Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

quaresma1 Poucos que acompanham os artigos, dicas e tutoriais do [ Ferramentas Blog ] sabem, mas a minha formação acadêmica é Teologia. Isso me motivou a pensar nessa campanha: reunir durante os 40 dias da Quaresma, artigos com orientações para você poder melhorar seu blog em um curto espaço de tempo. Se a quaresma é tempo de penitência e arrependimento dos pecados para buscar uma vida melhor e mais santa, então vamos nos dedicar nesse tempo aos nossos blogs. Veja abaixo como participar dessa campanha e elevar o nível de qualidade de seu trabalho. Seu Blog tem salvação!

 

É tempo de arrependimento para todos os erros e pecados e voltar-se para si mesmo para encontrar uma nova chance, uma vida nova. Muitos blogs estão mortos no pecado do abandono, do descaso e do pouco profissionalismo e seriedade. Nesse tempo da Quaresma religiosa (Católica), vamos aproveitar para dedicar mais atenção aos nossos blogs.

Acabou o carnaval e o tempo de festas nesse país e, mesmo com Copa do Mundo de futebol a caminho e eleições, agora, de fato, depois do carnaval é que começa o ano no Brasil. Então é hora de acordar para seu blog.

 

Estou lançando a campanha:
Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog.

Não serão penitências no sentido estrito da palavra, mas são dicas e ajudas que vão ajudar seu blog entrar no eixo e sair desse amadorismo e infantilismo que o mantém no limbo da Blogosfera. Passada a quarta-feira de cinzas – dia em que na Igreja medita-se sobre nossa condição humana limitada e da necessidade que temos da graça d’@ocriador – vamos reconhecer nossas limitações e erros com relação aos nossos blogs e buscar a salvação. Nesse caso, nos próximos 40 dias eu serei o “Profeta da Blogosfera”.

 

Começaremos no dia 18 de Fevereiro (2010), quinta-feira e vamos até o dia 29 de Março (2010), uma segunda-feira, no início da Semana Santa, onde estaremos todos purificados dos nossos pecados virtuais e veremos nossos blogs ressuscitados, renovados. Vou publicar uma série de artigos pelos próximos 40 dias, 40 artigos, um por dia, com todo tipo de ajuda, dicas e recomendações para ajudar você a trilhar esse caminho de salvação.

 

via_sacra

 

Como acompanhar esses 40 dias/40 artigos.

Os artigos serão publicados diariamente aqui mesmo no [ Ferramentas Blog ] sem alterar ou parar a programação normal que continuará com outros artigos normalmente como já faço. Os artigos da campanha serão diferenciados pelo seu título e a contagem de tempo.

 

Para não perder nenhum artigo ao longo desses dias você pode:

  • Assinar gratuitamente nosso Feed e receber nossas atualizações no seu leitor padrão.
  • Assinar nossa Newsletter e receber gratuitamente nossos artigos em seu e-mail diariamente.
  • E pode nos seguir pelo Twitter em meu perfil @hordones, para onde enviarei os links das publicações.
  • Siga a lista completa de artigos que será atualizada diariamente com as novidades:
    Índice – Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog

 

Tudo o que você tem a fazer é acompanhar nossas atualizações, ler nossos artigos e colocar em prática no seu blog. O objetivo principal é apresentar um processo de adequação de seu blog a tudo que acreditamos ser importante para o bom desenvolvimento de seu trabalho/diversão na web. Use o espaço dos comentários de cada artigo para descrever a evolução de seu blog, faça anotações pessoais e veja a evolução a curto prazo de seu blog com nossas dicas.

 

Observação: O uso e referência sobre o período da Quaresma não faz juízo sobre a fé e crença de nenhum grupo e está sendo usado apenas como referência metafórica para marcar o tempo e a quantidade de artigos que serão publicados. Não fazemos nenhuma apologia religiosa neste blog.

.

27 Comentários

  1. Muito interessante o tema, e acredito que essa série de postagens vai ser útil pra muita gente… eu mesmo sou blogueiro em início de caminhada (ehehe…) e aprendi muita coisa aqui e no Dicas Blogger e tenho posto bastante coisa em prática, acredito que logo vou ter um blog 'pro'…
    Abraço.

    Responder

  2. Olá,anjo da guarda
    Teólogo?rsss
    Fiz o q/vc mandou p/re-inserir o Analytics e deu certo;n/é q/vc é cobra mesmo?E,nem cobra!Isso é mesmo bão.
    Claro q/vou ler,imprimir e recomendar;espero deletar todos os meus pecados blogueiros.

    Responder

  3. Hordones, crendo na salvação do meu blog, resolvi dar uma guinada, voltar ao primeiro amor e me converter realmente. Sem me prender às crendices, vou olhar para o que realmente importa. Deixar de lado a preguiça e observar o trabalho de formiguinha que você faz aqui, pois mesmo não tendo um rei, é incansável na tentativa de ajudar a nós, os samaritanos a conseguir chegar onde você já está. Já assino o feed e isso, se já me ajudava bastante, agora então… Parabéns pelo projeto.

