Seu Blog é fácil de compartilhar?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Já vi muito blogueiro reclamando que recebe poucos RTs no Twitter e que quase ninguém “Curti” sua Fan page ou seus links no Facebook. Pior ainda se pensarmos no Google+ que nem tem tantos usuários, ganhar um +1 fica mais complicado ainda. O fato é que pouco olham para a estrutura do Blog e percebem que não é tão fácil encontrar os botões de compartilhar em seu layout.

Este é um artigo bem simples só para alertar os blogueiros e dar algumas sugestões para melhorar o potencial de compartilhamento de seu Blog.

As pessoas querem facilidade na hora de enviar um link para as redes sociais e dizer que gostaram de algo. É sua obrigação como blogueiro disponibilizar os botões nos lugares certos. Quanto mais à vista dos visitantes, melhor; de preferência que ele só precise de dar 1 click para compartilhar onde preferir.

Pode observar que aqui no [ Ferramentas Blog ] temo a barra flutuante e, ao longo da página fica visível na barra lateral (sidebar) todos os links para nossas redes sociais, caso o visitante queira também nos seguir. Incluímos essa chamada até dentro dos artigos.

Compartilhar Blog nas Redes Sociais

Segue algumas sugestões de gadgets/widgets e dicas para você facilitar o compartilhamento de seu blog:

Não podemos esquecer também dos formatos padrões para serem inseridos na barra lateral do Blog, como as “Fan Box” que exibem seus atuais seguidores, números de fãs e um botão para adicionar automático.

Redes Sociais para compartilhar seu Blog

Google+

Twitter

Facebook

São estratégias simples que tornam seu blog mais amigável ao seu público e ampliam sua interação com eles. Oferecer formas de compartilhar seu conteúdo e gerar novos seguidores e fãs é indispensável para o sucesso de qualquer blog.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

13 Comentários

  1. São dicas muito boas. Também acho que vale a pena usar botões gosto, +1, e do twitter para as pessoas partilharem, que por acaso já vem com os templates dinâmicos do Blogger. Mas também a box flutuante ainda é melhor, pois está sempre a acompanhar, e até é engraçada! lol

    Abraços

    Responder

  2. Marcos porque que quando publico um artigo aqui de uma hora para outra já aparece uma certa quantidade de curtis? Eu uso esse que vc usa na lateral dos posts. Não é normal assim que eu publicar já aparecer essa quantidade toda de curtis. Diz algo, abraço.

    Responder

  3. Acabei lendo esse post que fala sobre facilidade de compartilhar e gostaria de lembrar Marcos que a sua página no Google+ já pode ser confirmada como autentica, já passou de 1000 fãs, já vinculou o site…
    E assim o Google+ passa a divulgar ela gratuitamente.

    Responder

  4. Para ser sincero, eu acho irritante essa caixa flutuante na lateral. atrapalha a leitura. prefiro os botões fixos. Eu e o Andre não temos a mesma opinião.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.