Picnik – Editor de fotos online e gratuito

Sempre é útil ter-mos um bom software instalado no PC para o uso necessário do dia-a-dia, principalmente se você é blogueiro e precisa editar constantemente imagens para ilustrar um determinado artigo.

Pois bem, o ponto negativo disto está no momento em que você precisa ausentar-se da sua casa ou qualquer outro lugar onde esteja instalado o software e não pode levá-lo consigo. É aí que entra o Picnik, com ele você pode editar, cortar, dar brilho, mudar cor, adicionar efeitos, entre outros, tudo facilmente e através da própria internet sem precisar instalar nada, é rápido, fácil e divertido, assim como define o site. E mais, você não precisa pagar nada ou cadastrar-se, a não ser que você opte pela versão premium do serviço.


como utilizar o picnik:

A utilização do serviço é bem fácil, e mais o legal é que é tudo em português, basta entrar no site e clicar em “Começe já”.

Após o término do carregamento basta clicar no botão fazer upload da foto e selecionar uma foto do seu computador.

Agora é com você, explore todas as funcionalidades do serviço no menu do início e ao terminar basta clicar em salvar, também no menu horizontal no início da página.

Além do mais, o aplicativo conta com uma extensão compatível com o navegador Google Chrome permitindo uma integração maior com imagens visualizadas pela internet. Clique aqui e baixe-a agora mesmo.

Gostou do serviço? Compartilhe a sua experiência comentando logo abaixo.

4 Comentários

  1. Pingback: Google irá descontinuar editor de fotos online Picnick | [ Ferramentas Blog ]

  2. Pingback: PicMonkey: Editor de imagens online e gratuito | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.