Redes Sociais e Agregadores de Conteúdo

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Nos últimos dias estive pessoalmente fazendo alguns testes em redes sociais diversas e em vários sites para agregar conteúdo (enviar link dos conteúdos de sites e blogs), para saber e mediar a real eficiência desse método na hora de divulgar um blog. Com isso, quero mostrar para todos como um blog com conteúdo relevante e de qualidade tem um potencial de crescimento grande e rápido, mesmo sem estar ainda indexado aos resultados do Google.

 

Um tema que é recorrente nos artigos aqui do [ Ferramentas Blog ] é sobre a importância do conteúdo de um site ou blog. Escrevemos e publicamos para as pessoas lerem e continuarem nos visitando e isso só se faz se as pessoas encontrarem o que de fato precisam e se vêem que o seu blog tem realmente algo a oferecer. Até recente escrevi um artigo tratando exatamente sobre que é preciso divulgar nosso conteúdo e não nosso site, já que as pessoas procuram por conteúdos e não por sites e blogs interessantes – interessante é o que eles contêm!

 

Em outros dois artigos, já tratei sobre as redes-sociais como uma forma de divulgação de um blog e como boa fonte de visitas. Nesses artigos trato da dificuldade que muitos temos no início em sermos lidos e encontrados e tem-se poucas visitas. Como esse é um assunto muito importante para blogueiros e, considerando que a internet é uma grande rede-social, não podemos ignorar a necessidade de interagir uns com os outros da forma mais direta e objetiva possível.

 

Assim, resolvi escrever uma série de artigos referentes aos testes que tenho feito para o conteúdo do [ Ferramentas Blog ] tentando encontrar as melhores formas de divulgação e quais atraem mais e melhor resultados. (Para acompanhar nossas atualizações diárias, não só sobre esse tema, mas sobre tudo o que temos aqui, considere assinar nosso Feed, que é gratuito e eficiente)

 

Não podemos esquecer que escrevo sobre um nicho muito específico e que meus resultados podem ser diferentes do da maioria, mas as tentativas e testes que eu fiz, todo podem e devem fazer para descobrir qual será de fato melhor para seu caso. Como está dito no artigo que indiquei acima, blogar é a longo prazo e os resultados só vêem quando se trabalha duro.

 

As Redes Sociais são hoje a melhor forma de integras as pessoas e de colocar em debate as suas idéias e compará-las às de outros. Esse confronto é educativo e muito, mas muito produtivo também. Sem o debate é impossível criar novos conteúdos e estar antenado com o que está acontecendo em seu nicho e o que interessa às pessoas que são o seu público alvo.

Relacionar-se é a forma mais direta de chegar até quem quer o seu conteúdo e mostrar que você tem algo a oferecer e promover o debate.

 

Já os Agregadores de Conteúdo são aqueles sites que se envia um link de algo que está publicado em algum blog ou site e as pessoas podem pesquisar, votar, e reorganizar segundo a relevância que a maioria dá para aquele assunto. Ou seja: quanto mais votos ou mais visitas e cliques um determinado link ganhar, mais alto na lista ele irá aparecer e mais visitas terá. Pode parecer o mais simples e fácil, mas é só a aparência.

Para se conquistar a empatia dos leitores só os bons blogs e sites conseguem e só com bom conteúdo. O que não é bom, rapidamente é descartado. Os próprios organizadores desses sites agregadores fazem um filtragem prévia do que recebem (em alguns casos), e em outros os critérios para vigorar no topo são difíceis de ser alcançados.

 

Então, é sobre isso que vamos tratar em alguns artigos, com indicações e ensinando os caminhos nessa internet 2.0 das relações e da divulgação de conteúdo para ter mais visitas. E, como sugerimos, assine nosso Feed para se manter atualizado sobre tudo o que é publicado aqui.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

5 Comentários

  1. Pingback: Dicas para Blogger Blogspot – Como criar um Blog no Blogger | [ Ferramentas Blog ]

  2. Olá Marcos, muito bons são os seus textos. Ajuda a responder algumas dúvidas e dar um caminho nas ideias. Tenho uma dúvida: meus clientes estão preferindo colocar conteúdo nas redes sociais do que no próprio site. Ex.: preferem postar as fotos de um evento no facebook do que disponibilizá-las no próprio site. Eu, acredito, que o site da empresa seja a landpage e que o conteúdo todo e completo esteja nele. As redes sociais, só para relacionamento, engajamento e para gerar visitas ao site. Será que estou errado? Penso que dividir o conteúdo em muitos lugares fica até dificil para atualizá-lo. Abraço.

    Responder

    • Luiz,
      O melhor argumento para seus clientes é mostrar como as redes sociais são flutuantes. O que está no topo hoje, vai cair amanhã e se se basearem apenas nelas para relacionar-se com o cliente, quando os clientes não estiverem mais naquela rede social específica, eles tb perderão.
      Uma boa solução é manter as redes sociais alimentadas pela página (website) da empresa, especialmente por conta de indexação nos mecanismos de busca. Esse é outro ponto: as pessoas buscam no Google e não nas redes sociais as informações que precisam sobre empresas, produtos e serviços.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.