O SEGREDO do AdSense p/ Ganhar DINHEIRO com Blog!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Você foi aprovado no AdSense: Como ganhar dinheiro? Essa é a primeira dúvida de todo blogueiros e muitos se enganam achando que basta encher o layout com banners e blocos de anúncios, esperar os cliques e ficar rico. O processo é um pouco mais complexo e elaborado que isso e você vai precisa saber algumas coisas importantes.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Já publiquei muitos artigos e vídeos sobre como trabalhar com Blog e ganhar dinheiro na internet. Veja as dicas que estou sugerindo e os links complementares que v]ao te ajudar a usar o AdSense e outros métodos de monetização para Blogs.

Aqui tem um outro material bem completo: 7 maneiras de ganhar dinheiro (extra) na internet e trabalhar em casa.
E tenho este outro conteúdo: Como Ganhar Dinheiro com Blog.

O que fazer depois de ser aprovado no AdSense?

  1. Aprenda a usar os recursos do AdSense
    Se você acabou de ser aprovado, ainda não teve tempo para explorar todos os recursos do sistema de monetização da Google. Dedique um tempo para usar a plataforma, descobrir como cada coisa funciona e tudo o que pode ser feito. Só quando você for capaz de tirar o máximo de proveito do AdSense é que você conseguirá ganhar dinheiro de forma sustentável com o Blog.
  2. Produza mais conteúdo de qualidade
    Um blog só é monetizável se tem conteúdo para atrair público. É com volume de tráfego que o AdSense se torna mais interessante e rentável. Nenhuma técnica ou dica vai funcionar se o seu blog não tem conteúdo útil e relevante para receber milhares de visitas.
    Não importa o que você faça, sem conteúdo não tem como ganhar dinheiro.
    – O que significa “Conteúdo de Qualidade” no Blog?
  3. Entenda o que são ganhos por clique (CPC)
    Para ficar ainda mais claro, é importante você saber como trabalhar com sistemas de monetização do tipo CPC – Custo por Clique – onde seu blog é remunerado cada vez que um visitante achar interessante o anúncio e clicar nele.
    NUNCA solicite cliques. Isso é contra as regras.
    – Por que o AdSense paga tão pouco por clique
  4. APRENDA a SER BLOGUEIRO
    Se quer ganhar dinheiro e trabalhar com Blogs você tem que saber como ser um Blogueiro. Não pense que basta registrar um domínio e usar o Blogger sem entender o que é de fato ter um Blog. É preciso conhecer técnicas de produção de conteúdo, SEO, análise de dados e muitos outros recursos…
    Posso te ajudar a se tornar um blogueiro mais profissional e colocar seu Blog no caminho certo com um curso: 40 Dias para Salvar seu Blog – http://www.salvarblog.com
  5. Não dependa do AdSense
    Você vai descobrir rapidamente que não dá pra ganhar dinheiro apenas com o AdSense e o sistema paga muito pouco se você não tem grande volume de visitas. Aprenda como monetizar seu blog com outros métodos para ser mais sustentável.
    – Blogs NÃO precisam do AdSense para Ganhar Dinheiro

Google AdSense para ganhar dinheiro com Blogs

  1. Fidelize seu público alvo
    Não basta só gerar visitas e o público nunca mais voltar para seu Blog. Ter visitantes engajados ajuda na divulgação do blog que vão atrair mais pessoas e garantir o crescimento e o movimento dentro do seu blog.
  2. Siga as regras do AdSense
    NÃO tente ser mais esperto que a Google. Você precisou seguir as regras para ser aprovado e é muito fácil perder a conta do AdSense por violar suas diretrizes. Mantenha o Blog sempre focado nas pessoas, trabalhe de forma séria e o AdSense vai te recompensar. Não adianta ganhar muito em pouco tempo e depois perder tudo o que foi feito.
  3. Procure um contador e declare seus ganhos
    Os pagamentos do AdSense vêm do exterior e são rastreáveis pelo Banco Central. É preciso declarar qualquer valor que você receber em sua conta e, se for o caso, pagar os impostos. Ninguém gosta de pagar taxas de bancos e impostos do Governo, mas tentar burlar isso pode custar mais caro no futuro.
    – Como declarar ganhos do AdSense no Imposto de Renda
  4. Faça testes constantemente
    Os resultados com o AdSense dependem de muitos testes e variações do uso de seus recursos, especialmente as dezenas de formatos para os banners. Cada blog, cada layout e cada público podem ter resultados diferentes dependendo de como você adicionar os blocos de anúncios. Só com testes você vai descobrir o que funciona bem para seu estilo.

