Postagem em colunas

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Organização é fundamental na hora de publicar um artigo e pensar na melhor forma de apresentar um texto e sua formatação pode ajudar muito para ganhar leitores e despertar o interesse de quem entra em seu blog.
Quem tem Blogs como o Lemos Idéias, de artigos longos ou mesmo de comentários concorrentes, notícias, arte, fotos ou poemas, dividir o texto em colunas pode ser uma outra forma de qualidade.

 

É um código muito simples de usar e que precisa ser inserido apenas no texto que vc quer dividir. Como podemos notar, apenas a parte superior desse artigo foi dividida, já que o código só é inserido na parte do texto q queremos destacar.

Já tratei disso aqui no artigo sobre Texto Animado – para colocar uma frase em movimento – mas não custa repetir: antes de formatar um texto, digite-o na íntegra. É importante ter uma visão geral do que se tem para depois formatar, adicionar imagens e links. Isso te obriga a reler seu artigo e verificar possíveis erros tb. Por isso mesmo, aplique o código que vem no texto já digitado.

Isso é usado no código HTML do editor de texto do blogger. Clique na aba “Editar HTML” e encontre a texto que quer dividir. Escolha as duas partes q serão usadas e coloque-as onde está indicado no código:

<div style="float: left; WIDTH: 45%">Texto da Coluna da Esquerda</div>
<div style="float: right; WIDTH: 45%">Texto da Coluna da Direita</div>
<div style="clear: both"></div>

Se somar as porcentagens verá q só dá 90%. Isso pq, para dividir o texto é preciso deixar um espaço entre eles. E assim vc já sabe como modificar e escolher o tamanho de cada coluna para cada texto… Pode usar tb para colocar duas imagens paralelas ou mesmo imagem e texto.

Faça como achar melhor!

 

Créditos: Templates Novo Blogger.

.

8 Comentários

  1. Gostei muito, você tem uma maneira simples de ajudar as pessoas, isso é o que precisamos sempre. Eu estava meio perdido em meio a criação de um blog e ao buscar ajuda para elaboração dele, optei pelo seu blog.E agora sei que ele vai sair bem feito. Tenho uma pergunta: Eu vou publicar pequenas histórias,contos e como passar estes textos para o blog?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.