Qual a forma mais rápida para ganhar dinheiro com blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Como Ganhar Dinheiro com Blog
Os assuntos que envolvem monetização de blogs são sempre de grande interesse. Muita gente entra em contato solicitando algo mais específico sobre o que exatamente se deve fazer para ganhar dinheiro e ter resultados satisfatórios. É uma busca por eficiência e resultado: qual o sistema que funciona, o que vai dar certo de verdade? E, claro: qual a forma mais rápida para ganhar dinheiro na internet?

Os contatos dos visitantes do blog sempre veem com perguntas sobre monetização. A mais recente foi a seguinte:

“(…) de fato, pouco ou muito, mas ao menos algo de onde possa tirar algum sustento, qual é a forma mais rápida de começar essa caminha tão divulgada?”

Minha resposta é bem simples: Não existe “a forma mais rápida” para se ganhar dinheiro em nenhuma área. Todas vão exigir trabalho e dedicação a longo prazo.

É possível ganhar dinheiro com Blog

Claro que é perfeitamente possível ganhar dinheiro com um blog e há muitos métodos e técnicas disponíveis para isso. Aqui mesmo no [ Ferramentas Blog ] ensino algumas formas bem eficientes. Só que não se pode pensar que é algo rápido e fácil. Isso é um trabalho como outro qualquer.

Estamos acostumados a querer resolver problemas como um passe de mágica ou que exige pouco esforço. Minha recomendação é sempre a mesma: trabalhe muito e se esforce ao máximo para atingir seus objetivos. Seu blog pode ser fonte de trabalho eficiente e que gere uma boa renda. Muitos até vivem exclusivamente do dinheiro que ganham na internet.

Já até publiquei um vídeo respondendo “Quanto dinheiro é possível ganhar com um Blog?“. Recomendo que assista para pensar. Logo abaixo também indico alguns links de artigos que vão ajudar você a começar a ganhar dinheiro de verdade na internet.

Nunca publiquei nada aqui que desse a entender que monetizações e fórmulas de ganhar dinheiro com seu blog fosse questões fáceis e rápidas. Não se iluda com isso, pois qualquer método que realmente funciona exigirá conhecimento, estudo e dedicação constantes.

Já publiquei coisas que pratiquei ou que conheço e acredito que funcionam para qualquer pessoa que se esforçar. São técnicas bem práticas e objetivas para quem mantém blogs. Basta saber trabalhar e ser persistente:

Existem milhares de possibilidades de ganhar dinheiro com Blog e estas são apenas ideias e sugestões. O potencial de suas capacidades e como você vai aplicar e usar, só depende de você e de sua dedicação. Cada pessoa pode descobrir e até criar seus próprios métodos, produtos e serviços para ampliar as chances.

Então, volto a repetir: não é mágica e não tem fórmulas fáceis e simples que garantirão ganhos. O que dá certo para alguns, não dá certo para a maioria. Só você pode trabalhar e conseguir resultados.

Você pode fugir de muitos picaretas e “planos maravilhosos” que prometem ganhar dinheiro fácil e rápido se já souber que isso exigirá esforço e dedicação. Quando você já sabe disso, não perderá tempo nem dinheiro com programas que não vão dar resultados.

.

15 Comentários

  1. Vale lembrar que, no meio do caminho dessa estrada, existem milhares de andarilhos busca do tesouro, porém, estão tropeçando em uma pedra chamada “Google Panda”. Que vem dando uma dor de cabeça terrível pra muita gente. Onde sou um desses andarilhos, e também estou perdido nessa estrada. E o pior, sem Gps e sem uma aspirina. Tá difícil.

    Responder

  2. Marcos,
    esse tipo de artigo é muito bem-vindo. Todos os dias surgem vários novos blogueiros querendo ganhar muito dinheiro facilmente e vários artigos publicados pela blogosfera dão a entender que isso é uma tarefa muito simples, bastando criar o blog, colocar publicidade e esperar o dinheiro começar a cair na conta bancária.
    Costumo dizer que dinheiro só vem na frente de trabalho no dicionário, no restante, é preciso muito trabalho pra depois ver se o dinheiro “aparece”.
    Abraço.

