Restringir Comentários no Blogger em Artigos escolhidos

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

balao-comentario Os comentários em seus artigos são a melhor forma de contato com seus visitantes e é a forma que eles têm para interagir diretamente como seu conteúdo. Os comentários são um complemento para seus artigos e ampliam o debate em torno de seus temas. Toda forma de comunicação com seus visitantes deve ser priorizada, pois é assim que fidelizamos nossos leitores. Mas alguns artigos e partes de nosso conteúdo não necessitam do formulário de comentários e é possível retirar de alguns posts. Veja como.

 

Esse é um tutorial muito simples e objetivo, mas muito importante para a dinâmica de seu blog e para definir os limites de cada parte.

Alguns artigos que você publicar em seu blog, podem ter os comentários restritos, sem afetar as definições para outros artigos e conteúdos. Isso é particularmente útil quando se cria páginas estáticas (veja: Como Criar Páginas Estáticas para Blogger) ou quando os comentários em certos artigos se fazem desnecessários e o espaço do formulário fica desperdiçado.

 

Um bom complemento para o entendimento desse artigo, sugerimos que leia também:

 

Restringindo Comentários em Artigos escolhidos.

Da mesma forma que você faz para publicar e escrever algum artigo para o seu blog no Painel do Blogger, usando o editor de textos padrão, após escrever o conteúdo desejado, clique no link “Opções de Postagem” no canto inferior esquerdo do editor.

 

Imagem do Editor no Blogger in Draft

comentario-bloggerDraft

 

Imagem do Editor padrão do Blogger

comentario-blogger

 

Independente se está usando o Blogger in Draft ou o Blogger padrão, o funcionamento é o mesmo e o resultado também.

Onde está destacado de vermelho, “Comentários dos Leitores”, marque a opção “Não permitir” e publique normalmente. Quando o artigo for publicado em seu blog, note que ele não terá o formulário de comentários no final da página.

 

Você também pode definir se novas postagens terão comentários ou apenas as mais antigas. Isso se faz pelo menu “Configurações” ~> “Comentários”. Rolando a página encontre a opção “Padrão de Comentários para posts”. E escolha a opção mais adequada:

 

post-comentario-blogger

 

Lembre-se de conhecer bom seu público e como ele atuam e interagem com o seu blog para não fazer escolhas ruins. Fechar canais de comunicação com o seu público pode ser uma péssima escolha.

Sempre sugerimos que o melhor mesmo é moderar os comentários recebidos previamente, como uma forma de determinar um padrão para o seu blog e formalizar o espaço disponível. Aqui no [ Ferramentas Blog ] os comentários são moderados e temos até regras para isso:

 

Espero que isso possa ajudar.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

1 Comentário

  1. Pingback: Dicas para Wordpress e Blogger – Artigos de Agosto/2009 | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.