Podcast #1: Por que Blogueiros não ganham Dinheiro com Blogs?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

É possível ser um blogueiro profissional e ganhar dinheiro com seu trabalho online. Muita gente faz isso, mas há um número maior de blogueiros que simplesmente não conseguem sair do amadorismo, por mais que tentem. Há vários fatores que impedem você de conseguir resultados significativos.

O grande problema que atrapalha a maioria é a mentalidade. Ser um Blogueiro Profissional não está ao alcance de todos, pois este é um fator que depende de sua atitude quando cria um Blog. Vou mostrar abaixo alguns pontos que impedem você de ganhar dinheiro com seu Blog e crescer de verdade.

Para escutar o áudio dese artigo, clique no Player abaixo ou faça o download:

“Crie um Blog e o dinheiro virá”, certo?

ERRADO!

Infelizmente parece que esta mentalidade está muito firme na cabeça da maioria. Fato é que 95% dos criadores de Blogs não conseguem ganhar R$100,00 (cem reais) por mês, independente do método que usem para monetizar o Blog.

É a velha reclamação: “uso o AdSense e não ganho mais que alguns centavos por mês“. E não vai conseguir mais que isso mesmo.

Ganhar dinheiro com Blog na internet

Não trata o Blog como um negócio

Somado ao problema anterior, a facilidade em se criar um blog e o baixo custo, passa a impressão errada de que qualquer um pode ser um Blogueiro Profissional e ganhar dinheiro online. Mesmo que o investimento seja relativamente baixo para se criar um blog, isso não significa que você deve tratar isso de forma amadora.

Aqueles que querem ter uma renda extra criando conteúdo, atraindo público, precisam aprender as coisas certas a serem feitas e vão precisa fazer bem mais que simplesmente registrar um domínio e contratar um Host.

Há muita coisa para se aprender e o processo é a longo prazo, pois os resultados não são imediatos. A grande maioria não consegue manter o blog vivo por mais de 90 dias e essa é a média de mais de 90% dos Blogs. Onde se sabe que o Blog só se torna um negócio viável com ao menos 6 meses de existência e produção de conteúdo constante, aplicando as técnicas certas:

  • Aplicando técnicas de criação de conteúdo;
  • Marketing digital;
  • Usando as redes sociais de forma correta;
  • Fidelizando seu público alvo;
  • Estudando sobre monetização;
  • Aprofundando sobre as melhores técnicas de SEO…

E esta lista é bem grande. Aparentemente criar um blog é fácil e qualquer um pode fazer isso.

Sim. De fato qualquer um pode criar um blog, mas isso não significa que qualquer um terá sucesso (será bem sucedido) e terá chances de ganhar dinheiro online.

Então… como Ganhar Dinheiro com Blog?

Existem muitas formas para tornar seu blog um negócio viável. Atualmente os mais comuns são os sistemas de Programas Afiliados que pagam comissões por indicação (incluindo venda direta ou indireta) seja de produtos digitais (infoprodutos) ou produtos físicos.

A grande vantagem é que, se você faz a coisa certa, pode ter grande retorno. Não é o método mais fácil e exigirá aprender muitas coisas, inclusive técnicas sobre produção de conteúdo específico, manter um blog de nicho/assunto bem definido e fidelizar seu público alvo, tornando-se uma referência para eles.

Outra forma muito comum e que exige menos esforço são os sistemas CPC (custo por clique) que a maioria conhece graças ao AdSense da Google. Você coloca banners de anúncios dentro do layout do seu blog, nos locais mais estratégicos e espera que seu visitante eventualmente clique nos anúncios. Quando isso acontece o sistema paga uma pequena quantia a você por ter direcionado um potencial cliente para o anunciante.

Pode parecer mais fácil, só que exigirá grande produção de conteúdo, grande volume de visitas para seu blog e um público disposto a clicar em anúncios (o que está cada vez mais raro na internet). A dificuldade é que blogs com poucas visitas não conseguirá gerar uma receita significativa.

Mas antes de tudo…

Você precisará aprender a ser um Blogueiro Profissional. Deverá primeiro se dedicar ao conhecimento e ter um projeto de longo prazo.

Manter um blog como um negócio é algo que vai exigir dedicação constante, pois isto é um trabalho como outro qualquer. Só ganha dinheiro quem trabalha.

Gostaria de dizer aqui que é fácil e qualquer pessoa consegue, mas a realidade não é assim. Sem investir em conhecimento, sem investir de fato em seu blog para além do simples domínio e Host, não tem como dar certo e você estará fadado ao fracasso, sempre.

Se você mudar de mentalidade agora, ainda dá tempo de transformar seu blog em um negócio.

.

Referência: Why Bloggers Can’t Make Money Online

.

8 Comentários

  1. A internet funciona nos moldes do livre mercado. Você oferece seu produto e o público seleciona, entre tantos modelos e nichos existentes, aquilo que mais lhe interessa.

