Problemas para inserir vídeos do Youtube no Blogger Blogspot

Já publiquei anteriormente o artigo ensinando como adicionar vídeos do youtube no blogger, porém, recentemente o youtube modificou o código de incorporação dos vídeos, passando assim a utilizar iframe. O problema é que em certos casos a página do blog não pode suportar a maneira em que o iframe funciona e acaba por gerar erros críticos a página.

Código de incorporação antigo
Código de incorporação atual

Pois bem, felizmente você ainda pode continuar incorporando vídeos do youtube normalmente sem se preocupar com esta questão, porém deve-se efetuar uma pequena modificação antes de copiar o trecho da incorporação.

a solução:
Para continuar adicionando a codificação antiga clique normalmente no botão compartilhar situado logo abaixo do vídeo e em seguida incorporar selecione a caixa Usar código de incorporação antigo, em seguida basta copiar todo o código da área de seleção e colar no post

Veja o processo de adição no blogger mais detalhadamente consultando o artigo anterior, todavia, não esqueça de realizar as modificações necessárias.

1 Comentário

  1. TENHO UMA DUVIDA A RESPEITO DE POSTAGENS DE VIDEOS NO BLOG, DEIXO BEM CLARO QUE NÃO COLOCO VIDEOS IGUAIS, POIS NÃO SOU RETARDADO E NEM USO DROGAS, MAS ACONTECE O SEGUINTE:
    ESSA POSTAGEM SOBRE A NBC SOBRE AS NOVAS SERIES, NO CASO CADA SERIE EU COLOQUEI O SEU RESPECTIVO VIDEO, TODOS OS VIDEOS FICARAM NORMAIS
    http://fernandoboareto.blogspot.com/2011/05/nbc-conheca-os-novos-seriados-da.html

    AGORA ESSA POSTAGEM SOBRE A ABC TAMBEM SOBRE AS NOVAS SERIES EU COLOQUEI OS SEUS RESPECTIVOS VIDEOS PRA CADA SERIE FALADA AE, MAS O PROBLEMA É QUE TODOS OS VIDEOS FICARAM IGUAIS DEPOIS DE VER A POSTAGEM, TIVE QUE COLOCAR OS LINKS DOS SITES DAS SERIES PARA AS PESSOAS PODEREM VER.
    http://fernandoboareto.blogspot.com/2011/05/abc-conheca-os-novos-seriados-da.html
    COM O YOUTUBE NÃO ACONTECE ISSO POSSO COLOCAR 10 20 30 QUANTOS VIDEOS EU QUIZER QUE FICARAO NORMAIS, MAS ALGUNS VIDEOS DE SITES NÃO CONSIGO COLOCAR NEM 2 VIDEOS DIFERENTES POIS DEPOIS DE POSTADOS ELES FICAM IDENTICOS.
    PORQUE ACONTECE ISSO? ALGUEM PODE ME EXPLICAR?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.