Template para Blogger FB Mínimo

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Particularmente gosto muito dos modelos de templates para o Blogger que são claros, leves e práticos. Penso que um layout tem que ser fácil de navegar e valorizar o espaço de postagens, mas também tem que exigir pouca customização de quem vai usar. Então resolvi criar um template minimalista, com algumas dessas características aqui e ofereço para quem quiser usar.

 

FerramentasBlog-Minimo

Demo | Download

*Favor não retirar os créditos

 

Características gerais:

  • Mecanismo de busca incorporado ao cabeçalho;
  • É possível adicionar uma imagem no cabeçalho como uma logomarca;
  • Menu horizontal de links à sua escolha e bem destacado;
  • Barra lateral (sidebar) com 1 ou 2 colunas ao mesmo tempo. Medindo 350px;
  • Área de postagem larga com até 610px e títulos bem destacados;
  • Gadget de artigos relacionados com imagens no rodapé de todos os posts;
  • Todas as cores e fontes do blog são customizáveis e você pode configurar como quiser.

 

Para colocar uma imagem no cabeçalho desse template, vá ao painel do Blogger (claro, depois de instalar o template), clique no menu "Design" ~> "Elementos da página" e clique no link "Editar" da barra do cabeçalho (como na imagem abaixo, indicado pelo 1.).

 

Obs.: A imagem do cabeçalho deve ter 980px de largura e qualquer medida de altura para se ajustar melhor ao topo do layout.

 

Já para adicionar ou mudar os links do menu horizontal, no mesmo painel, onde está "Linkbar", clique em editar (indicado na imagem por 2.).

 

cabecalho-linkbar-blogger

 

Outras dúvidas para usar o template, use o campo de comentários abaixo. E segue uma lista de links de posts e tutoriais que podem te ajudar também.

 

Artigos para ajudar na customização:

.

17 Comentários

  1. Edmar,

    Tem sim.
    Procure por duas linhas exatamente iguais ao que segue:

    !– BUSCA —

    Basta apagar todo o código contido entre elas que a caixa de busca sairá. Recomendo que faça o teste em um blog para testes só para vc ver primeiro o resultado antes de aplicar em definitivo a mudança.

    Responder

  2. Hordones, Estou utilizando este template e finalmente encontrei o que eu precisava. Já editei cores e etc. Estou realmente muito satisfeito.

    Só uma dúvida, alguns posts com vídeos aparecem "No Image" nos artigos relacionados (Leia mais Sobre) o estranho é que existem outros que aparecem a imagem do vídeo. Gostaria de solucionar este problema e não encontrei a resolução em parte alguma.

    Li o seu post Gadget de artigos relacionados para blogger e não encontrei algo sobre isso. Não sei se isso esta acontecendo com os vídeos que inclui a partir de quando comecei a utilizar o Windows Live Writer ou se isso não tem nada a ver.

    De resto, só elogios para o template.

    Obrigado por mais essa.

    Renan

    Responder

  3. @Renan,
    Sobre as imagens dos vídeos, não há solução já que a identificação delas é automática pelo script. Infelizmente.

    Responder

  4. Obrigado pela resposta. Realmente estou muito satisfeito com o template e não é um detalhe como esse que irá me deixar insatisfeito. Resumo este template em "simples assim, prático e funcional". Sigo o Ferramentas blog diáriamente e utilizo muitas das suas dicas.

    Parabéns e Obrigado.

    Responder

  5. primeiramente muito obrigado, esse blog está me ajudando demais com meu
    E agora a pergunta, Quando eu for trocar o template, irá apagar todos os gadgets e widgets que eu fiz? Obrigado desde já.

    Responder

    • @Junior,
      Não vai apagar todos. O próprio Blogger perguntará e avisará sobre os Gadgets. Mesmo assim é bom salvar cada um para evitar sustos.

      Responder

  6. Adorei. Não só o template, mas acho incrível o trabalho que voce desenvolve aqui. Infelizmente não uso o Blogger. Me interessa mesmo o WordPress, mas não deixo de admirar a sua forma de dividir e orientar. Parabéns!

    Responder

  7. Pingback: 10 Templates grátis para Blogs no Blogger | [ Ferramentas Blog ]

  8. Hey, Marcos!

    Vi o demo do template, bastante simples e limpo, gostei bastante.
    Mas, tenho duas perguntas:

    1. O leia mais é automático ou manual?

    2. Tem como tirar aquela/aquele linkbar/menu?

    Desde já, obrigado.

    Responder

  9. Estou usando esse template mais o banner com o titulo do meu blog fica no meio do template e atras do buscar, tem como colocar um tutorial como configurar de forma correta todas as funçoes do template. desde já agradeço sou muito fã do FB, abração.

    Responder

    • Thiago,

      As configurações do Template seguem o padrão do Blogger, então não muito o que ensinar. Sobre o banner do seu blog, recomendo que crie uma imagem ajustada à largura e ao espaço para não ficar atrás do mecanismo de busca. Ou, pode retirar o código do buscador.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.