Seu Blog é um tédio (ou: Coisas mais importantes do que Blogar)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Todo blogueiro quer ser lido. Todo blogueiro quer muito comentários, milhares de RTs e Likes. Todo blogueiro quer ganhar dinheiro, números crescendo e fazer sucesso com seus blogs. Mas ser um blogueiro, manter um blog implica mais coisas do que simplesmente manter um blog, publicar regularmente e divulgar. Seu blog tá ficando chato, um tédio e a culpa é sua! Tem algo a dizer em sua defesa?

Seu blog é ruim, um tédio e a culpa é sua. E nem adianta ir rolando a página direto para os comentário me xingar por dizer a verdade. Quem mantém o blog é você e se algo não vai bem, só pode ser culpa sua.

Existem formas de mudar e reverter essa situação e faça isso o quanto antes. Mas é preciso tomar algumas atitudes consistentes, repensar alguns caminhos e até mudar seu blog por inteiro, mudando sua mentalidade.

É preciso interagir mais

Use os recursos disponíveis nas redes sociais para aprofundar debates, saber do que as pessoas estão falando e o que interessa a elas. O blog é seu, você publica o que quiser, mas ao menos se interesse pelo que os outros estão “falando”. Saia um pouco do seu mundinho, escreva mais em fóruns, ajude as pessoas.

Se quer receber retweets (RT), por que você também não dá RT no que acha interessante? Tá precisando “Curti” mais o que lê por aí. Seu blog é você e você também precisa ser visto mais para que seu blog seja mais conhecido. E pare de colar seu link em todo lugar.

Diversifique seu conteúdo

Chega de só escrever, produzindo conteúdo apenas em texto. A internet é um conjunto de mídias e seu blog não pode ficar parado no tempo da imprensa de papel, que só era capaz de publicar fotos preto & branco e letras num único tipo de fonte.

Encontre um layout original, aplique fontes legíveis e cores leves. Escreva de forma mais descontraída e pare de imitar o estilo dos outros. Crie vídeo onde você mostra a sua cara e se dê a conhecer para seus leitores. Use de recursos de áudio (AudioPosts e/ou PodCasts) e ofereça a possibilidade de seu público interagir além dos comentários.

Esqueça as técnicas de SEO

Quando você só pensa em “o que o Google vai pensar”, então seu blog está fadado ao fracasso e o fim imediato. Antes de pensar nas técnicas de SEO e como os robôs vão ler o seu blog, lembre-se de que existem pessoas do outro lado da rede, olhando para uma tela e procurando algo interessante.

Pense nas pessoas e em como chegar até elas, produzindo algo atraente para humanos lerem.

Há vida do lado de fora da Internet

Tá na hora de desconectar um pouco e passar mais tempo ao ar livre. Seus pulmões conseguem respirar quando o ventilador de resfriamento do PC está desligado. E se a internet cair, o mundo continuará girando.

Vá ao teatro, compre e leia bons livros (qual foi o último livro que você comprou e leu? você lembra?), fique offline por um fim de semana inteiro. Pode ser que assim você tenha mais inspiração do que apenas procurando o que clicar.

Seu Blog nunca vai dar dinheiro

Esquece! Blog nenhum é capaz de dar dinheiro.

Ganha-se dinheiro trabalhando, com dedicação, esforço constante e a longo prazo. Não é fácil! Posso garantir que é possível conseguir transformar seu blog numa fonte de renda, mas achar que isso será por um passe de mágica, ah! isso não tem como.

No momento em que seu pensamento e objetivos em manter um blog estão voltados apenas para gerar uma renda extra, isso já é sinal de fracasso. O objetivo de qualquer blog é produzir conteúdo e nem todo conteúdo é possível monetizar.

.

Você tem algo mais a dizer e complementar esse post? Então comenta abaixo e interaja um pouco aqui.

.

28 Comentários

  1. Muitas vezes percebo que meu blog fica um pouco monótono, só postar e otimizar os textos para o Google não é o bastante, a chave de tudo eu acho que é a criatividade, vou focar mais nisso.

    Responder

  2. O blog é seu, você publico o que quiser, mas ao menos se interesse pelo que os outros estão “falando”. Dica: você cometeu um erro. 😛

    Conteúdo excelente, falou tudo. Quer ter um blog de qualidade e que seja visto e RT por muitos, tem que ter dedicação e não preocupar somente em escrever artigo, divulgá-lo, e manter os padrões do Google. Cada parte do seu blog é dependente de outra.

    Responder

  3. Hoje em dia com a internet cada vez mais se torna um lugar de interação. Um blog precisa de o máximo de interação possível, é importante que se utilize o máximo de todas as possibilidades ptoporcionadas pela tecnologia. Eu tive um blog e acabei que desanimando com ele justamento por esse motivo. Hoje quero retornar a blogar e sei que o único culpado de meu blog não ter feito sucesso era minha. Conheço e leio vários blogs inclusive o ferramentas blog e vejo que em quase todos a inovação é sempre um quesito vísível. Muito bopm post! Parabéms…

    Responder

  4. Verdade! Apesar de estar começando o meu blog ,percebo os meus texto ,são chatos ,aborrecidos e sem graça. preciso focar mais na criatividade. Lembro – me que quando era mais jovem ,eu adorava escrever e criar um texto legal. Hoje em dia estou preguiçoso demais. Então resolvi apagar todo o meu blog.

