Por que comprar um E-book sobre "Como criar um Blog" se está tudo na internet?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

meulibro[7] Essa é uma pergunta que me fiz por muito tempo, quando tive a idéia de escrever um material mais abrangente e completo, bem direcionado para você que é nosso leitor aqui no [ Ferramentas Blog ]. O que motivaria você a comprar um E-book, se pode ler este e tantos outros metablogs, com conteúdos praticamente infinitos? Eu tenho algumas respostas, mas e você?

 

Uma simples pesquisa no Google bem feita sobre qualquer assunto que seja, tem alguma resposta satisfatória (pra não dizer perfeita) para o que você precisa. E com um pouco de dedicação pode reunir um vasto material sobre seus temas preferidos e suas necessidades diárias.

 

Lancei no dia 14 de Abril (2010) um e-book chamado "Blogar – O processo de criação de Blogs" e dediquei algum tempo pensando em como isso poderia ser melhor e mais completo que o meu blog e fosse mais fácil e útil que pesquisar aleatoriamente no Google sobre os diversos assuntos que envolvem o tema.

 

Penso que um e-book ou um livro sobre qualquer assunto, sempre terá concorrentes com o conteúdo gratuito que existe na internet. Mas a internet existe há duas décadas e os livros continuam sendo vendidos aos milhares e empresas como a Apple e o site Amazon.com (só pra citar as maiores) estão investindo milhões no comércio de livros digitais.

 

livros-blog-posts

 

Em plena era da "computação em nuvens" e da velocidade da troca de informações, um conteúdo mais organizado e direcionado como só os livros podem oferecer, é uma facilidade a mais. E ninguém escreve um livro sobre exatamente tudo o que já está disposto na internet.

 

Falo por um e-book que comprei e recomendo, o "31 Days to Build a Better Blog" do Darren Rowse, que é baseado numa série de artigos que ele publicou gratuitamente no próprio blog. A pergunta é a mesma: Por que comprar um livro de um material que o autor já disponibilizou previa e gratuitamente na internet?

 

O e-book do Darren é muito maior e muito mais completo do que os posts do blog, que são apenas um atrativo e um incentivo para comprarmos o livro. Conhecemos a reputação e a qualidade do trabalho que ele faz e o que nos motiva a comprar um e-book dele é o fato de saber que teremos muito mais e de uma forma bem mais completa, objetiva e organizada.

 

Tenha certeza de que o e-book "Blogar – O processo de criação de Blogs", vai muito além das páginas do [ Ferramentas Blog ] e é um material completo e inédito, organizado e comprometido com a reflexão e o aprofundamento do tema sobre criação de Blogs. Sua pesquisa está direcionada e concentrada de forma a otimizar seu tempo, sua capacidade de criação e entendimento da estrutura de blogs, relações na web, geração de conteúdo, análises e técnicas.

 

E você? O que motivaria você a comprar um E-book e investir em materiais que podem ampliar seu conhecimento e sua pesquisa? Há quem acredite que os livros estão obsoletos. Você compartilha dessa opinião? Ainda é alguém que compra livros?

 

banner-ebook-300x250

.

14 Comentários

  1. Até onde sabemos, é o primeiro e-book brasileiro aprofundado sobre o assunto, onde o autor, pelos tópicos do anúncio procurou abordar de forma sistemática os principais temas do processo da blogagem e com vários tópicos onde são geradas muitas dúvidas, como SEO.

    Concorrência acreditamos que vai ter mas este livro abriu uma porta para muitos outros, numa área onde o Brasil anda muito carente ainda. Não consigo citar até o momento nenhum e-book brasileiro à altura da variedade de conteúdo abordada.

    Fizemos questão de divulgar este marco na blogosfera.

    Responder

  2. Eu compraria sim um e-Book, não acredito que livros estejam obsoletos ou com os dias contados. Eu me considero um bom pesquisador, sou capaz de encontrar praticamente qualquer coisa que exista na Internet, e ai é que reside o problema. Primeiro por existir muito material sem foco, desconexo e juntado de maneira aleatoria. Eu consigo, como dizem, separar o que presta do que não presta, mas acredito que nem todos conseguem fazer isso. E o segundo problema é que mesmo sendo capaz de separar e encontrar o que exist ou não, nem tudo esta disponivel na Internet.

