Quanto tempo as pessoas passam nas redes sociais?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Google+ vem conquistando usuários e já chegou à marca de 90 milhões e crescendo, frente ao Facebook que já estourou os 800 milhões e tem lucros de 1 BILHÃO de dólares por ano. Mas para nós usuários e Blogueiros o mais interessante é saber o tempo médio que as pessoas gastam (passam) conectadas nessas e em outras redes sociais, o que garante maior ou menor interação. Aqui um infográfico e uma matéria para ilustrar.

Entender como funcionam as redes sociais é vital para um blogueiro que queria interagir com seu público, buscar visitantes e ampliar os horizontes do próprio Blog. É preciso estar presente no Facebook, Twitter e até no novo Google+ para não perder nada.

Nada melhor do que números e gráficos para ilustrar a grandiosidade e poder de uma rede social frente a outras. Independente do foco e da forma como se olhe, o Facebook ainda é muito maior e parece imbatível. Conhecendo o seu público e sabendo como eles usam as redes sociais, você pode obter melhores resultados para seu blog.

O gráfico abaixo, feito pelo The Wall Streat Jornal (The Mounting Minuses at Google+) deixa claro o quanto as redes sociais ocupam o tempo de vida dos internautas.

Os blogs vão perder espaço à medida em que os blogueiros não usarem de forma eficiente o poder de mobilização e interação com seu público nessas redes sociais.

É preciso descobrir o que chama a atenção das pessoas nesses formatos de troca de informação para que isso gere cliques, comentários e até compras em seu blog. Sem esquecer de que também são fonte para gerar conteúdo, disseminar idéias.

Não adiante só atacar pelo Facebook só porque a pesquisa mostra que os usuários médios massam quase 7 horas por mês conectados na time line, se o seu público não estiver lá ou não se interessar pelo que você envia.

Se você lê em inglês, a matéria original do The Wall Streat Jornal, chamada The Mounting Minuses at Google+ é muito interessante ao analisar o Google+ e tem até um vídeo bem fácil de seguir, ao estilo do jornalismo de TV dos EUA.

.

13 Comentários

  1. Parabéns pelo seu post, sobre um tema incontornável dos tempos modernos,importa pois refletir sobre o impacto criado pelo tempo passado por muitos nas redes sociais, retirando sim, tempo a outras atividades também julgadas essenciais.

    Responder

  2. Uso o Facebook e o Twitter para divulgar meu blog e outras coisas que acho interessante mostrar ou que curto. Acho a partilha de conteúdo a chave essencial para todos saírem a ganhar. Sem essas Redes Sociais a internet seria morta. Um abraço Marcos e sucesso por aqui. Do fã Rafael.

    Responder

  3. Belo post. Mas corrija o valor do lucro do Facebook, não chega nem perto de 3 trilhões de dólares por ano. Nenhuma empresa chega perto desse valor, aliás nem o governo federal brasileiro arrecada perto disso.

    O valor de mercado do Facebook (Jan/2012) é por volta de 75 bilhões de dólares e o lucro em 2011 foi de cerca de 1 bilhão de dólares.

    Abraço

    Responder

  4. Olá,

    O Pinterest vem despontando como uma das revelações para 2012. Sendo tão recente e já ultrapassando, na média, redes sociais muito mais conceituadas, como mostra o gráfico. Com certeza será uma rede social que estará na boca do público brasileiro e se me permite fiz um pequeno guia a respeito dessa rede social no link abaixo:

    [link suprimido]

    Um grande abraço.

    Responder

  5. Webmasters e blogueiros tem que ter muito cuidado para nao passar tempo demais nessas redes com bobagens, ao inves de utilizar as mesmas para divulgacao dos seus sites :o)
    manter o foco é importante

    Responder

  6. Marcos,
    Gráfico que muito interessante,será que esses dados são globais,ou só dos EUA?
    O Pinterest surpreendeu,será que tem todo esse tempo os brasileiro?
    Abraços…

    Responder

  7. Pingback: Pinterest: Tutorial completo como usar e mexer no Pinterest | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.