Seu Blog pode ser um cofrinho – ganhar dinheiro com Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

É certo que nem todos conseguem ganhar dinheiro de forma satisfatória com um blog, mas isso não significa que você não deva tentar e conseguir um extra para ocasiões especiais. Vou mostrar aqui como você pode usar seu blog para “economizar” uma grana e ainda estudar o potencial de monetização do seu blog.

Fizemos aqui uma pesquisa recentemente sobre quanto dinheiros os blogueiros ganham e os resultados mostraram que 74% não quer, não consegue ou nem tenta ganhar dinheiro com o blog.

Fato é que nem todo tipo de blog/blogueiro tem o perfil ideal para monetização eficiente e completa, mas isso não significa que você não posso gerar algum tipo de renda com seu Blog. Minha sugestão aqui é transformar o seu blog num “cofrinho”, desses de colocar moedinhas.

porquinho-cofrinho

A idéia principal é integrar ao seu blog os blocos de anúncios do AdSense, pensando no posicionamento básico e mantê-los ativos ao longo de 6 a 12 meses, gerando cliques (não importando o valor).

Tudo o que for acumulado nesse período, mesmo que pouco, será um dinheirinho extra, seja para comprar um presente, servir de motivação para você investir mais em seu blog – por exemplo comprando um layout, registrando um domínio ou contratando uma hospedagem.

Seu foco será apenas continuar com o seu blog, publicando, interagindo nas redes-sociais e divulgando seu conteúdo, como você já faz hoje em dia, mas sem a pressão de querer transformar o seu blog num negócio.

Pense como é prático e interessante a idéia: você já tem um blog há quanto tempo? Mesmo que seu blog só lhe rendesse alguns centavos todos os dias, se somar todos esses pequenos ganhos ao longo de um ano inteiro, você teria um montante ao menos satisfatório. Exatamente como funciona um cofrinho.

A vantagem é que você só vai configurar os anúncios uma única vez, esperar os cliques ao longo do período estipulado – como ficar colocando moedinhas no cofrinho. Tem que ser a longo prazo e é bem provável que você descobrirá um potencial para seu blog.

Como realizar essa tarefa?

Essa é a parte mais simples. É bem provável que você já conheça o ritmo de se ter um blog, da necessidade de divulgação, de ser original e de produzir conteúdo constantemente. Você já sabe como é ter e manter um blog.

A única ferramenta extra que precisará será uma conta ativa e válida no Google AdSense e implantar os blocos de anúncios nos lugares certos e que gerem mais clique (vou ensinar isso também).

http://www.google.com/adsense

Se você já tem uma conta no AdSense, então só precisa passar para a parte de adicionar os anúncios nos lugares certos.

Onde colocar os anúncios do AdSense?

O melhor lugar para conseguir cliques de qualidade e sempre válidos nos seus anúncios é adicioná-los o mais próximo do conteúdo principal de seu blog, ou seja, junto aos artigos. Veja a imagem abaixo onde indico os melhores lugares e clique no link para ver o exemplo funcionando:

anuncios-adsense-blog

http://novotemplatesimples.blogspot.com/2010/07/lorem-ipsum.html

Esse template (layout) do exemplo está disponível para download gratuitamente:

Os melhores lugares são dentro do texto, junto aos parágrafos do artigo, no final do post em forma de links e na barra lateral (sidebar).

A própria equipe do AdSense recomenda que sempre se use os formatos maiores de banner. Nesse caso recomendo os tamanhos 300×250 (dentro do post), 336×280 (na sidebar) e essa mesma medida ou 468×60 (no rodapé dos posts).

Como o limite é de 3 blocos de anúncios por página, esses três modelos distribuídos como indicado, já terão um ótimo potencial.

Como posicionar os anúncios do AdSense?

Vou indicar aqui os tutoriais que servirão de guia para você saber como inserir corretamente os blocos de anúncios do AdSense em seu blog.

 

 

Não esqueça de configurar as cores dos anúncios de acordo com o layout de seu blog para que fiquem bem integrados. Essa é uma ótima estratégia para atrair cliques e olhares dos visitantes.

Esperando os resultados…

Claro, isso é a longo prazo, mas pode ser eficiente e satisfa
tório. Vai ensinar você sobre o potencial de ganhos do Blog e como usar da melhor maneiros os anúncios. Mesmo um pequeno ganho já é um ganho. Não dá pra calcular quanto dinheiro se ganha um blog com cliques no AdSense, mas o que se pode acumular ao longo de 6 meses ou um ano já é significativo.

Como sugeri no início, esse dinheirinho extra pode ser ótimo para comprar um presente ou até mesmo melhorar suas férias no final do próximo ano. Se o cofrinho serve para ajudar você a economizar dinheiro, esse cofrinho digital pode ajudar você a ganhar algum extra.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

20 Comentários

  1. Eu, particularmente, acho os anúncios uma roubada. Talvez dê algum dinheiro para o Google. Um dólar por ano não me parece um valor significativo. Desisti deles há muito tempo…

    Responder

  2. Quando fui excluído do adsense, ( eles me deram uma desculpa das mais esfarrapadas ) pensei em deixar isso de lado. Mas depois de um tempo um amigo me indicou dois programas de afiliados que de início, fiquei com o pé atrás. Mas depois de 3 meses recebi minhas primeiras comissões que deram uns R$100,00. Fiquei feliz, óbvio e passei a dedicar um tempinho pra monetizar meu blog. Não sou nenhum expert no assunto, mas hoje consigo gerar uma renda razoável através dele.
    Isso se tornou uma boa opção para juntar uma graninha extra pra gastar no final do ano rsss.

