Retrospectiva [ Ferramentas Blog ] 2010: O que fizemos pela blogosfera!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

goals-metas-blogEsse ano de 2010 foi de grandes realizações e conquistas para o [ Ferramentas Blog ], onde superamos todas as nossas expectativas e projeções. Conquistamos um espaço bem maior do que esperávamos, criamos e desenvolvemos conteúdo para ajudar a blogosfera. Aqui fiz um resumo de tudo o que conquistamos em 2010 e você faz parte disso.

 

Foram tantas as conquistas que é difícil até enumerá-las e descrever tudo. É bem provável que eu esqueça algo. Mas já adianto meus agradecimentos a todos vocês que lêem e acompanham o [ Ferramentas Blog ].

 

E se preparem, porque o ano já vai começar com novidades para todos logo nos primeiros dias.

 

Já passamos a marca de 2 anos e 3 meses de existência. Há um ano atrás publiquei sobre a marca de 500 posts aqui no Blog e escrevi sobre algumas projeções/metas. Todas foram superadas:

 

Abaixo vou descrever rapidamente o que fizemos, indicar alguns links e definir algumas metas para 2011. O que posso prometer é que entraremos nesse novo ano a todo vapor e com grandes novidades e melhorias.

 

  • Publicamos um e-book (Blogar – O processo de criação de Blogs) em Abril/2010, um material totalmente inédito em língua portuguesa. Especialmente desenvolvido para maximizar o potencial de quem quer ter um blog.

 

  • Chegamos a mais de 900 artigos publicados, sendo quem só em 2010 foram mais de 400 novos posts. Superamos nossa estimativa e hoje somos o metablog com o maior número de conteúdo publicado, mantendo a média superior a 1 novo post por dia.
    Para 2011 queremos passar a marca de 1300.

 

  • Temos conteúdo para Blogger e WordPress.org, e com a ajuda do Claudio Sanches (nosso novo editor para WP) queremos atingir um público de blogueiros cada vez maior com essas duas plataformas.

 

  • Criamos os AudioPosts e o BlogCast. Agora nossos leitores podem contar com conteúdo em formato de áudio, algo totalmente inédito na blogosfera, onde nossos melhores artigos são publicados em texto e som. Já foram 11 AudioPosts e nossa meta é criar ao menos 10 desses a cada mês.

    Além disso desenvolvemos um podcast (como um programa de rádio), que chamamos de BlogCast – http://blogcast.ferramentasblog.com/. Nele mantemos um bate-papo entre os principais e mais influentes blogueiros. Já foram ao ar 5 programas e nossa meta é de ao menos um novo programa a cada 15 dias.

 

  • Conteúdo em Vídeo foi outro investimento de nosso trabalho, criando vídeo-aulas para tirar dúvidas ao vivo e gravando pequenas apresentações sobre os temas mais pertinentes.
    Só no Youtube foram 11 novos vídeos, incluindo vídeo tutoriais e mais de 5 vídeo-aulas via stream.
    Canal no Youtube do [ Ferramentas Blog ]
    Assista todos os nossos vídeos

 

  • Assinantes de Feed e seguidores no Twitter são nossos contatos mais diretos com os leitores e estes são os mais fieis ao blog.
    Já são mais de 6800 assinantes de Feed, triplicando nosso número de 1 ano antes. Agora queremos dobrar esse número em 2011 e chegar perto da marca de 12000.
    Para o Twitter passamos os 2800 seguidores na conta @hordones e outros 1100 na nova @FerramentasBlog. Somando também quase triplicamos nossas metas. E queremos chegar a mais de 3500 na oficial do blog.

 

E tivemos muitas outras conquistas como a parceria com o Olhar Digital e o convite para escrever também para o TechTudo. Terminamos 2010 entre os 1000 sites do Alexa Traffic Rank in BR – o que era uma marca inimaginável quando começamos.

 

Se estou satisfeito? Estou feliz, mas não ainda satisfeito. Quero muito mais para 2011 e vou trabalhar duro para superar todos os nossos objetivos aqui. Os planos são muitos, as metas ambiciosas e os desafios gigantescos, mesmo assim acredito que os resultados são sempre maiores.