    Se os blogueiros se preocupassem mais em construir credibilidade na rede, em vez de focar na monetização, teríamos uma blogosfera mais rica e abrangente e teríamos mais profissionais vivendo disso. Falo por experiência própria. Sempre foquei em construir credibilidade no mercado de impressos, mas quando finalmente me dei conta de que deveria fazer o mesmo com o conteúdo digital comecei a ser chamado para escrever em portais já consagrados. Hoje tenho uma renda que vem da produção de conteúdo para esses veículos que é somada ao trabalho freelance que executo.

    Mas, até mesmo para descobrir qual o melhor método de monetização para o seu caso é preciso certa experiência de mercado. Sem o exercício diário fica difícil encontrar sua própria voz. Tenho visto blogs em que o conteúdo se resume a fazer propaganda sobre os conhecimentos de marketing do seu autor. Tenho visto outros que até me esforço para ler um ou outro artigo de vez em quando, mas o texto não comunica, não acrescenta. Acho que esse é o principal problema, as pessoas se esquecem que estão escrevendo para outras pessoas.
    Todo o esforço é feito no sentido de agradar aos sistemas de buscas. Como esses sistemas têm evoluído, se você não agrada ao público, não consegue boa colocação nos resultados orgânicos.

    P.S. Obrigado por indicar o vídeo do John Chow.

    Responder

  2. Muito bom o post de hoje! Adorei! Já estou me preparando para adquirir o blogueiro.pro!! Será minha próxima aquisição! Continua com este projeto sim! Seja em áudio, vídeo, post, qualquer coisa.. falou que é pra aprender e progredir, TÔ SUPER DENTRO!!! Valeu demais! Muito obrigada!

    Responder

  3. Ok marcos muito obrigado por suas informaçôes, realmente sâo valiosíssimas !! estou fazendo seu curso e estou muito empolgado e espero amadurecer e já estou amadurecendo a minha visâo que tenho a respeito de como ganhar dinheiro na internet com blogs etc,, Ao final do curso sei que vou estar com outra visâo desses temas !!

    Responder

  4. Olá Marcos boa noite.
    Concordo com você em gênero, número e grau

    Marcos, sou evangélico, 69 anos, doente de diversas mazelas. Fiz um pacto com Deus de criar um blog para fazer evangelização online.
    Comecei em 31 de julho de 2015. Já tenho pessoas que me ler em 18 países.

    Marcos, você sabe para eu manter este blog no ar tenho gasto é bem verdade, então a minha intenção é investir e melhorar o blog, no momento estou até com um problema. o computador fechou e reiniciou sozinho, estou pagando para um WebMaster fazer este reparo nem sei o quanto vai me custar.

    Marcos, você pode me perguntar, por que você não está ganhando dinheiro, pelo contrário estou gastando.

    Esta é a história do [Link suprimido]

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
    Marcos entrei na net para ganhar dinheiro em 2010. Tive a mau sorte de alguns aproveitadores cruzar meu caminho.

    De 2010 a 2013 Gastei com e-books, vídeos, e ferramentas R$10.000,00

    No final conheci o Gustavo Freitas, me ensinou muitas coisas, hoje sei criar um blog no WordPress ou Blogger.

    Mesmo assim fiquei com um trauma por eu ter me deixado levar, por bons cursos. E a ferramenta?

    Confesso não sei monetizar um blog, você pode se perguntar por que, te explico na tentativa de ganhar dinheiro queime meu nome com o Adsense, com Google words da pesquisa de palavras chaves. Bing, Bing, Yahoo.

    Meu nome está bem divulgado na Web (é só buscar por Nalcyman Loud)

    Não vejo saída para mim. Chorei pelo o dinheiro perdido.

    Se você tiver alguma sugestão, me envia, com certeza vou ter que criar um atalho, qual?

    Atenciosamente,

    Nalcyman Loud

    Recife, 28 de setembro de 2015.

    Responder

  5. Ola, sou Diones Santos e sou iniciante, e evidente que estou tendo dificuldade em blogar pois vejo que nao e nada fácil, mais acredito na minha dedicação que estou pondo em mim a cada dia e que isso vai mudar meu conteúdo de amadorista a um pouco melhor e com o tempo profissional. achei muito interessante esse curso 40 dias para salvar seu blog, e ja me inscrevi para as 5 aulas grátis.

    Responder

  6. Ótimo trabalho com o poadcast, realmente é mais prático e também serve como dica para ser usado pelos blogueiros que o acompanham. A minha sugestão, se é que isso não existe (não conheço inteiramente seu Blog, mas chego lá.. rsrsrs) é que você dê exemplos de monetização baseados em áreas de atuação: por exemplo, a área musical que é a minha, ou literária, e etc. Caro amigo, abraços e vida longa a nós, corajosos blogueiros !!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.