Post Reminder – Lembre-se de escrever para o seu Blog todo dia!

Nem sempre temos como escrever um post por dia para o seu blog, claro, mas há formas de melhorar isso. Recentemente, eu, em busca de algo que pudesse manter minha regularidade com vocês, achei um plugin para wordpress – chamado Post Reminder –  que tem como função lembrar um determinado autor para que este faça um post em seu blog através de um e-mail enviado às 22:00, sempre que este não escreve em seu blog.

Pode parecer banal, eu sei, mas, embora simples, a função deste plugin é bem interessante, especialmente para quem mantém um Blog com vários autores no qual todos devem escrever pelo menos um post diariamente, fazendo com que o seu Blog não seja simplesmente abandonado por si só.

Notoriamente, como o Plugin não faz milagres, eu sei que o simples envio de um e-mail não vai obrigá-lo à escrever um post, mesmo assim, ele ajuda à lembrá-lo de tal fato, algo que nem sempre acontece por si só, o que acaba ajudando através da sua boa vontade.

Para quem se interessou pelo plugin, segue abaixo as instruções de instalação para o mesmo, que é bem simples de ser instalado e configurado:

1º) Acesse o painel administrativo do seu Blog WordPress e clique em Plugins ~> Adicionar Novo. Digite ‘Post Reminder’ no campo de busca e clique em  ‘Pesquisar Plugins’.

2º) Na página com os resultados da busca, clique no link ‘Instalar Agora’  referente ao 1º resultado, confirme a operação (clicando no botão ‘OK’) e em seguida clique no link ‘Ativar agora’.

3º) Vá em Configurações ~> Posts Reminder Options e configure as opções mostradas de acordo com as descrições abaixo:

  • Send email notification – Selecione esta opção para que o Post Reminder entre em funcionamento.
  • Email for notification – Informe neste campo o endereço de e-mail para o qual o Post Reminder deve enviar o aviso.
  • Subject – Informe neste campo o assunto do e-mail contendo o seu lembrete.
  • Mail Body – Inform neste campo o conteúdo do e-mail contendo o seu lembrete.

    Precisa de um lembrete? =D

    Precisa de um lembrete? =D

4º) Clique em ‘Update Posts Reminder Options’ e pronto, o Posts Reminder já está corretamente configurado para lembrar você de escrever para o seu Blog. =)

Enfim, este plugin é apenas uma das ferramentas que podem ser usadas para lhe ajudar à escrever para o seu blog, isso é importante, mas, para evitar frustrações, é recomendado para que seja associado à sua própria vontade de escrever, pois assim evita problemas e facilita todo o trabalho.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.