Queremos mais verdadeiros assinantes de Feed do Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A melhor coisa que existe para um blog são seus leitores mais fieis. São eles que movimentam nosso trabalho, divulgam e propagam os conteúdos em redes sociais e são aqueles que mais comentam o que publicamos. E se você quer fidelizar seu público, então busque mais assinantes para o Feed do seu Blog. E você ainda não é assinante do Feed do [ Ferramentas Blog ]? Tá esperando o quê?

Assine GRATUITAMENTE o Feed do [ Ferramentas Blog ] aqui!
http://feeds.feedburner.com/FerramentasBlog 

Perceberam que o número de assinantes de Feed desse blog, da noite para o dia, caiu aos milhares? Descobri recentemente que meu blog não tinha mais de 9000 assinantes, e sim, menos de 3000. Está aí o gráfico para não me deixar mentir:

Não estou sofrendo com isso. Apenas descobri que aqueles números não eram exatamente a realidade sobre meus assinantes e leitores mais fieis.

Se notarem, verão que não estou mais exibindo a caixa de Seguidores (Membros) do Google Friend Connect. Era ela que gerava aqueles números não tão reais.

Notaram que a soma dos assinantes de Feed com os seguidores/membros dá os mais de 9000?

Esse é o problema. O FeedBurner que administra e distribui os Feeds da maioria dos Blogs, quando o Blog está no Blogger (BlogSpot) ele considera os seguidores como leitores de Feed. É justo, já que o painel do Blogger tem uma lista de atualizações dos blogs que seguimos, exatamente o que faz um leitor de Feed padrão.

Ao atualizar os dados de cadastro do meu blog no Google Friend Connect para a migração para o WordPress, percebi que os números mudaram. O que estou fazendo agora é tratar em separado cada serviço, como acredito ser o melhor e mais honesto. Mesmo parecidos, são serviço diferentes e devem ser tratados em separado, segundo a minha forma de ver.

Assinar Feed do Ferramentas Blog
Não sabe o que é isso? Clique aqui e aprenda sobre Feed.

Aqui eu recomendo o leitor de Feeds do Google Reader: Como usar um leitor de Feeds – Google Reader.

O que preciso agora é retomar minha campanha para atrair mais assinantes de Feed reais, que realmente optaram por receber gratuitamente as atualizações do Blog via um leitor de Feed. Acredito que este é o público mais fiel e próximo do blog. Fiz uma pesquisa e publiquei sobre isso recentemente: Feed é a melhor forma de fidelizar leitores de Blogs?

Desse modo, estou lançando essa campanha para atrair mais assinantes e confirmar os que já tenho. você vai fazer parte? Se gosta de nosso trabalho e não quer perder nada do que publicamos, assine nosso Feed. É de graça e rápido.

.

19 Comentários

  1. Por falta de conhecimento e tempo para dedicar mais ao meu blog eu divulgo muita coisa atraves de meus amigos, sem ter a intenção de plagio, etc.

    Responder

  2. Nos assinantes de Feed estão inclusos os que recebem o nosso conteúdo automaticamente via e-mail, ou tratamos também em separado esses serviços?

    Digo, como o FeedBurner processa tudo isso?

    Responder

    • Luis,
      Os assinantes de Newsletter não são contados aí. Apenas quem usa Readers para Feed mesmo. O FeedBurner conta isso partir das requisições diárias feitas. Sempre que a pessoa abre o leitor de feed todo dia é contato como assinante ativo.

      Responder

  3. To usando o PopUp Domination e meus subscritores aumentaram em 900%.

    Mais ai vão falar… Não gosto de PopUp, não é questão de gostar, é um mal necessário, eu deixo o meu PopUp Domination ativo pelo menos 3 vezes na semana, e ele abre apenas 1 vez pra cada IP a cada 4 dias, ou seja, ele raramente aparece, não encomoda, e da muito resultado.

    Responder

  4. Não preciso assinar. Tenho um link direto pra vc em meu Blogroll. Basta você digitar um “a” ou um “z” que eu sei que tem coisa nova no pedaço e, o que é melhor, divido sua genialidade com os meus leitores.

    Responder

  5. Eu assino o feed do Gerenciando e posso dizer que leio mais as notícias pelo e-mail e de 5 clico em 1 ou 2. Isso é um reflexo do que nós mesmo pregamos: Assinar feed é bom e legal mais faz com que nossas visitas ao blog ou site em questão diminua… Em partes não sei se é tão bom e legal isso tudo. Acho que você fez um post falando disso, ou eu li em algum outro blog do ramo… Ainda assim fica a observação. Sucesso para a campanha.

    Responder

  6. Uau, sim sim, não sabia disso, interessante, de forma inesperada isso fez seu blog descer “basicamente” muito nos números, isso me faz ficar com o velho e querido Blogger, notei que você removeu o Gadget do Google Friend Connect, deve ser porque seu Feed não estava funcionando, notei que o painel não abria seus últimos posts, aí adicionei pelo URL e funcionou. Não gosto de assinar feed, mas quando me acostumar, assinarei o seu.

    Responder

  7. A vantagem do feed é na hora de conseguir anunciantes diretos, pois é um publico que ja vai receber os posts diretamente, entao já é garantido atingir aquela quantidade de leitores

    Responder

      • Me refiro a blogs e sites que usam o GFC mas que não estão no Blogger, como é o caso do Ferramentas Blog, que mesmo depois de migrar para o WordPress, continuou somando até que você retirou o GFC.

        Outra dúvida que tenho é se é possível saber quantos assinantes um determinado blog tem, mesmo que o proprietário não publique essa informação. Será que há algum serviço que consegue ver esse número?

        Responder

  8. Ok, fiquei na dúvida. Você retirou o GFC ou só ocultou? Pq eu não lembro se assinei seu feed ou se te seguia no GFC, mas sempre acompanho os posts pelo Reader mesmo.

    Responder

  9. O marcos acho que o feed já foi uma boa ferramenta HJ não passa de mais um produto do Google, mais essa função acho que ele perdeu para Twitter onde mostrar tudo que acontece no site na hora do post quase a mesma coisa como a maioria vive no Twitter é uma ótima fonte de visitar o blog que seguimos lá e só vejo as novas post do FB lá.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.