Restringir Comentários no Blogger em Artigos escolhidos

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

balao-comentario Os comentários em seus artigos são a melhor forma de contato com seus visitantes e é a forma que eles têm para interagir diretamente como seu conteúdo. Os comentários são um complemento para seus artigos e ampliam o debate em torno de seus temas. Toda forma de comunicação com seus visitantes deve ser priorizada, pois é assim que fidelizamos nossos leitores. Mas alguns artigos e partes de nosso conteúdo não necessitam do formulário de comentários e é possível retirar de alguns posts. Veja como.

 

Esse é um tutorial muito simples e objetivo, mas muito importante para a dinâmica de seu blog e para definir os limites de cada parte.

Alguns artigos que você publicar em seu blog, podem ter os comentários restritos, sem afetar as definições para outros artigos e conteúdos. Isso é particularmente útil quando se cria páginas estáticas (veja: Como Criar Páginas Estáticas para Blogger) ou quando os comentários em certos artigos se fazem desnecessários e o espaço do formulário fica desperdiçado.

 

Um bom complemento para o entendimento desse artigo, sugerimos que leia também:

 

Restringindo Comentários em Artigos escolhidos.

Da mesma forma que você faz para publicar e escrever algum artigo para o seu blog no Painel do Blogger, usando o editor de textos padrão, após escrever o conteúdo desejado, clique no link “Opções de Postagem” no canto inferior esquerdo do editor.

 

Imagem do Editor no Blogger in Draft

comentario-bloggerDraft

 

Imagem do Editor padrão do Blogger

comentario-blogger

 

Independente se está usando o Blogger in Draft ou o Blogger padrão, o funcionamento é o mesmo e o resultado também.

Onde está destacado de vermelho, “Comentários dos Leitores”, marque a opção “Não permitir” e publique normalmente. Quando o artigo for publicado em seu blog, note que ele não terá o formulário de comentários no final da página.

 

Você também pode definir se novas postagens terão comentários ou apenas as mais antigas. Isso se faz pelo menu “Configurações” ~> “Comentários”. Rolando a página encontre a opção “Padrão de Comentários para posts”. E escolha a opção mais adequada:

 

post-comentario-blogger

 

Lembre-se de conhecer bom seu público e como ele atuam e interagem com o seu blog para não fazer escolhas ruins. Fechar canais de comunicação com o seu público pode ser uma péssima escolha.

Sempre sugerimos que o melhor mesmo é moderar os comentários recebidos previamente, como uma forma de determinar um padrão para o seu blog e formalizar o espaço disponível. Aqui no [ Ferramentas Blog ] os comentários são moderados e temos até regras para isso:

 

Espero que isso possa ajudar.

.

1 Comentário

  1. Pingback: Dicas para Wordpress e Blogger – Artigos de Agosto/2009 | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.