O AdSense pode parecer simples à primeira vista, mas a verdade é que esta é uma plataforma sofisticada e, se você trabalhar corretamente, poderá tirar bons resultados e ganhos. Muitas pessoas conseguem uma ótima renda extra e até viver do AdSense.

.

12 Comentários

    • Samanta,
      Hoje é bem mais fácil do que quando comecei. Há muito mais opções e recursos para monetizar um Blog e ainda existe muito mais informação disponível. tive que aprender praticamente tudo por minha conta, numa época em que eram raros os programas afiliados e era quase impossível vender seus próprios produtos e serviços.
      E olha que isso foi a menos de 5 anos.

      Responder

  1. Olá Marcos Lemos tudo bem?
    Gosto muito de seus artigos e sou inscrita no seu canal do Youtube , gosto muito de ler e ouvir o que você fala porque é muito relevante e você é muito bom no que faz . Mas hoje tenho uma dúvida e gostaria que você pudesse me ajudar .
    No meu blog fui aceita no Adsense a mais de um ano só que os anúncios nunca aparecem, aparece em branco .
    Já fiz de tudo que vi em vídeos para resolver mas de nada adiantou , você pode me dar alguma sugestão?
    obrigada , forte abraço

    Responder

    • Márcia,
      Sempre que criamos um novo bloco de anúncios e adicionamos o código no Blog, ele vai demorar alguns minutos para começar a aparecer.
      Além disso, quando ativamos nossa conta do AdSense, devemos colocar ao menos um bloco de anúncios e deixar lá, mesmo que fique em branco. Esse processo serve para o sistema do AdSense balancear e otimizar os tipos de anúncios que são compatíveis com seu Blog, seu conteúdo e seu público.

      O que você tem que fazer é colocar o bloco de anúncios e deixar ativo no blog, mesmo que fiquem em branco por alguns dias. Faz parte do processo de ativação do AdSense.

      Responder

  2. Estou fazendo uma média de um dólar por dia com ad Sense, usando WhatsApp. Tem um mês que fui aprovado. Estou muito abaixo da média?

    Responder

  3. Por qual motivo você não usa o adsense no seu Blog? Vejo que o FerramentasBlog fala com propriedade sobre o Adsense e oferece boas dicas para melhorar os ganhos com o programa, mas me causa estranheza o próprio blog não usar desses anúncios para monetização. O uso do Adsense no Ferramentas Blog gera conflito por causa de outros interesses, como por exemplo, a divulgação de seus próprios produtos como seus cursos? Esse é o motivo?

    Responder

    • Santiago, ótima pergunta.
      Já respondi de forma indireta em outros conteúdos e vídeos e vou até fazer um vídeo mais detalhado sobre isso.
      De forma objetiva, o AdSense ocupa espaços que eu posso dedicar para meus próprios produtos e serviços (ou parceiros) e que acabo ganhando mais. No fim a escolha é porque posso ganhar mais com outros métodos de monetização.
      Também tem o fato de meu público ser “cego” para anúncios clássicos (blocos de banners), o que gera baixa taxa de cliques se comparado com outros.

      Responder

  4. Amigo me deixe sua opinião, o adsense caiu demais seus ganhos eu já tive clique de 5 dólares eu já cheguei ganhar em um único mês 5 mil dólares e agora não ganho mais nem 500 o adsense ta boicotando ou os anunciantes que caíram mesmo me ajude a entender esse fenômeno.Ah! só para situar esses 5 mil eu ganhei no ano de 2012 espero que me ajude

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.