Trocar o usuário “Admin” padrão do WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

form-login-wordpress-admin Quando criamos um blog no WordPress.org (com hospedagem e domínio próprio), é gerado automaticamente um usuário “admin” para fazermos o login no painel de serviços do Blog. Esse é o modelo padrão e a única coisa que escolhemos é a senha. Você pode trocar esse usuário padrão e criar um outro personalizado. Ao fazer isso você torna o acesso ao seu blog mais seguro e evita transtornos e riscos de ter sua conta hackeada.

 

Já mostramos passo-a-passo como criar um blog no WordPress.org e fazer todas as configurações iniciais, inclusive registrando um domínio próprio e contratando uma hospedagem para seu blog:

 

Quando você cria sua conta você passará a acessar seu painel com o usuário “Admin”, que é o padrão do WordPress. Mas você pode criar um usuário próprio e pessoa e eliminar o modelo padrão para tornar sua conta do WordPress mais segura.

 

1. Entre na sua conta do WordPress normalmente e no menu lateral clique em “Usuários” ~> “Autores e usuários” onde você verá a sua conta “admin” como o administrador do blog e a quantidade de posts que você já publicou.

 

usuario-wordpress-padrao

 

2. Clique no botão “Adicionar novo”.

 

3. Na página que abrir você verá um formulário para adicionar os detalhes do novo usuário. Preencha tudo como solicitado, pois este será o usuário que vai substituir o padrão “admin”. O mais importante é lembrar de conceder privilégios de administrador, como ilustra a imagem abaixo.

 

add-novo-usuario-wordpress

 

4. Ao clicar no botão “Adicionar usuário” você será levado a uma página de confirmação mostrando que o novo usuário foi criado.

 

5. Agora saia da conta padrão e faça login novamente com a nova conta que você criou.

 

6. Volte ao menu “Usuários”. Clique no link “Adminstrador” no topo da página (1), marque o usuário “Admin” (2) e selecione a opção “Excluir” e clique no botão “Aplicar”(3). Isso vai deletar a conta padrão do Admin ficando apenas a que você criou:

 

excluir-admin-wordpress

 

7. Na janela que abrir para confirmação, transfira todos os artigos do antigo usuário para o novo, marcando a opção “Atribuir todos os posts e links a…” selecionando o usuário que você criou.

 

excluir-admin-wordpress2

 

8. Clique em “Confirmar exclusão” para finalizar a mudança.

 

Essa é uma mudança definitiva e é extremamente importante que você faça antes um backup para evitar perder alguma coisa.

.

9 Comentários

  1. Cara, muito legal essa dica. Estou descobrindo o WordPress agora por conta própria e toda dica e ajuda é bem vinda, indico o ferramentasblog.com para todos que querem aprender um pouco mais…

    Responder

  2. Olá Marcos Lemos, muito bom este artigo, fazia tempo que eu queria mudar o usuário e não estava conseguindo, e este artigo mostrou como é simples.

    Abraço, Edson Silva

    Responder

  3. Também dá para fazer isso pelo phpMyAdmin.
    Só selecionar o banco de dados do seu site, procurar por “wp_users”, encontrar o usuário admin (ou qualquer outro que queira mudar), clicar em editar.
    Depois edite os campos “user_login” e “user_nicename”. Depois clica em “Executar”.

    Pode trocar a senha também, só seguir os mesmo passos. Só tem um detalhe, antes de clicar em “Executar”, na coluna “Função”, selecionar “MD5”.

    Pronto. Você pode trocar o login e senha facilmente. ^^

    Responder

  4. Oi Marcos,
    Espetacular essa postagem (como sempre)!
    Sempre tive vontade de mudar, mas, como de Cpnanel ia deixando para depois.

    Esse artigo vale ouro para leigos como eu. Foi muito fácil mudar…

    Obrigado.

    Responder

  5. Olá Marcos Lemos.
    Parabéns por esse artigo. Eu estava precisando já a algum tempo mudar o usuário no blog e pensei que fosse algo muito difícil. Pesquisando no Google encontrei o seu site e com com suas dicas foi realmente fácil fazer a alteração. Muito obrigado. Valeu!!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.