Tinygrab – Screenshots fáceis para redes sociais

Tinygrab - Social Screenshot Sharing

Tinygrab - Social Screenshot Sharing

Quando usamos Twitter e outras redes sociais, é normal e comum aos usuários mais avançados a vontade de publicar screenshots de situações que presenciamos ao navegar rotineiramente pela internet, como erros de português grotescos em grandes portais e coisas estranhas que acabam por aparecer no monitor durante o uso do computador. Tais usuários se deparam, na maioria das vezes, com a necessidade do uso da conhecida tecla “Print screen” para capturar uma imagem do que é visualizado na tela, editá-la e somente depois enviá-la para um serviço de hospedagem de imagens online.

Recentemente, porém, descobri uma ferramenta muito útil que diminui todo este trabalho em apenas 2 passos básicos. Esta ferramenta se chama Tinygrab, é gratuita e extremamente fácil de se utilizar, sendo necessário apenas um cadastro e a instalação de um simples software no computador para que seja possível facilitar ao máximo o compartilhamento de screenshots na internet.

Se você quiser saber como se registrar no serviço em seu computador. Leia o tutorial:

Após o registro gratuito, basta baixar o software cliente acessando a página de download do Tinygrab e escolhendo a versão correspondente ao sistema operacional que você utiliza (atualmente disponível apenas para Windows, Mac e iOS). Para tirar um screenshot, basta teclar a combinação do teclado correspondente ao screenshot que deseja fazer, conforme a configuração padrão do Tinygrab:

  • CTRL+SHIFT+3 – Tira um screenshot da tela toda.
  • CTRL+SHIFT+4 – Tira um screenshot apenas de uma determinada área da tela.

Após teclar a combinação e selecionar a área correspondente ao screenshot que deseja tirar (caso tenha escolhido a 2º opção), aguarde o upload da imagem. Após completado, o link curto do screenshot estará disponível na área de transferência do seu sistema operacional. Com isso, basta teclar CTRL+V para publicar o link da imagem rapidamente no Twitter ou em qualquer outra rede social de sua preferência.

Simples, não? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.