Picnik – Editor de imagens online super simples e fácil

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Picnik foi ENCERRADO!

Conforme comunicado em Janeiro/2012, a equipe da Google determinou o fim do aplicativo online Picnik de edição e manipulação de imagens. A data limite foi o dia 19 de Abril de 2012. Em nota na página oficial do Picnik o aviso indica que boa parte de suas funcionalidades foram migradas para outros serviços, principalmente para a rede social Google+.

O artigo abaixo foi criado para ensinar as pessoas a usarem o serviço gratuito e será mantido apenas para registro.

Se você é como eu e não tem grande familiaridade em editar imagens nem no “Paint” do Windows, então seus problemas acabaram: conheça o Picnik! Gratuito, super simples de usar e online, é a solução para fazer edições rápidas em imagens e fotos. Além de ser compatível e integrado ao PicasaWeb.

picnik-logo

A primeira coisa que me vem à mente é: incrivelmente simples! Este é um serviço que já vi a Google fazer propaganda, está integrado ao PicasaWeb e me foi recomendado pelo nosso leitor Eduardo.

Acesse: Picnikhttp://www.picnik.com/

picnik-tela

Não precisa registrar, não precisa de download de nada, está em bom português e tudo é muito intuitivo e fácil.

Comece clicando na aba “Biblioteca” e você verá todas as possibilidades de integração com outros serviços, inclusive com o Facebook, o Picasa e até o Flickr, entre outros:

picnik-integrar

Isso significa que você pode editar suas fotos em vários serviços e reenviá-las para lá, sem precisar passar pelo seu PC. A idéia é de que tudo seja feito via web, como dizem, na nuvem (Google e a integração de aplicações na “Nuvem”). Mas é claro que você também poderá editar e trabalhar fotos do seu PC.

Ao abrir alguma imagem para editar, novas abas aparecem para você trabalhar como achar melhor.

Já ensinamos aqui várias coisas sobre o PicasaWeb, que é onde as imagens dos blogs feitos no Blogger (Blogspot) são armazenadas:

Mas um detalhe do painel do PicasaWeb, quando abrimos uma imagem individualmente é o botão de editar que nos leva direto para o Picnik:

picasa-editar-picnik

Essa é uma forma bem simples e objetiva de trabalhar suas imagens e fotos do blog sem o trabalho de editores de imagens pesados em seu PC, indo diretamente à fonte.

Outros artigos sobre editar imagens:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

11 Comentários

  1. Legal que até no Picasa desktop é possível usar o Picnik. É uma ótima solução para quem não entende muito de editores de imagem ou quem esta com pressa e precisa de algo rápido.

    Responder

  2. Realmente essa ferramenta é muito útil, já conhecia à um tempo, picnik + paint.net formam uma mega dupla, uma ótima dica hein!

    Responder

  3. afffs nãao acreditoo eu amava demais esse site’ pena que acabou! 🙁 eraa muito massa ! agoora vai ter que ser o Instagram msm ;//

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.