Como publicar no Blogger pelo celular ou iPhone

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

celular-blog-iphone-post-app Mobilidade é a palavra de ordem no momento. Tudo o que se faz hoje é pensando em como podemos carregar a internet e nossas aplicações por onde for e isso se faz pelo celular. Você também pode publicar no Blogger usando seu aparelho de qualquer modelo com acesso à internet e há um aplicativo feito especialmente para quem tem iPhone. Assim, onde você estiver, pode manter seu blog sempre atualizado e com novidades.

Blogger APP para iPhone – BlogPress Lite

Se você tem iPhone há uma aplicativo desenvolvido para editar e publicar artigos no Blogger de forma simples e bem profissional, sem gambiarras. Eu não testei (porque não tenho um iPhone), mas via a novidade no Google Discovery do Renê Fraga – o melhor blog/site em português sobre tudo o que rola sobre produtos e serviços da Google.

blogpress-iphone

Além da simplicidade é bem completo, tendo a opção de Publicar, mas também de salvar rascunhos, caso você queira editar depois. A vantagem é que é um aplicativo, rodando super leve e gastando pouco do seu pacote de dados. Para baixar:

Download: Procure na APP Store por “BlogPress Lite” ou clique direto aqui.

Lembrando que não é de graça.

Para outros celulares.

Mas se você não tem um iPhone, como eu, pode usar um outro modelo para atualizar seu blog de onde estiver. Para isso basta ter um celular que tenha qualquer tipo de conexão com internet (de preferência um 3G para ser eficiente ou Wi-fi). Já mostramos como fazer essas configurações aqui:

Que é uma função padrão do Blogger. Esse eu já testei e recomendo, assim você não fica na mão quando não puder acessar seu blog por um PC e precisar atualizar alguma coisa.

Entre no painel do Blogger e clique no ícone do celular ao lado do nome de seu blog:

painelblogger%5B5%5D[1]

A partir daí é só fazer as configurações devidas. Um código será enviado para o seu celular, mas só está disponível pelo modo de mensagem multimídia (MMS) aqui no Brasil. Ou você pode seguir as configurações de publicar por e-mail, caso o seu celular tenha a possibilidade de enviar e-mails também.

O importante é não ficar sem atualizar o seu blog e usar todos os recursos disponíveis para isso. Seja onde você estiver, tem como acessar o seu blog. Mesmo que isso não pareça útil agora, ao menos aprenda como fazer, pois nunca se sabe quando será necessário.

.

9 Comentários

  1. Marcos, só mais uma dica a respeito do assunto:
    Como existem muito mais usuário de celulares Symbians da Nokia do que iPhone, existe um aplicativo para Symbian chamado Wordmobi. Como sou usário de Symbian e um iTouch posso garantir que o Wordmobi é infinamente superior ao aplicativo citado para iPhone, além das caracteristicas comuns, ele pode até verificar estatisticas e moderar comentários entre outros.

    O aplicativo é reconhecido no mundo inteiro por ser o melhor do gênero, e além disso foi desenvolvido por um brasileiro, o Marcelo Barros, que inclusive recentemente ganhou um prêmio da Nokia como desenvolvedor do ano. Para baixar o aplicativo GRATUITAMENTE clique aqui.

    Qualquer dúvida de instalação ou uso, pode me perguntar no blog.

    Abraços, e parabéns pelo trabalho.

    André Luiz

    Responder

  2. Pingback: Wordmobi – aplicativo para Blogar do celular no Wordpress | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.