Seu Blog será encerrado no dia 16 de Março

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Muita gente recebeu esse email nos últimos dias, dizendo que o blog será encerrado no dia 16 de março (2011). Mas há uma confusão aqui, especialmente daqueles que não leram com atenção o comunicado recebido e não entenderam do que se trata. Quem tem conta nos serviços Windows Live (MSN, Hotmail etc) também tem um blog por lá no “Live Spaces” – este é que será encerrado.

Eu sei, o título foi muito sensacionalista!

A confusão é que muita gente nem sabia que tinha um blog e/ou conta nesse serviço. Todos estão recebendo um email semelhante a esse da imagem abaixo:

live-spaces-email

Todos que mantêm blog nessa plataforma, deverão migrar para uma nova conta no WordPress.com (na versão gratuita do serviço). Já publiquei um post detalhado de todos os procedimentos a serem seguidos:

Eu já testei e é bem simples de proceder. Caso a pessoa queira ir para outra plataforma – como o WordPress.org ou o Blogger – depois é só migrar do WP.com para o local desejado.

Outros posts sobre migrar blogs:

.

21 Comentários

  1. Uso o Blogger e fiquei um tanto confusa. O que será encerrado são aquelas atualizações do blog que apareciam no MSN? É isso?

    Migra para o WordPress quem não quer perder essa funcionalidade do Live Spaces?

    Responder

  2. Email ridículo. Bastava uma explicação melhor convidando para migrar!
    Falta de “finesse”. Sou do GMAIL e do BLOGGER GOOGLE e levei um susto tempos atrás quando recebí este email.
    Coisa mais antiética, não acha?
    Comunicação tem que ser elegante para conseguir clientes.
    Boa explicação sua para seus seguidores.
    Felicidades.

    Responder

  3. Deviam excluir aqueles blogs parados, que não recebem atualizações não sei há quantos anos, que ficam segurando endereços que não possuem conteúdos. Esses sim tinham que ser excluídos.

    Responder

  4. Também levei um baita susto com o título, mas depois… eu já estava ciente disso, mas quando vi o título pensei que se tratava do Blogger. Será que há a possibilidade do Google e excluir o Blogger?

    Responder

  5. Pensei que veria o post “A importancia de validar o html…”,com relação à notificação,a microsoft viu que o wordpress.com é muito melhor que o windows live Space e resolveu fazer uma parceria que beneficiará a todos.
    Quem sabe agora o wordpress.com não bate de frente com o blogspot rs.

    Abraço!

    Responder

  6. Recebi isso Marcos, faz algum tempinho, mas nao tenho blog no MSN não,,nem gostei…prefiro criar um pelo blogger, acho que devo recomeçar, TE TENHO NO Facebook , valeu. sou seguidor do ferramentas blog, Portugal.

    Responder

  7. Foi um texto meio realmente assustador pensei que o meu blog ia ser excluido, recebi esse email há 4 dias, não entendi praticamente nada agora que estou, não sou bom em português mais o titulo do post não deveria ter aspas?
    Abraços.

    Responder

  8. Talvez agora o WordPress tenha mais usuários ainda, mais do que já tinham, a disputa entre o Blogger e o WordPress aumenta a cada ano!

    Responder

  9. Que merda em…
    Como pode não sabem nem se comunicar.
    Fiquei desesperada não sabia nem o que fazer, acabei fazendo ouro msn.
    Aff’

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.