As qualidades de um Blog excelente!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Fala-se muito em blog de qualidade, blog profissional, blogs grandes e pequenos, mas pouco se fala das qualidades que um blog precisa ter para ser considerado excelente! A grande massa dos visitantes de nossos blogs nunca vão ser capazes de avaliar se o seu blog é grande ou pequeno, profissional ou amador. Uma coisa é certa: TODOS serão capazes de perceber suas qualidades enquanto blogueiro. Se o seu blog tem as qualidades certas, então a quantidade pouco importa e seu público será fidelizado.



Dá pra fingir ser um blog profissional. Também é possível fingir ser grande, falsificar estatísticas e aparentar ser um blog de qualidade.

Mas é impossível fingir qualidades!

A única coisa com que você deve se preocupar ao criar seu blog é conquistar qualidades que todos podem perceber, independente do tamanho do seu blog. Um “blog de sucesso” não é o mesmo que um “blog que tem sucesso”. As vezes sucesso é confundido com fama:

Do mesmo modo não podemos confundir um “blog que tem qualidades” com um “blog de qualidade”. As qualidades são os valores, o que torna o blog relevante para seu público, cativando-o e mantendo-o interessando em voltar para sempre mais. Se o seu blog tem as qualidades certas, tem mais chances de sobreviver a longo prazo.

Qualidades que o seu Blog tem que ter

1. Destacar-se dos demais = Quando olhamos para praticamente todos os nichos de blogs, vemos poucos que realmente fazem a diferença e fazem algo diferenciado. É como se todos seguissem a mesma fórmula. Encontre a sua fórmula, o seu estilo e produza o seu conteúdo, mesmo com um assunto igual aos outros, de uma maneira diferente (Como ser original e único em meio a tantos blogs iguais).

2. Escreva corretamente = Uma qualidade que mostra que seu blog é melhor que a maioria, é sua capacidade de escrever bem, com propriedade e domínio da língua. Você pode escrever simples, mas não precisa escrever errado (Não crie um Blog se você não sabe português).

3. Interação com os leitores = Saber interagir com o seu público é fundamental, especialmente se pensarmos que um blog não se resume apenas às suas páginas e conteúdos. As redes sociais, fóruns, newsletter e outros canais de contato com seu público são a garantia de que seu público sempre voltará. Serve como fonte de empatia.

4. Publicar com regularidade = Uma qualidade importante é ser regular, constante na produção de conteúdo. Descubra seu ritmo e apresente ao seu público qual a sua “agenda” de publicações. Mostra que você é uma pessoa organizada e comprometida com o seu projeto de Blog (Comece um Blog lentamente).

5. Diversidade de formatos = Variar e apresentar seu conteúdo de forma variada, com estilos e maneiras deferentes do usual texto corrido, expressa criatividade. Esta parece ser uma qualidade esquecida entre os blogueiros: estão perdendo a criatividade, só fazendo o que outros já fazem (Desafio: Crie novos formatos para o conteúdo do seu Blog). Publique vídeos, áudio, desenhos, e-books, podcasts… amplie!

6. Aplique corretamente o SEO = Cuidar de seu conteúdo é também saber moldá-lo para ser agradável aos buscadores. Não basta conhecer as melhores técnicas de SEO, mas é preciso saber quais as melhores que se adaptam o seu blog e dão mais resultado. Um blogueiro sério não conta só com a sorte e estuda como melhorar tecnicamente o próprio blog.

7. Dê um tempo para si mesmo = O ponto que mais aprecio em blogueiros profissionais: eles sabem a hora de relaxar, parar, desligar-se do mundo on-line. Fica evidente que têm mais inspiração, sabe lidar melhor com as pessoas e sempre escrevem melhor que seus concorrentes. Há um tempo e um momento para cada coisa (“Get a life” – Viva sem o seu Blog).

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

20 Comentários

  1. Muito legal, Marcos.

    Acredito que a dica mais importante seja a última. Muitos blogueiros tem dificuldade de se desligar do blog ou do trabalho online, isso, no longo prazo, é responsável por aumentar o nível de estresse e está diretamente ligado a produção de conteúdo.

    Sair, se divertir e parar para olhar as coisas na rua, são ótimas formas de obter idéias para novos posts e funcionalidades do blog e do negócio.

    Grande abraço.

    Responder

  2. Gostei muito de todos os tópicos, mas o sétimo pra mim é o mais importante. Em muitos casos é offline que produzimos nossos melhores posts. Parabéns pelo seu trabalho!

    Responder

  3. Olá Marcos!!

    Vi seu artigo (As qualidades de um Blog excelente!)entre os “TOP 7 Artigos” citados no “Tudo para Sites” e resolvi ler. E não foi por acaso que esse artigo está entre eles. Sua abordagem é muito boa, aprendi muito e sempre precisamos ser relembrados de algumas coisas. Os “vícios” ao blogar só serão sanados se insistirmos e leituras como a sua nos faz retomar atitudes que foram abandonadas.

    Parabéns Marcos!!
    Grande abraço!!

    Responder

  4. Olá Marcos

    Eu leio inúmeros blogs do mesmo nicho, mas eu só sinto o desejo de lê-los diariamente em alguns. A qualidade da informação é um fator impactante para me fidelizar a um determinado blog, pois existem blogs que possuem inúmeros fãs, vários posts e comentários, mas que não me predem de forma alguma. As suas dicas nº 2 e 5, no meu ponto de vista, são essenciais para qualquer blogueiro.

    Até mais e boas postagens!!!

    Responder

  5. Neste trecho também há um erro:
    “A única coisa com que você deve ‘ser preocupar’ ao criar seu blog é conquistar qualidades que todos podem perceber, independente do tamanho do seu blog.”

    Mas isso não é o mais importante. A postagem está ótima e o blog é o melhor do gênero.

    Responder

  6. Pingback: Muito Fraco, Jogador! « Sigismundo's Blog

  7. Depois deste post, vou dedicar mais a me mesmo, eu estava ficando deste modo que você citou, publicando post sem qualidade, tava esquecendo da minha vida, esquecendo da escola, e achando que estava ganhado, pois só por que estava 24 horas online para o meu blog.
    Parabens

    Responder

  8. Olá,estou lendo muito todos seus artigos e aprendendo, tenho muito trabalho ainda pela frente, talvez contrate um profissional quando eu puder.Mais….por favor você pode dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que acha que preciso melhorar? Obrigada!

    Responder

  9. ótimas dicas.
    Afinal todo blogueiro busca melhorar seu blog, de maneira intensa com o sonho de obter sucesso, não aquela fama de alguns dias ou meses, mas todos erram e como seres humanos temos que enfrentar, quedas, mas contudo seres conscientes levantam.
    Com meus 14 anos de vida já escrevi e reescrevi blogs, não obtive sucesso alguns cairão no esquecimento mas outros marcaram.C om essas dicas vou repensar com certeza com o ferramentasblog.com realmente vou melhorar cada palavra escrita em um blog 😀

    Responder

  10. Muito válido o seu post, Marcos. Para mim a quinta dica serve perfeitamente. Apesar de achar que meu conteúdo é interessante e bem escrito, estou escrevendo sempre textos corridos e a interface disso é uma aparência monótona. Vou seguir seu conselho e melhorar a qualidade do meu blog.

    Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.