Quanto tempo as pessoas passam nas redes sociais?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Google+ vem conquistando usuários e já chegou à marca de 90 milhões e crescendo, frente ao Facebook que já estourou os 800 milhões e tem lucros de 1 BILHÃO de dólares por ano. Mas para nós usuários e Blogueiros o mais interessante é saber o tempo médio que as pessoas gastam (passam) conectadas nessas e em outras redes sociais, o que garante maior ou menor interação. Aqui um infográfico e uma matéria para ilustrar.

Entender como funcionam as redes sociais é vital para um blogueiro que queria interagir com seu público, buscar visitantes e ampliar os horizontes do próprio Blog. É preciso estar presente no Facebook, Twitter e até no novo Google+ para não perder nada.

Nada melhor do que números e gráficos para ilustrar a grandiosidade e poder de uma rede social frente a outras. Independente do foco e da forma como se olhe, o Facebook ainda é muito maior e parece imbatível. Conhecendo o seu público e sabendo como eles usam as redes sociais, você pode obter melhores resultados para seu blog.

O gráfico abaixo, feito pelo The Wall Streat Jornal (The Mounting Minuses at Google+) deixa claro o quanto as redes sociais ocupam o tempo de vida dos internautas.

Os blogs vão perder espaço à medida em que os blogueiros não usarem de forma eficiente o poder de mobilização e interação com seu público nessas redes sociais.

É preciso descobrir o que chama a atenção das pessoas nesses formatos de troca de informação para que isso gere cliques, comentários e até compras em seu blog. Sem esquecer de que também são fonte para gerar conteúdo, disseminar idéias.

Não adiante só atacar pelo Facebook só porque a pesquisa mostra que os usuários médios massam quase 7 horas por mês conectados na time line, se o seu público não estiver lá ou não se interessar pelo que você envia.

Se você lê em inglês, a matéria original do The Wall Streat Jornal, chamada The Mounting Minuses at Google+ é muito interessante ao analisar o Google+ e tem até um vídeo bem fácil de seguir, ao estilo do jornalismo de TV dos EUA.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

13 Comentários

  1. Parabéns pelo seu post, sobre um tema incontornável dos tempos modernos,importa pois refletir sobre o impacto criado pelo tempo passado por muitos nas redes sociais, retirando sim, tempo a outras atividades também julgadas essenciais.

    Responder

  2. Uso o Facebook e o Twitter para divulgar meu blog e outras coisas que acho interessante mostrar ou que curto. Acho a partilha de conteúdo a chave essencial para todos saírem a ganhar. Sem essas Redes Sociais a internet seria morta. Um abraço Marcos e sucesso por aqui. Do fã Rafael.

    Responder

  3. Belo post. Mas corrija o valor do lucro do Facebook, não chega nem perto de 3 trilhões de dólares por ano. Nenhuma empresa chega perto desse valor, aliás nem o governo federal brasileiro arrecada perto disso.

    O valor de mercado do Facebook (Jan/2012) é por volta de 75 bilhões de dólares e o lucro em 2011 foi de cerca de 1 bilhão de dólares.

    Abraço

    Responder

  4. Olá,

    O Pinterest vem despontando como uma das revelações para 2012. Sendo tão recente e já ultrapassando, na média, redes sociais muito mais conceituadas, como mostra o gráfico. Com certeza será uma rede social que estará na boca do público brasileiro e se me permite fiz um pequeno guia a respeito dessa rede social no link abaixo:

    [link suprimido]

    Um grande abraço.

    Responder

  5. Webmasters e blogueiros tem que ter muito cuidado para nao passar tempo demais nessas redes com bobagens, ao inves de utilizar as mesmas para divulgacao dos seus sites :o)
    manter o foco é importante

    Responder

  6. Marcos,
    Gráfico que muito interessante,será que esses dados são globais,ou só dos EUA?
    O Pinterest surpreendeu,será que tem todo esse tempo os brasileiro?
    Abraços…

    Responder

  7. Pingback: Pinterest: Tutorial completo como usar e mexer no Pinterest | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.