SEO Ultimate WordPress Plugin – Melhore a indexação de seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

seo-plugin-ultimate-wordpress Nunca  é demais preocupar-se com a qualidade da indexação de seu blog e há recursos simples que podem te ajudar em questões mais avançadas. Nem todos dominamos os códigos para aplicar as melhores técnicas de SEO, por isso recomendo esse modelo de Plugin para usuários do WordPress.org.

 

Já mostrei aqui outro modelo de plugin de SEO para WordPress.org (quem usa hospedagem e domínio próprio) e tem outras dicas para melhorar a indexação de seu blog:

 

Claro que qualquer dica, técnica ou recursos de SEO só funcionam bem em blogs com um conteúdo de qualidade e original. Esses são requisitos indispensáveis para que seu blog seja bem classificado nas buscas, especialmente no Google.

 

SEO Ultimate

Muito semelhante ao All in One SEO Pack, esse plugin controla praticamente todos os aspectos da estrutura de seu blog.

 

Download SEO Ultimate Plugin

(Página oficial do desenvolvedor)

 

Algumas características:

  • Reescrever títulos de páginas e estruturar títulos de páginas internas;
  • Administração da tag "Noindex" para evitar conteúdo duplicado;
  • Adiciona a tag "rel=’canonical’";
  • Otimização e monitoramento de páginas de erro 404;
  • Criação de links internos e assuntos relacionados automaticamente adicionados aos artigos.

 

Entre outras centenas de melhorias para seu blog.

 

Recomendo ainda sobre SEO:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

14 Comentários

  1. Bem que o Blogger poderia ter Plugins também né.Iria melhorar muito nossa vida.

    Fica a dica, vi que alguem do blogger lê. rsrss

    Responder

  2. @Bboy Guil,

    Melhor é relativo. É mais fácil de usar, mas não sei dizer qual é melhor. Depende muito da sua forma de trabalhar. Tem que usar pra descobrir qual é mais eficiente ou se adequa melhor ao seu blog.

    Responder

  3. Estou baixando o Plugin e vou tentar testar amanhã. Será interessante se ele pude coexistir com o All in One pelo menos durante um tempo. Vou ler as instruções e se tiver algo que seja útil posto aqui.

    Um abraço,
    @_cmom_

    Responder

  4. Esse plugin e também o citado pelo Bboy Guil funcionam apenas em sites do WordPress.org. Não podem ser utilizados por quem tem um blog hospedado diretamente no WordPress.com?

    Responder

  5. Marcos, um mês depois que escrevi o comentário acima instalei o SEO Ultimate no meu blog de testes. Ele é, realmente, mais intuitivo e fácil de usar que o All in One.

    Se o resultado objetivo que é a obtenção de uma melhor indexação não dá para dizer muito pois sempre é dependente do que colocamos nas várias opçoes que qualquer das ferramentas e as técnicas de SEO exigem e dependem do tempo que aparecerá nos mecanismos de busca.

    Existe uma opção de "importação" mas não é muito amigável e não dá para avaliar em um blog com poucos posts e, em um blog com muitos posts e em operação pode ocasionar resultados indesejáveis e de consequências imprevisíveis. Acredito que ele deve ser usado apenas quando estamos criando um blog novo.

    Um abraço,
    Claudio

    Responder

  6. Pingback: Blogger: usando Meta Tag “noindex” para evitar conteúdo duplicado | [ Ferramentas Blog ]

  7. Você está certo, Marcos

    Eu cometia um erro terrível usando os dois.
    Havia dois informativos description e os comentários que eu deixava em outros blogs, como o seu, por exemplo, simplesmente não apareciam. Com certeza eles iam para a caixa de spams e eram deletados pelos blogueiros.
    Você nem imagina a raiva que dá quando escrevemos comentários em diversos blogs e eles não aparecem. Dá a impressão de que fomos banidos pelos blogueiros.

    Agora deixei só o plugin All in One SEO Pack.

    Muito obrigado pela preciosa informação.

    Sucesso

    Responder

  8. não conhecia esse, parece interessante, vou dar uma analisada.
    tem tbm o seopressor, será que ele é realmente bom, ele é pago, mas parece ter a mesma função dos outros que são free, nunca entendi bem a vantagem dele ;). abraço.

    Responder

  9. Olá meu amigo Marcos Lemos, tenho uma dúvida: Você saberia me dizer se esse plugin “WordPress SEO by Yoast” faz a estrutura de dados baseado no schema.org? Me parece que esse plugin que você recomendou faz essa estruturação.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.