? Qual o melhor Nicho p/ Ganhar Dinheiro com Blog? ?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Claro que é possível ganhar dinheiro com blog e existem muitas formas para conseguir isso. Mas a dúvida mais comum é querer saber se existe algum jeito mais fácil, rápido, incluindo aqui o assunto do Blog: será que existe um tema, um nicho de blog que tem maior potencial para se ganhar dinheiro na internet?

Existem muitos métodos para se ganhar dinheiro com blog e se você quer conhecer os mais comuns, recomendo que dê uma olhada nesse conteúdo, com vídeos, que vão te guiar no caminho da monetização: Como Ganhar Dinheiro com Blog.

Com toda certeza o assunto que você aborda dentro do blog é um fator preponderante para determinar o potencial de ganhos. Falei um pouco mais detalhado nesse vídeo. Assista e comente com sua opinião.

Melhor nicho p/ Ganhar Dinheiro com Blog?

O fator mais importante para qualquer blog crescer e ser rentável é sua capacidade de produzir conteúdo relevante e útil para um determinado público. Tudo se resume ao potencial de atrair pessoas, gerar tráfego nas páginas onde serão exibidos os anúncios.

Pode não ser a resposta que você queria, mas não existe um assunto, um nicho com mais potencial que outro, se você não for capaz de criar conteúdo que motivará as pessoas ao clique. Nesse caso, minha principal sugestão é que você crie um blog sobre um assunto que você domina e terá facilidade para publicar artigos constantemente.

Não estou descartando que existem mesmo assuntos que conseguem mais atenção, especialmente coisas de entretenimento, humor, saúde ou curiosidades. Mas lembre-se de que esses nichos também são muito concorridos e o desafio para conquistar seu espaço será ainda maior.

Aproveite e assinta esse vídeo: Quanto Dinheiro Ganha um Blogueiro.

Por fim, há que levar em conta qual (ou quais) sistema(s) de monetização você vai usar como prioridade. Usando o AdSense, é fundamental gerar tráfego orgânico, que tem maior potencial para clicar nos banners. Já para Programas Afiliados você precisa de um público mais qualificado, engajado com o tema, disposto a comprar produtos e serviços relacionados ao nicho. E aqui só estou citando dois exemplos de modelos para monetização.

Lembre-se de que o melhor nicho é mesmo aquele que você domina e tem facilidade, para garantir a longevidade do Blog.

.

5 Comentários

  1. Material muito importante gostei muito sei que e uma referencia nesse mercado por isso acompanho este blog

    Responder

  2. Ola. Achei o artigo muito interessante. Trabalho com produtos de beleza e estou sentindo queda de engajamento em minha pagina no facebook. Decidi criar um blog para fornecer conteudo e retomar a popularidade de minha pagina. No momento não pretendo monetizar o blog por causa do meu nicho, a principio seria apenas para fornecer material extra e conquistar clientes offline. Mas, depois de assistir alguns videos, ouvi comentarios do tipo: se não monetizar seu blog, está jogando seu trabalho fora. Como isso funciona? Estou mesmo perdendo o meu tempo criando um blog apenas para cativar clientes offline? Obrigada.

    Responder

    • Eu acho que não, Andrea. O seu nicho é excelente, porém concorrido, você sabe! Então nada melhor do que investir tempo em um blog. Indico que você estude não somente sobre seu nicho (beleza), mas também SEO, técnicas de divulgação, se possível crie um canal no Youtube, conta no Instagram e diversifique o tipo e formato de conteúdo. Depois invista em marketing pago, através do Facebook ads, Google adwords, publieditorial e o que mais der. Faça pesquisas com seu público para saber os temas que eles mais gostam, deixem que eles participem do blog, sugerindo temas, dando depoimentos sobre produtos e serviços e crie sorteios para ajudar a fidelizar, invista em e-mail marketing.

      Não acredito que estaria jogando seu trabalho fora, desde que isso seja somente no começo. Poderá colocar poucos anúncios para testes, ver se o seu público clica.

      Boa sorte 😉

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.