Seu blog ainda não está do jeito que você quer?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

mulher-pensandoCriar um blog não é uma tarefa fácil, pra ninguém. Não basta ter uma boa idéia (primeiro passo), nem criar muito conteúdo original e sempre atualizado (segundo passo) em um layout perfeito e facilmente navegável (terceiro passo). Depois vem a busca por visitantes, divulgação, redes-sociais, aprender HTML (ao menos o básico) e ser persistente para não desanimar. Então você chega num ponto percebendo que seu blog ainda não é o que você queria?

 

Recebo diariamente algumas dezenas de e-mails e contatos com perguntas de todos os tipos sobre como criar um blog e fazer modificações, melhorar algo no blog ou pedindo ajuda para tornar o blog mais profissional. Coisas como o seguinte email:

 

contato-melhorar-blog

"Não consegui botar meu blog do jeito que quero…"

 

Valter (e outros): eu também ainda não consegui ter meu blog do jeito que quero, como imagino que ele deva ser. Meu blog pessoal, Lemos [ Idéias ], está em constantes modificações.

 

A verdade é que toda ajuda que eu ou outros metablogs podemos dar é limitada. Um blog é sempre algo em construção e nunca está totalmente acabado. É um aprendizado constante e uma atualização diária, não só dos artigos, mas também de nós mesmos. Sempre tem algo por fazer e sempre, sempre teremos algo para melhorar. Por isso é tão bom ter um blog.

 

O grande desafio está em nunca desistir e sempre querer crescer mais e fazer melhor. É uma motivação que você pode e deve cultivar para seu blog nunca morrer.

 

Artigos para construir Blogs:

.

11 Comentários

  1. Realmente, ele nunca está do jeito que a gente quer, no entando se meu blog fosse no wordspress, sem duvida estaria do meu jeito, bem como eu não tenho saco para mexer nesse sistema, optei pelo blogger e fico com meu blog "mais ou menos".
    Franklin Alexandre| mundointerpessoal.com

    Responder

  2. Olá, Marcos

    Estava pensando nisso ainda ontem.
    Fiquei um bom tempo arrumando meu blog e cheguei a uma aparência que me agrada. Entretanto, ainda não é o que eu quero.
    Enquanto isso, vou tentando aprender um pouco mais de HTML/CSS quando tenho tempo.
    Percebo que você tem razão quando diz que o blog "nunca está totalmente acabado", mesmo quando chegar ao layout que desejo. Deve ser porque estamos em constante mudança.

    Abraços

    Responder

  3. Eu, por exemplo, estou sempre adicionando algo ao layout do meu blog pois sou um ferrenho defensor do uso de CSS no lugar de scripts. Claro que há momentos que não tenho escolha, mas só isso já é um grande aprendizado pra mim.

    Quando comecei a blogar (ano passado) quase não conhecia nada de HTML/CSS. Foi com muito esforço e muitos erros que aprendi a fazer o que faço hoje nos meus dois blogs.

    Não adianta pedir para outro fazer. Faça você mesmo!

    (Marco Damaceno)

    Responder

  4. Fanklin estou com você, gostaria imensamente que meu blog estivesse no WordPress estaria bem mais feliz, mas não sei mexer com ele….enfim…tenho que ficar com o meia-boca

    Responder

  5. É, criar o blog é moleza, mas manter o blog e fazer com que ele tenha sucesso é algo que exige esforço e perseverança.
    Sou novato no assunto, mas com o pouco tempo de blogueiro aprendi muitas coisas.
    blog é 10

    Responder

  6. blog é algo que nunca fica pronto, sempre terá alguma novidade que aparece na internet, ou temos novas idéias. Mudar faz parte da natureza humana e mais ainda da internet. Acho que o importante é procurar melhorar sempre.

    Responder

  7. Poxa, aprendi o básico de HTML e CSS lendo vários blog somente em uma semana. Estou alterando o meu blog e já está quase pronto, acho que as pessoas precisam de atitude.

    Responder

  8. Não concordo que o Blogger seja um "meia-boca", Cissa.
    Pelo contrário, acho bem melhor que o WordPress.

    Até porque, se eu estivesse usando o WordPress no lugar do Blogger desde 2007 – quando entrei para a blogosfera – não teria aprendido o tanto que aprendi até aqui.

    Acho que o WordPress já entrega o layout mais ou menos do jeito que queremos, no Blogger, vivemos em aprendizado, como mencionado na post.

    Marcos, mais uma vez tenho que elogiar seu texto.

    Melhorando á cada dia.

    Att,
    Matheus Marques – Tele Novelas.

    Responder

  9. … Infelizmente desistir é uma coisa que ataca a maioria dos Blogueiros iniciantes neste meio (eu sou um deles).

    Faz pouco tempo que estou com o blog atual, e para que eu não desanime, procuro fazer mudanças no layout e rever os meus posts antigos. É muito gratificante quando, depois de horas de trabalho, abordando um assunto, você clicar em "Visualizar Blog", e pensar como os leitores vão ler o seu post!

    Que venha os posts!

    Responder

  10. Realmente, ele nunca está do jeito que a gente quer, no entando se meu blog fosse no wordspress, sem duvida estaria do meu jeito, bem como eu não tenho saco para mexer nesse sistema, optei pelo blogger e fico com meu blog "mais ou menos".

    Responder

  11. Pingback: #3 BlogCast – Templates, redes-socias e muito tricô | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.