Torne seu Blogger mais profissional

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Blogger é conhecido por ser fácil de aprender e navegar, tornando-se a primeira parada para a maioria dos blogueiros novatos. O fato de que ele é filiado a Google só contribui para o fato de escolhê-lo ao invés de outras plataformas de blogs. No entanto a sua fraqueza é o equívoco que ele não tem o mesmo nível de profissionalismo que o WordPress, o que significa que, quando muitas pessoas decidem pagar um plano de hospedagem movem seu blog no Blogger para o WordPress.

Antes de decidir fazer essa troca, porém, dê uma olhada nessas dicas para tornar o seu blog do Blogger mais profissional – por fim, é provável que você não vá querer mudar de plataforma depois de tudo.

Adicionar páginas ao seu Blog

Uma razão porque a plataforma WordPress é tão popular é que você pode adicionar várias páginas diferentes, como “Sobre o autor”, “contato” “Top Posts” e etc, no entanto a maiorias dos blogueiros que tem blog no Blogger não utilizam esta opção, tanto quanto os usuários do WordPress – mas você deve! Para adicionar páginas:

1. No painel do seu blog clique em Páginas

2. Agora clique em Nova página

3. Adicionar quantas páginas você desejar (o limite atual é de 20 páginas por blog) para diferentes abas em sua página inicial.

wordpress-widgets

Crie o seu próprio cabeçalho

Em vez de usar os cabeçalhos pré-fabricados que o Blogger oferece, adicione sua própria personalidade, criando o seu próprio cabeçalho. Esta é a primeira coisa que as pessoas veem quando clicarem em seu site, e provavelmente você quer que ele seja um reflexo profissional de você como um blogueiro.

Gadgets

Há um monte de gadgets disponíveis na web, que você pode adicionar ao seu blog, como “Postagens populares“, “Comentários recentes”, “Postagens recentes” e etc. A coisa certa é encontrar o equilíbrio correto e não exagerar. Basta incluir os gadgets que você sente que será útil para os seus leitores

blog3

Mantenha as coisas simples

Não exagere usando diferentes fontes personalizadas, em vez de usar apenas duas ou três para manter um tema uniforme passando por seu blog. Isso vai dar uma aparência mais profissional. Brincar com as fontes para ver quais funcionam juntos e olhar para outros blogs profissionais para ver o que eles usaram para ter uma idéia do que você deve usar. Encontrar um template que você gosta e ajustá-lo à sua própria preferência e, em seguida, deixá-lo. Você não pode estar mudando seu template o tempo todo, só de vez em quando. Ter um projeto simples dá um ar de aparência para o seu blog.

Fazer estas mudanças simples vai ajudar a dar seu blog uma aparência mais polida no geral, dando-lhe uma aparência mais profissional, sem sacrificar a facilidade da plataforma Blogger. Uma vez que você fez essas mudanças você pode começar a olhar para outras formas de impulsionar o seu blog para um nível mais profissional, como a adição do AdSense (que o Blogger torna muito fácil de fazer).

.

4 Comentários

  1. Pingback: Dicas para escrever um artigo rápido - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  2. Já faço quase tudo isso, mas o fato é que: Blogs criados com WordPress tem cara de “Site”, Blogs criados com Blogger tem mais cara de “diário pessoal”. E por mais que sejam adicionados gadgets, etc, o WordPress sempre terá a aparência mais profissional.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.