    Aproveito para agradecer, porque muita coisa aprendi lendo seu blog.
    abraços

    Responder

  3. Conselho de um Blogueiro

    O programa adsense é rentável, precisamos é de muito estudo sobre como aplicá-lo e ter paciência.
    Temos que ter dedicação ao nosso Blog e muita pesquisa. Tenho certeza que dessa forma conseguimos um retorno financeiro satisfatório.
    Falo isso por experiência própria. Tenho aplicado tudo que é possível e estou tendo retorno. Sigam o que o Marcos esta dizendo que não tem erro.

    Abraço e Sucesso
    Roger Dance

    Responder

  4. Olá Marcos
    Estou sempre procurando melhorar as técnicas de aplicação do adsense.
    Vou aproveitar esta postagem para estudar e aperfeiçoar as posições dos meu anúncios.

    Abraço e Sucesso
    Roger Dance

    Responder

  5. Adquiri E Book Blogar e com isso consegui incrementar mais meu blog que era muito simples.Gostaria agora de saber se você poderia indicar ouros programas de afiliados para auferir grana.

    Responder

  6. É essencial saber onde colocá-los como bem ensinado neste artigo e… "configurar as cores dos anúncios de acordo com o layout de seu blog" o segredo do Adsense é esse. O resto é produzir conteúdos e esperar!

    "Qualquer maneira de amor vale a pena", também se aplica aos blogs: Qualquer maneira de monetizar vale a pena. É só testar!

    Responder

  7. Desculpe, Marcos, mas acho este artigo incoerente com a premissa de que é possível transformar um blog em um negócio rentável, o que é perfeitamente possível.
    Um cofrinho não é de forma alguma uma remuneração satisfatória, nem perto disso.
    Acho que se o blog fatura como um cofrinho, não há nada de errado, mas temos que saber que ele precisa crescer mais, afinal, não há teto para se faturar com um site.

    Obrigado pelo espaço para comentar, mesmo que tenhamos opiniões distintas sobre o tema.

    Responder

  8. @Anselmo,
    Entendo seu ponto de vista e concordo com ele.
    Mas como deixo claro no início do post, essa proposta que coloco aqui tem o intuito de estimular justamente aqueles que, segundo a pesquisa, não querem ou já desistiram de monetizar seus blogs.

    Acredito que, se essas pessoas começarem ao menos com pequenos passos como esses, poderão descobrir o potencial de ganhos do blog e seguir outros caminhos. Aqui só apresento uma alternativa simples e fácil para qualquer um tentar.

    Responder

  9. Concordo com o seu artigo, acho que quando se cria um site ou blog, na realidade, o que tem que motivar é o trabalho em si mesmo e não a fissura por ganhar dinheiro. Se o trabalho for bem feito, mais cedo ou mais tarde, renderá alguma coisa.
    Blog para mim é terapia, porém se amanhã render algo, não acharei ruim.

    Responder

  10. É…..eu sou nova no ramo, iniciei em dez/2009,mas só comecei as publicações mesmo, +_ em julho/10. Me inscrivi do AdSense, recebi a informação que meu cadastro estava aprovado! Porém, até o momento, nunca apareceu anúncios do AdSense, por isso, me inscrevei em outros sites! Mas nunca ganhei nada com o meu blog!

    Abraços, amigo!

    Responder

  11. Nossa.. descobri o Ferramentas blog agora e estou amandoooooooooooo!!! Parabens pelo trabalho!!! ;DDD
    Já está na minah lista de Favoritos 😉

    Feliz 2011

    Responder

  12. Marcos essas são ótimas dicas, eu ainda preciso saber como monetizar meu blog com Adsense. Estou fazendo bastante divulgação primeiro para conseguir bastante tráfego e logo em seguido irei inserir adsense. Vou seguir modelo da maneira que você indicou. Obrigado.

    Responder

  13. Pingback: Como ganhar mais dinheiro com o AdSense em Blogs | [ Ferramentas Blog ]

  14. Eu tinha uma conta no Adense, ela foi excluída sob a alegação de cliques ilegais. Eu não clicava nos meus anúncios, mas, (acho que ai q me dei mal), tenho dois amigos donos de lan house que disseram que estavam me ajudando pedindo para os clientes clicarem e visitarem o meu blog. Será que os cliques ilegais (inválidos), foram pelo fato de virem de um mesmo local? É possível conseguir resgatar minha conta ou criar outra?

    Acho que o Adense não pode gerar muito dinheiro, prefiro anúncios diretos. Mas qualquer grana cairia bem!

    Responder

    • Fernando,
      É tentar enganar o AdSense também não dá pra ganhar nada mesmo.
      O negócio é trabalhar sério e seguir as regras do serviço. Isso vale para qualquer programa afiliado.

      Responder

  15. Pingback: Como inserir anúncios do Google Adsense no Tumblr - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.