    Responder

    • É verdade isso escrito no post Marcos.Convém primeiro termos bom conteúdo e se possível monetiza-lo com qualquer método. Parabéns pela vontade que tens para escreve, Demais. Abraço

      Responder

  3. Muito bem colocada a questão. Basta começar essa caminhada para perceber a todo o momento gente se espelhado em “casos de sucesso” e buscando as receitas, quando o caminho das pedras é bem mais paulatino do que se pensa. A melhor tragetória de sucesso que possa existir em matéria de blogosfera sempre passará pelo muito trabalho e pela persistência.

    Responder

  4. O problema é que todo mundo quer uma fórmula magica milagrosa e de preferencia que nao de trabalho, algo que não existe.Assistem reportagens sobre gente que ganha dinheiro dormindo, mas não percebem que quem hoje dorme,já perdeu muitas e muitas noites com seus projetos.

    É batido e clichê, mas so no dicionario que sucesso vem antes de trabalho.

    Responder

  5. muito legal suas dicas,recentemente lancei um blog, o dica de comércio,porem eu sei que não será fácil ganhar dinheiro com ele,sempre estou postando coisas novas,mas mesmo assim ainda não consegui um bom numero de visitas diárias,a questão do dinheiro eu nem falo por enquanto apenas gostaria que muitas pessoas acessasse e conhece o que eu escrevo,porque sei que o dinheiro vem com um tempo…. vou me esforçar e trabalhar mais um pouco,espero que dê resultado realmente…
    Sempre acompanho suas dicas e agradeço por sempre nos mostrar caminhos a seguir…

    Responder

  6. Existe uma diferença entre ganhar dinheiro com blogs/sites e ganhar dinheiro na internet. Isto é algo que tem de ficar bem claro para cada webmaster empreendedor. O exemplo disto é que nem sempre aquele que ganha dinheiro online se monetiza com atualizações periódicas de blogs/sites e sim vendendo algum produto ou serviço específico.

    No início (hà uns 10 anos) dessa odisséia pra ganhar dinheiro na internet o foco foi puplicidade, porém hoje nem só de publicidade viverá o webmaster (abra a cabeça, beba kuat) ou seja, uma idéia pode valer mais que 1.000 cliques PPCs (eu tô pensando em acertar na danada), e isto pode resultar até no caminho mais rápido para o primeiro milhão. 😉

    Vlw pelo post!

    Responder

  7. Geralmente as pessoas pensam que como a tecnologia hoje em dia facilita tudo, onde conseguimos respostas com poucos cliques, então ganhar dinheiro na internet será uma tarefa fácil e rápida.

    Porem as pessoas precisam entender que ganhar dinheiro na internet deve ser tratado como um negócio, e não como um emprego, e como negócio você deve conhecer bem o seu nicho de mercado, criar estratégias, produtos ou serviços, ou promover produtos de terceiros.

    Ganhar dinheiro na internet não é fácil nem rápido, se você acreditar nisso, está com a mentalidade errada e só perderá tempo e dinheiro comprando informações que te prometem essas formulas mágicas.

    Se você realmente quer ganhar dinheiro na internet tenha uma mentalidade de empreendedor, estude seu negócio, aprenda tudo o que precisa para ter um negócio lucrativo na internet, não sonhe com o dinheiro fácil e rápido, pois isso não existe, não perca tempo.

    Responder

  8. Tem gente achando que internet é mina de dinheiro, essa febre já ocorreu no inicio da era da internet no EUA mais hoje em país emergentes como o Brasil, isso sem duvida é fator dessa ilusão com o aumento ao acesso a internet acredito eu que favorece esse fator!

    Responder

  9. Realmente Marcos, ganhar dinheiro com um blog não é tão fácil como algumas pessoas pensam. É preciso muito trabalho e dedicação, escolher um nicho de mercado é fundamental para o sucesso de qualquer blog.

    Abraços!

    Ricardo Oliveira

    Responder

  10. Parabens pelo artigo, muito bom.
    Criei meu blog faz pouco tempo e já estava pensando em desistir mas depois que li o seu artigo mudei de ideia e decidi me esforçar mais com o meu blog.
    Um Abraço, e muito sucesso

    Cleiton Santana

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.