    São muitas informações e pra encontrar um conjunto bem organizado, como acredito que o seu e-Book deva estar, não seria facil.

    Então compraria pela facilidade de ter todo o conteudo sem precisar pesquisar, buscar e separar na unha o que me interessa, o que presta do que não presta.

    Responder

  3. Não só compraria! Vou comprar sim… Estou esperando a hora de comprar… Tenho certeza que vai me ajudar muito na melhoria de meuu blog ….

    Responder

  4. Olá Marcos Lemos!
    Na minha opinião quanto mais informações de qualidade se desenvolvemos mais. É com certeza vale apena comprar seu e-book, pois muitas informações que encontramos na interne, a maioria dos artigos estão imcompletos e desatualizados. E ainda demoramos muito para organizarmos o que mais são interessantes.

    Um grande abraço.

    Responder

  5. Simples!

    Olhe de quem é o e-book. Sem puxar-o-saco mas, dispensa-se comentários.

    Me reserva um com assinatura (eletrônica é claro) rsss

    Abs e muito boas vendas

    Responder

  6. Extremamente interessante. Todo tipo de conhecimento é importante e válido.

    Estou com uma grande vontade de comprar. Sempre acho que tem algo a mais nas postagens aqui que sinto que fazem falta, aí está minha resposta.

    Boa sorte e que venham outros.

    Responder

  7. Se não me custar os olhos da cara, compro sim! Ainda compro livros, especialmente os técnicos acho que compensa ter em casa.
    Além disso, penso que é uma troca entre o autor e nós, leitores beneficiados.

    Responder

  8. Criei um blog há pouco tempo e não sabia nada sobre blogs. Além de meu blog ajudo a estruturar o blog de outra pessoa que também sabe pouco sobre blogs mais que felizmente faz mais sucesso que o meu. Acho muito importante esse lançamento, pois mesmo com todas as facilidades de se encontrar um tema na web é sempre bom termos uma sistematização do conhecimento, o que muitas vezes não ocorre no ciberespaço, são muitas informações jogadas que às vezes nos deixa confusos… Até hoje adoto os livros impressos e acho que ainda demorará muito para que os mesmos saiam das nossas estantes e se tornem apenas virtuais. Desejo sucesso no lançamento! Sempre que tenho dúvidas passo por aqui e acho que o livro vem em boa hora. Felicidades!

    Responder

  9. Ola Marcos!
    Em primeiro lugar parabéns pelo excelente projeto.
    Jamais livros ficarão obsoletos, eles podem mudar a forma como são publicados (do impresso para o digital) mas sempre serão referência, em especial por profissionais formados, que tendem sempre buscar trabalhos que tenham um referencial mais qualificada e organizada.
    Grande Abraço
    Paulo Moraes
    http://officeweb.paulomoraes.net

    Responder

  10. Eu acompanho, aprendi muito com o” Ferramentas Blog” e vou comprar para ler e aprofundar melhor o meu entendimento sobre sites e blogs. Livros, em minha opinião não estão ultrapassados, de jeito nenhum. O saber proporcionado por ele ainda é inigualável. Desejo sucesso neste novo empreendimento.

    Responder

  11. Acredito que os e-books e os livros impressos tem publicos de leitores totalmente distintos… quem le um e-book, faz isso por algum motivo (o qual na maioria das vezes é a falta de recursos para adquirir o livro). Se esse leitor for impedido de ter acesso ao e-book ele ainda assim não irá comprar o livro, pois este não se encontra entre suas prioridades. Nada substitui o prazer de se ter um livro em mãos, por isso estes nunca irão ser substituidos. Mas os e-books são também indispensáveis para garantir que um público muito mais amplo tenha possibilide de ler e disfrutar de obras que de outra maneira lhes seriam inacessíveis.

    Responder

  12. Pingback: 4 E-Books indispensáveis para blogueiros | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.