#2 Projeto: Blog – Preparando os alicerces de um Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Dando continuidade à série de vídeos, agora temos o segundo vídeo do “Projeto: Blog” onde estamos relatando passo a passo, todos os momentos de criação e desenvolvimento de um blog, quase como um diário. Este é um projeto real, que vai acompanhar um estudo de caso em andamento. Você terá a chance de analisar os resultados e como o autor Marcos Lemos vai se sair nesse desafio. Tire suas dúvidas, analise os seus próprios projetos e descubra como pode melhorar e se tornar mais profissional acompanhando essa série.

Fazer download do e-book Como Ganhar Dinheiro com Blog

Quem quiser acompanhar essa série de vídeos sobre o desenvolvimento de um Blog em tempo real como estudo de caso, pode fazer isso aqui mesmo pela página do Blog ou assinando nosso canal no Youtube e nos seguindo nas redes sociais (Twitter e Facebook). Desse modo você não perderá nenhum episódio e será informado quando um novo vídeo for atualizado.

Para manter a regularidade, tentaremos publicar ao menos 1 vídeo por semana sobre o projeto em andamento, mas pode acontecer de serem publicados mais, dependendo do andamento.

Assista agora o #2 Projeto: Blog – http://youtu.be/piV-LggCAnA

Nesse vídeo tratamos sobre os custos iniciais e algumas escolhas que fizemos. O Blog será sobre assuntos variados, fugindo um pouco do padrão de Blog de nicho, para tentar atingir um público diferente do que costumo fazer. Além disso, já registramos os domínios, contratamos uma Hospedagem, já que o Blog será em WordPress.org e compramos o layout.

Estamos abertos a sugestões, ideias e opiniões para fazermos esse “Projeto: Blog” crescer e ajudar o máximo de blogueiros possível.

Acompanhem e compartilhem.

22 Comentários

  1. Oi Marcos,

    Achei ótima a ideia pra esta série de posts. Não sei se alguém já sugeriu ou se vc vai incluir, mas acho que um vídeo sobre segurança, com quais as melhores opções pra blindar um blog seria super.

    Best.

    Responder

  2. Muito legal de sua parte falar sobre os investimentos iniciais, como domínio e hospedagem. Principalmente da escolha da hospedagem que muitas vezes escolhemos as mais baratas e no fim pagamos um preço muito alto por economizar. Tudo depende do tamanho do projeto e é justamente por isso que deve ser bem planejado antes.

    Eu só gostaria de saber o que tem dentro da caneca vermelha..rsrsrs

    Sucesso com o projeto e aguardando o terceiro vídeo.

    Abraço.

    Responder

  3. Muito bom Marcos.

    Tenho acompanhado seu blog, e vejo algo bacana, a iniciativa, o que lhe faz, estar sempre um passo a frente dos seus concorrentes.

    Espero que esse novo projeto seja um sucesso, e deixo aqui meus parabéns pelo seu trabalho.

    E alias igual ao comentário anterior o que tem na caneca vermelha?

    Responder

  4. Muito legal essa série de vídeos. Está tirando muitas dúvidas e trazendo de forma prática as vantagens e benefícios de se ter um blog. Isso é muito bacana porque ainda oferece uma visão muito legal de como obter o melhor do blog para ter um retorno interessante.

    Responder

  5. Olá Marcos,
    Parabéns pela iniciativa. Muito legal essa série. Vou acompanha-la!
    Vi que você mencionou a utilização do Google Adsense. Mas por experiência, percebi que o Adsense não funciona muito bem em blogs de variedades. Eu tenho um blog de variedades chamado Publique Ideias e tive que tirar o Adsense porque fui banido em alguns artigos que não estavam de acordo com as políticas do Adsense.
    Abraço!

    Responder

    • Alexandre,
      Você pergunta e responde ao mesmo tempo, rs!

      O grande problema que veja em blogs de variedades que tentam usar o AdSense é justamente nào observar que certos conteúdos são incompatíveis e vão contra as políticas do serviço.
      Se fizer um bom trabalho na produção do conteúdo, acredito ser possível tirar bom proveito do AdSense com retorno satisfatório.

      De todo modo, é para isso que estou criando o projeto: para saber o que dá certo e o que dá errado.

      Responder

  6. Pingback: #3 Projeto: Blog - Conteúdo e detalhes de um Blog - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  7. Pingback: #5 Projeto: Blog - Revelando o segredo e outras considerações - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.