PIMP MY CARROÇA e projetos que realmente mudam o mundo

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Todos queremos fazer algo que mude ao menos o mundo à nossa volta e somos tentados a pensar que apenas grandes propostas e projetos têm esse poder. Ao mesmo tempo estamos cercados de futilidades que não serve para nada a não ser promover empresas, estimular o consumo e destruir ainda mais o planeta. A TV está povoada de programas para tunar carros e a política internacional briga para conter o aquecimento Global. O que uma coisa tem a ver com a outra? É o que trata o projeto PIMP my Carroça!

As vezes uma simples iniciativa é mais capaz de revolucionar o mundo do que grandes debates internacionais como o RIO+20 ou atos de “caridade”. Mudar a mentalidade das pessoas pode ser mais eficiente para transformar realidades ruins.

Mas, o que isso tem a ver com criar Blogs? Nem tanto! Fica a lição de que, se formos criativos o suficiente e nos dedicarmos às coisas certas, mudamos o mundo! Sim, mudamos o mundo, por mais insignificantes que sejamos.

PIMP my Carroça

PIMP my Carroça

O projeto PIMP my Carroça chamou a minha atenção e quer compartilhar isso com vocês (este não é um artigo patrocinado). Minha contribuição para o projeto vai além do dinheiro doado – que é insignificante. Quero mostrar como um artista de rua, cercado por catadores de lixo, podem realmente fazer a diferença.

A ideia é simples: o artista Mundano (sim, é o apelido artístico dele) teve a brilhante ideia de tunar, arrumar as carroças dos catadores de lixo, não só como uma expressão artística, mas também como forma de protesto, conscientização, valorização desse trabalho de catação de lixo para reciclagem e educação para a sociedade.

Melhor do que falar é assistir ao vídeo do projeto:

No final desse post também há um vídeo do idealizador do projeto, o artista Mundano, falando num evento do TED.

Você também pode contribuir com o projeto ajudando a divulgar e doando qualquer quantia pelo site Catarse, lendo mais informações sobre o PIMP my Carroça e até trocando sua doação por uma recompensa. Sim! Além de doar, sua doação volta para você em forma de “recompensar” à sua escolha.

PIMP my Carroça

Ações assim nos mostram como podemos revolucionar a mentalidade das pessoas, valorizar o que realmente importa, descobrindo o verdadeiro potencial transformador, que só depende de nós. Não podemos ficar esperando que apenas decisões governamentais resolvam nossos problemas ignorando a realidade à nossa volta.

Assista ainda e aprenda mais como suas ideias podem mudar o mundo:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

11 Comentários

  1. Olá Marcos.

    No meu ponto de vista, tal realidade social acaba por nos fazer de miseráveis, pessoas que pensam como todos e encontrar um que pense diferente é coisa rara de se ver. Vamos refletir um pouco: “Quem aqui quer ser um catador de lixo?”, provavelmente ninguém. E por quê? Simplesmente porque essa é uma profissão de pessoas que não tem como viver em condições de vida melhores.

    Agora pense novamente: “O que seria um mundo sem catadores de lixo?”. A partir disso, viveremos uma realidade que precisa ser mudada, grande parte da pessoas não enxergam o potencial de tais brasileiros e brasileiras que vivem em condições miseráveis dentro de lixões, uma vida que não é para ninguém, que pode até ser comparada à vida da parte miserável da África.

    Abandonados. Vivem da forma que conseguem viver. Isso se conseguirem viver.

    E ainda encontramos pessoas que reclamam da vida que têm, mesmo que vivem em condições boas. É tão comum encontrar pessoas que estão insatisfeitas com o que tem, mas quem delas pensa como a vida delas são boas, quando comparadas as vidas de pessoas que vivem do que os outros consomem.

    Alguns dias atrás, em uma aula fantástica de meu professor de Química, ele falava sobre as condições dos catadores. Sabe-se que mais de 90% alumínio consumido no Brasil é reciclável, um exemplo para toda a vida. E ainda há um certo incentivo, mesmo que o preço pago por quilo seja tão baixo.

    Ele falava sobre um amigo dele, que estava em condições tão boas e que, inacreditavelmente, vivia catando latinhas na rua. Os dois estavam conversando na casa do catador, e o catador perguntava ao meu professor: “Onde você acha que deveria colocar a piscina, no quintal ou na entrada da casa, no jardim?”. E com tal reflexão, pensamos que vida de catador já não pode ser comparada à vida de um miserável.

    Ele simplesmente citou outro exemplo incrível, um rapaz que montou uma empresa de reciclagem, e formou uma equipe. Ele simplesmente esteve entre as melhores e mais inovadoras empresas de 2011. Com esse trabalho, ele conseguiu concluir uma faculdade de medicina numa das melhores faculdades de São Paulo, e pagou tudo isso com o dinheiro que ganhava reciclando.

    Lixo é tudo aquilo que não serve mais para nada, que deverá ser descartado de que não tem mais utilidade alguma, e o que os catadores reciclam não é lixo, é material reciclável. O mínimo que a sociedade brasileira pode fazer é respeitar-los, tratar o trabalho com um outro qualquer, pois eles serão os seres que ajudaram o país a sair dessa crise ambiental e de todos esses problemas que a natureza enfrenta por nossa culpa.

    E, claro, existem projetos como o que foi citado acima, em que podemos incentivar o trabalho deles e contribuir para esse trabalho tão duro.

    Acho que isso é mais do que uma doação, é investimento, por um país com condições ecológicas melhores e um incentivo a quem está ajudando o país.

    Parabéns pelo artigo e pela iniciativa de divulgar o projeto.

    Até!

    Responder

  2. Adorei…
    Essas iniciativas são a única saída para o mundo…
    Nada de politicagem…

    O mundo só muda a partir da iniciativa individual e da mudança individual…

    Responder

  3. Não sei se por coisas do tipo mas vi uma entrevista de um catador de lixo na TV que foi para o exterior, ele é presidente dum lugar que faz o serviço aqui em São Paulo. Ele chegou a aparecer neste vídeo.
    Legal foi ver que no Brasil, existe mais que uma edição do TED e parece crescer mais e mais a cada mês hehe. Posso estar enganado mas este projeto estava em um site de financiamento coletivo e isso muito me agrada.
    Parabéns a você por repassar esta mensagem e parabéns a quem faz. Acho que me dou bem com as pessoas que ajudam o Brasil e com a idéia.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.