    Responder

  4. Muito interessante, Marcos. É por isso que adoro o Ferramentas Blog, pelas dicas que dá. E vou seguir estes 40 dias de penitencia, com certeza. Abraço!

    Responder

  5. É incrível isso!
    Pois acabei de postar em meu blog um post em que dizia que estava pensativo quanto a continuidade do blog, pois não acredito muito na qualidade de meu "trabalho".
    No blog seguinte que entro(o seu) encontro esse post.
    Tou colado nessa quaresma!

    Responder

  6. Olá Marcos!
    Você é teólogo então? Eu sou estudante de teologia aqui em São Paulo, estou no terceiro ano.
    Acompanho o seu blog pelo feed.
    Um abraço!

    Responder

  7. Adorei o ferramenta blog, tem me ajudado muito porq sou nova em blog, rsrsr n tenho muitas idéias, na verdade eu eu criei mas o meu blog como um diário virtual, tem sido como um amigo, rsrssr quero deixar registrado algumas coisas caso eu morra amanhã hahhahhhh brincadeirinha. Mas tenho aprendido muito com vc marcos. Parabéns. È muito bom poder contar com pessoas legais no mundo virtual.

    Responder

  8. Cara, eu não sei se devia, mas eu ri. RI ALTO quando li esse texto, porque foi super oportuno!
    E mesmo sendo uma pessoa carente de fé, (religiosamente falando) acompanharei os posts. Eles serão a salvação de muita gente!

    \o/ #aleluia.

    (ôÔôÔÔO… alma cansada!!!!!) #cantarolando

    Responder

  9. Marcus, só posso dizer: obrigada!
    Vou aproveitar e refletir sobre mim mesma tb… tenho certeza de tanto quanto meu blog, eu também preciso disso!
    Abraço!

    Responder

  10. Antes tarde do que nunca!

    Começo minha quaresma hoje, 23/02, mas vou acatar as dicas anteriores!

    Parabéns pela iniciativa!!

    Responder

  11. Marcos, essa ideia é genial!!! Comecei hoje e estou no dia 5. Tem feito com que eu pensasse bastante na forma como estou "levando" os meus blogs. E de fato, o mais importante que aprendi até agora é que devo parar de "levar" meu blog, mas dedicar tempo exclusivo a eles.

    Agora o mais engraçado de tudo isso é que um leitor fiel do meu blog de nicho bem específico pediu que eu fizesse algo parecido. Explico: tenho um Blog chamado Portal do Acólito/ Coroinhas que trás dicas, formações, estudos… para Grupos de Acólitos/ Coroinhas. Por ser um nicho muito pequeno tenho ganho certo destaque nele e resolvi criar (copiando sua ideia – e não o conteúdo) a campanha Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu GRUPO rsrsrs.

    Espero que dê um bom resultado para os coordenadores dos grupos de todo o país.

    Mais uma vez: sua ideia é brilhante Sr. Profeta-Guru da Blosgosfera Tupiniquim!!! parabéns!!!

    Francisco Robson
    <a href="http://twitter.com/robhym>@Robhym</a&gt;

    Responder

  12. Gostei da sua idéia e estou acompanhado todos os dias.
    E também, pensando nela acabei tendo, ou melhor, meio que usando a ideia para criar uma serie de posts para meu blog, mas calma, o blog não fala de blogs. È um blog sobre dança.

    E estou firme acompanhando cada dia.

    Parabens pelo blog

    Responder

  13. Já li alguns artigos. Gostei muito. São ótimos. E ajudam muito no crescimento do Blgo e dos Blogueiros.
    Obrigado.
    A Paz do Senhor Jesus ;D

    Responder

  14. Marcos, acompanho seu trabalho há poucos meses, pois vim a abrir um blog há 70 dias, quando comecei o meu.Pensava ser palavrão. Loucura? Pois nessa insanidade encontrei grandes mestres que estão me orientando nessa senda. E agora o profeta acaba de iluminá-la.Li alguns ensaios proféticos e só agora voltei para fazer a via-sacra, começando tudo de novo. Vou ler 2 posts por dia.Quando acabar serei redimido! Assim espero, Amém. Parabéns!

    Responder

  15. Ora mais do que isso… Resolvi fazer um post especial sobre suas penitências lá, direcionando um link pro seu trabalho aqui.Espero que esteja tudo ok. Se houver algum problema entre em contato.Um grande abraço!

    Responder

  16. @Profex,

    Sem problemas. Vi seu artigo citando meu trabalho aqui e tudo bem. Toda indicação é sempre bem vinda.

    Responder

  17. Pingback: Dia 21: Acompanhe os dados estatísticos de seu Blog | [ Ferramentas Blog ]

  18. Pingback: Dia 36: O momento certo para monetizar seu Blog – Como ganhar dinheiro com seu Blog | [ Ferramentas Blog ]

  19. Pingback: Ebook: 40 dias para Salvar seu Blog (Gratis) | [ Ferramentas Blog ]

  20. Pingback: 7 sites e artigos sobre blogs que você deveria ler pra ontem | TruiZz - O mundo da blogsfera a um clique

  21. Pingback: 7 sites e artigos sobre blogs que você deveria ler pra ontem

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.