Razões para uma Empresa ter um Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

negocio-blog-empresarial Estou acabando de criar uma empresa, uma agência, para dar suporte a outras empresas na internet – não só criando sites, mas também com propostas de marketing, mídias sociais e afins. Isso tem me obrigado a estudar cada vez mais o tema, especialmente em como uma empresa pode atuar de forma satisfatória na internet, não só para gerar vendas/receita, mas também para firmar sua marca e/ou atender bem seus clientes, melhorar sua influência no mercado. Uma das ferramentas mais simples e objetivas é, em alguns casos, ter e manter um blog.

 

O Blog de uma empresa pode servir para diversas possibilidades, onde destaco: divulgação/apresentação da empresa e seus produtos, serviços e atuações; contato com os clientes, parceiros e terceiro setor. Para cada caso a criação de conteúdo vai variar e a forma de divulgação também, onde o modelo de atuação dessa empresa tem que estar bem integrado com suas outras formas de marketing.

 

Gostaria de destacar três razões/fatores que podem levar uma empresa, principalmente pequenos negócios a criarem blogs como uma forma de aprender mais sobre a internet, seus usos e o espaço que podem ocupar. Lembro aqui que ainda é um tema que estou estudando e aprofundando e não se fecha aqui.

 

Aprimorar contatos: melhorar a relação com clientes.

Toda empresa, por menor que seja tem (ou deveria ter) um site, mesmo que meramente institucional, para expor sua marca na internet. Mas isso não atrai visitas e não é relevante para o seu consumidor/cliente/público alvo. Um blog pode gerar mais visitas, pois ajuda na indexação de seu site nos mecanismos de busca para suas palavras-chave, amplia a sua imagem e oferece espaço para que seus clientes possam interagir, seja por página de comentários, formulários de contato ou fóruns. Artigos e textos sobre temas que envolvem sua empresa incentivam as pessoas a interagirem com sua marca e produtos/serviços.

 

Por fim, o mais importante: dá uma voz à sua empresa. Sua empresa não será apenas uma marca ou um portfolio formal, mas terá uma imagem dinâmica, móvel e atuante, que dialoga com as pessoas, busca a interação e não se limita apenas no mundo físico, no modelo padrão de atuação no mercado.

 

Ser um suporte: é sua melhor vitrine.

AX055467 É possível expor “releases” de seus produtos/serviços ou atuação, mesmo de coisas que já foram feitas, como também de planos e projetos que estão em curso (claro, que não exige segredo), como uma forma de mostrar dinamismo e crescimento constantes e ter acesso à opinião de seu público alvo.

Além de que, um blog é uma plataforma ideal para a atuação nas redes-sociais e divulgação de sua marca, seja por newsletter (cuidado com spams), publi-editoriais e outras formas de divulgação. Com isso, a proximidade com o cliente te dá maior capacidade de perceber o que querem e como se relacionam com sua empresa, o que exigirá uma resposta mais rápida diante de problemas, mas uma divulgação mais eficiente diante de boas soluções/produtos/serviços.

 

Um blog ajudará sua empresa a entrar nas redes-sociais e acompanhar seu público. Entender como funcionam essas mídias e o comportamento das pessoas, bem como a melhor forma de atuar, divulgar e promover sua empresa. Muitas vezes a melhor atuação é apenas observar e estudar, colher informações para aprimorar serviços e produtos e, claro, ouvir, ouvir muito o cliente.

 

Um blog é fácil de manter: pode ter o tamanho que desejar.

O blog de sua empresa pode ser do tamanho que sua empresa exige ou sua marca comporta. O custo de manutenção e criação são relativamente baixos e é bem prático de se manter atualizado, já que todo o controle do conteúdo é linear e explícito.

Ok! Há manutenções e criações de todo preço, mas… O barato pode sair caro, por isso é bom, mesmo que para criar um pequeno blog, pesquise e não se deixe levar apenas pelo bolso. A qualidade de um serviço como esse tem que ser do mais alto nível, pois erros no início podem ser irreversíveis.

A praticidade de um blog como fonte de conteúdo do site de sua empresa, ajuda a desenvolver projetos a longo prazo, on-line e off-line, crescendo à medida que se aprimora ou se familiariza com esses serviços virtuais. ter paciência é fundamental e é preciso saber que tudo na internet é a médio e longo prazo e precisa de estudo e observação para saber o que é mais viável. O que é um sucesso par um pode ser fracasso para outro e vice-versa.

 

Concluindo.

Esse é um tema muito amplo e que não se esgota em pequenas dicas/sugestões e impressões como as que publiquei acima. Um tema complexo exige projeto e estudo de casos, por isso a necessidade de uma empresa especializada nesses assuntos para assessorar seu negócio, não importa o tamanho, capital, serviço ou produto. Não basta ser uma agência de publicidade ou um escritório de criação de sites para fazer o serviço, pois exige profissionais capacitados sobre o tema e que entendam de como atuar na internet e fazer uso das mais variadas ferramentas disponíveis.

 

Invista em sua empresa e busque crescer nessa área, ampliar o alcance de seus serviços e produtos para encontrar melhor seus clientes. A blogosfera é um grande passo que pode te ajudar nessa integração e ampliação.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

  1. Muito bom mesmo ! Muitos "negócios" podem crescer mais com um blog , e trazer mais contato com a empresa, ficando bastante conhecida e comentada na internet .

    Abraço a todos !

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.