Regras de uso do AdSense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Penso que a coisa mais importante a fazer quando passar a usar os serviços do AdSense em seu blog, seja ler as regras e ajudas do site. Entender os mecanismos de funcionamento e estar dentro dos parâmetros determinados por eles tb garante sucesso. Entenda como funciona o serviço e as principais regras para usar bem o AdSense e usar sempre, claro, tirando o máximo de ganhos possível.

Aqui vou reunir algumas regras que considero relevantes:

~> Dicas úteis.

1. A primeira coisa é ter um bom conteúdo disponível em seu blog e cuidar de buscar gerar o máximo de visitas possível e criar boas relações com outros blogs e sites para ter seu link sempre publicando, fazendo sua relevância para os mecanismos de busca subir e, com isso, atrair mais visitas ainda.

Com muitos visitantes é que se ganha visibilidade e mais chance de cliques.

2. Mantenha um bom layout e qualidade gráfica de seu blog.

3. Um blog constantemente atualizado garante o retorno de visitantes e novas visitas são geradas.

~> Regras do AdSense (um resumo com o que considero importante não esquecer).

Sobre os tipos e quantidade de anúncios:

“O AdSense oferece vários formatos de anúncios e produtos de publicidade. Encorajamos os editores a fazer testes com uma série de posicionamentos, desde que os seguintes regulamentos sejam respeitados:

  • Até três blocos de anúncios podem ser exibidos em cada página.
  • Pode-se colocar no máximo duas caixas do Google AdSense para pesquisas em uma página.
  • Até três blocos de links podem também ser colocados em cada página.” *

Incentivo de cliques:

“Para garantir uma boa experiência para usuários e anunciantes, os editores não podem solicitar que os usuários cliquem em anúncios de seus sites nem utilizar métodos de implementação enganosos para obter cliques.” *

Então, entenda bem, não escreva nada promovendo os anunciantes, nem mesmo pedindo cliques. As regras são claras e simples. Não tente métodos fraudulentos.

“Cliques em anúncios do Google devem ser resultado de um interesse genuíno do usuário. Qualquer método que gere artificialmente cliques ou impressões em seus anúncios do Google é expressamente proibido.” *

O Conteúdo do site:

Tenha muito cuidado com o conteúdo de seu blog. Entre várias restrições, destaco as seguintes:

  • Conteúdo violento, intolerância racial ou manifestação contra indivíduos, grupos ou organizações
  • Conteúdo pornográfico ou para adultos
  • Conteúdo relacionado a hackers ou crackers
  • Drogas ilícitas e materiais relacionados *

Bom, esse é um resumo que pode ajudar a entender um pouco o serviço que é oferecido e como é fácil andar na linha e usufrui dos benefícios. Tendo um blog de qualidade e fazendo crescer as visitas, a relevância dos anúncios será suficiente para reverter em renda para sua conta do AdSense. Seja consciente e use bem o que lhe é oferecido.

Fonte:

* Textos tirados do “Regulamentos do programa Google AdSense” (leia na íntegra e tire suas dúvidas).

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

15 Comentários

  1. Ai mano valeu pelo esclarecimento, mas queria mais, tipo ensinar alguna tecnica de como gerar mais renda, de como atrair os visitantes, pois ja estou no AdSense a quase um ano e naum rolo nem a quantia minima para eu sacar, mas naum desanimo naum estou pesquisando melhores formas de fazer isso!

    te mais cara!

    battosoft.blogspot.com

    Responder

  2. Ganhar algum dinheiro com o AdSense depende de duas coisas fundamentais e serve prar todo blog:

    1. Conteúdo (atualizado constantemente e de qualidade);
    2. Visitas – precisa ter um número alto de visitantes diários…

    Só assim é possível consguir ganhar alguma coisa.

    Responder

  3. como o AdSense vai colocar o dinheiro ne minha conta se só pediram meus dados pessoais e nada da minha conta bancaria, quando fui me inscrever lá!! obrigado Marcos espero resposta mesmo que voce nao saiba fale que voce nao sabe, mas me de uma resposta!

    Responder

  4. @J.Paulo,
    Cada coisa na sua hora.
    O AdSense só pega suas informações bancárias quando você atinge todos os critérios para receber pagamentos. São várias etapas de verificação de sua conta até que o processo seja finalizado e você esteja apto para os pagamentos e poder informar os dados restantes.

    Responder

  5. Pingback: Meus primeiros 10 Dólares no AdSense | [ Ferramentas Blog ]

  6. Eu recebi a seguinte mensagem: “A veiculação do anúncio do Google AdSense foi desativada para o seu site”.
    Minha conta permanece ativa, mas foi desativada a publicação de anúncios no meu web site.
    Qual o procedimento que devo tomar para reativar a publicação de anúncios??

    Responder

  7. Pingback: AdSense e Politica de Privacidade | [ Ferramentas Blog ]

  8. Eu já por duas vezes que tento me inscrever no Adsense e sou sempre recusada, acredito que devo ter feito algo errado e estúpido da primeira vez mas esta segunda vez eu não entendo , porque não tenho nada no meu blog que que possa não estar de acordo com as regras do Adsense, se pude e quiser viste o meu blog novo o nome é “Escrever Simplesmente Escrever”, obrigada

    Responder

  9. Olá Boa noite, parabens pelo conteúdo do blog, é muito util para quem ta começando um.
    Eu queria saber se eu posso cadastrar o meu blog no adesence com dominio do Word press, tipo meublog.Wordpress.com e quanto tempo de vida o blog tem que ter para que o cadastro de certo?

    Até mais!

    Responder

  10. Olá boa noite, se caso eu fizer a transição do meu dominio no Word Press.com ( do noticiaszuadaswordpress.com/ para o noticiaszuadas.com/ ) o blog sera aceito no AdSense , ate mais e obrigado!!!

    Responder

  11. me ajude, o que eu faço, pois o adesense nao quer aceitar de jeito algum, isso é o que eles me respondem:

    Dificuldade de navegação no site: durante nossa análise, identificamos uma dificuldade de navegação no seu website. Possíveis problemas de navegação incluem: redirecionamentos, páginas protegidas por login ou de acesso restrito, links quebrados, excesso de pop-ups, discadores e páginas em construção ou que ainda não foram lançadas.

    Se puder verificar e me ajudar meu blog é [link suprimido]

    Obrigada

    Responder

    • Jeniffer,

      Quando você fez seu registro no AdSense, você colocou os banners em sua página durante o período de testes? Pois essa mensagem é muito comum para quem não colocou os banners durante os testes.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.