 

Conto com todos em 2011. Contem com o [ Ferramentas Blog ].

.

21 Comentários

  1. Olá, Marcos!

    Parabéns pelo sucesso alcançado no Ferramentas Blog em 2010! Você se destaca entre tantos outros autores de metablogs pelas inovações que você traz, como o BlogCast. O excelente posicionamento no Alexa é reflexo do ótimo trabalho que você faz!

    Desejo-lhe ainda mais sucesso em 2011!

    Um abraço!

    Adelson (Gerenciando Blog)

    Responder

  2. Parabéns, descobri o Ferramentas Blog neste fim de ano e pre tendo continuar acompanhando o seu maravilhoso trabalho. Obrigado e um feliz 2011.

    Responder

  3. Meus sinceros parabéns Marcos! Realmente devo a você muito do que aprendi sobre blogs neste ano!!! Fico muito feliz com estas conquistas e espero que em 2011 o blog esteja ainda melhor!
    Um grande abraço e muito obrigado por tudo que nos passou neste ano!!

    Henrique Junior

    Responder

  4. Marcos, parabéns pelo trabalho.

    O FerramentasBlog é um dos sites que mais visito, pela qualidade do conteúdo e por ser atualizado constantemente. Continue assim. Um excelente 2011.

    Tiago Vieira

    Responder

  5. Parabéns Marcos. É um sucesso mais que merecido. Aprendi muitas coisas sobre blogs, e desejo que você alcance todas as suas metas.

    Responder

  6. Sempre é bom ter metas, principalmente quando são conquistadas com esforço e dedicação, depois você sente que seu trabalho está sendo valorizado e as pessoas gostam, é muito gratificante.

    Responder

  7. Marcos,realmente,nós,leitores,podemos perceber o seu trabalho sério aqui no FB e você está de parabéns.Seus posts estão melhorando a cada dia que passa e todos os dias estou visitando o Ferramentasblog.com desde que o conheci(Dezembro de 2009).

    Responder

  8. Meus parabéns pelas metas alcançadas!
    Adoro o FerramentasBlog e desejo que 2011 venha com muitas realizações, além das divulgadas! São meus sinceros votos.
    Não podemos mesmo nos dar ao luxo de sentirmos satisfeitos… Precisamos de ambição e muita, muita dedicação!

    Abraços e sucesso!

    Responder

  9. Feliz 2011 e que você continue com o seu trabalho excelente.
    Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer voce por tudo que aprendi este ano aqui no ferramentas blog.
    Que 2011 seja um ano maravilhoso.
    Abraços.
    Lidia de Oliveira.

    Responder

  10. Olá Marcos, parabéns pelo sucesso de suas conquistas durante 2010! É com grande satisfação que vejo seus números, e fico contente por ter contribuído de alguma forma para isso 🙂 Desejo que 2011 seja um ano de grandes sucessos para si e para o Ferramentas Blogs, e conte sempre com a nossa ajuda para "passar-a-palavra" 🙂

    Forte Abraço
    Paulo Faustino

    PS: cuidado com a afirmação referente ao número de artigos publicados. Nós temos 930 publicados e certamente haverão outros metablogs com muito conteúdo 🙂 Fica a dica!

    Responder

  11. Marcos,
    Dedico esse comentário para parabenizar você e o Ferramentas Blog, . Você já vem me ajudando a muito tempo e uma prova disso é o meu blog, o Diretório Blogger, onde posto os conhecimentos que adquiro com vocês os grandes blogueiros. Desejo um 2011 repleto de sucesso para vocês.

    Responder

  12. @Paulo Faustino,
    Muito obrigado pelas palavras.
    Sobre os números, é verdade, não olhei suas estatísticas para ver o seu número de posts e, de fato, por quase 20 o seu blog tem mais posts que o meu… rs!

    De toda forma me orgulho dessa meta, pois meus blog é relativamente novo comparado com outros e ainda assim consigo manter um ótimo ritmo de atualizações. Esse ritmo de 1 post por dia aprendi lendo o Escola Dinheiro, que me deu a força para profissionalizar o meu blog.

    Muito obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.