    Responder

  5. Eu parei de blogar pq estou passando por uma depressão rsrs então meus artigos refletiam minha tristeza e ás vezes eu era até arrogante então decidi parar até eu melhorar ^^ E nesse tempo mudei completamente minha maneira de pensar sobre blogar.
    Ótimo artigo como sempre!!

    Responder

    • Isso é um grande problema, ocorre com todos. Faz igual o Marcos falou em um artigo dele. Fica Offline por um tempo, até passar. Pode influenciar mais ainda em seu blog e levá-lo a ‘depressão’. (Metáfora.)

      Abraços, Felipe Silva.

      Responder

  6. Grande Marcos, grandes conselhos. Um blog é um mundo todo seu a ser explorado da melhor forma possível, basta que você faça do ato de blogar um prazer, e não apenas uma tentativa de obter fama ou riqueza.

    Abraço.

    Responder

  7. Concordo… às vezes, passei por isso…
    Ultimamente, devido a sobrecarga que estou tendo, até diminui o fluxo de posts (e avisei o público) para não correr esse risco de postar coisas tediosas e chatas.

    Responder

  8. Bom póster! Para início é importante gostar de escrever…interagir, diversificar!

    Aprecio a diversidade, por isso falo um pouco de tudo no meu blog.
    Ainda preciso crescer muito para melhorar, mas com sua dicas, Marcos Lemos, posso chegar ao menos próximo.

    Abraços.

    Responder

  9. É isso aí, não dá pra ficar parado, achando que somente os textos vão vingar ou que o que você faz há anos será suficiente. É preciso acompanhar o que o público deseja, se desapegar daquele tipo de conteúdo que não atrai mais e tentar se reinventar sempre. O sucesso virá com o tempo e muito trabalho.

    Responder

  10. Marcos Lemos voce criou um post magnifico na minha opinião, tudo bem descrito. Acho que devemos gostar daquilo que fazemos para fazer melhor, como voce disse no video os 7 passos para um blog bem sucedido, muitas pessoas deviam ver aquele video e os que viram aprenderam bem a lição. Mais uma vez publico aqui e fico grato por tudo. Sou teu fã, grande abraço do blogueiro aqui Rafael, de Portugal. Paraibano.

    Responder

  11. “nem todo conteúdo é possível monetizar.”

    Falou e disse! Muitas vezes, o conteúdo por si, pode ser muito bom, ter uma resposta positiva dos usuários, mas simplesmente, monetizar o mesmo é bastante difícil,por N questões relacionadas ao nicho dele.Cabe ao webmaster, tentar agregar algo a esse conteúdo, para com isso gerar algo, não necessariamente com o conteúdo.O conteúdo pode ser o chamariz para outra coisa.

    Responder

  12. As vezes é um grande tédio ficar horas na frente do PC, por isso sempre que isso acontece nós do Gritoo.com paramos simplesmente para distrair a mente e fazer algo mais legal no momento, como jogar um game, sair para uma corrida de bike, fazer uma trilha assim sempre temos novas ideias e dinheiro e consequência não viver pensando nisso e sempr ficar tanto F5 nos afiliados para ver lucro, deixe alguns dias sem verificar quem sabe vc tem uma surpresa!

    Seja feliz ame o que vc faz!

    Responder

  13. Para inserir conteúdo no meu blog [link suprimido] tenho seguido a risca os conselhos do Marcos, mas também colocado em prática meus conhecimentos. Isso tem me dado entusiasmo para continuar blogando. Aliás, estou no segundo mês ainda. Espero continuar nesse ritmo. Valeu! Ah! Visitem meu blog, ok?

    Responder

  14. Olá Marcos!!! Tem um tempinho que não apareço por aqui…
    Acho que o meu blog é um tédio, kkkkkk, mas mesmo assim eu gosto dele.
    Eu mudei muito depois que criei o blog e sou grata por isso.
    Abraço 🙂

    Responder

  15. Pingback: Como Comentar Blogs e Conseguir mais Visitas - Help Startup | Help Startup

  16. Ah, adorei o post Marcos!
    Eu andei um tempao trabalhando no visual do meu blog de variedades e agora ele ta mais bonitinho, ele teve uma epoca de tédio, mas ultimamente está mto bom, eu dei um tempo e só depois voltei a postar, seguindo dicas suas… abraços e sucesso

    Responder

  17. Eu tinha um blog, que se encaixava em tudo o que leva um blog ao fracasso, excluí. Hoje fiz um outro com o intuito apenas de fazer paródia do cotidiano e de coisas absurdo. Com menos de 1 mês de existência, tem dado ótimo resultados em comparação com o antigo.

    Responder

  18. Mantenho um blog pessoal, posto coisas que acho interessante. Tenho ele desde de 2010 mas nunca mantive muita frequência… Botei na cabeça que esse ano vai ser o dele rsrs. Estou trabalhando, editando e claro, buscando conteúdo interessante. Valeu pela dica, continue escrevendo! 😀

    Responder

  19. aos poucos o meu blog vai melhorando seguindo as dicas do Ferramentas Blog, sigo todos os tutorias e tendo sempre melhorar ele, e ja esta dando resultado. Obrigado pelas dicas e textos adoro o Ferramentas blog

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.