Tumblr lança botão de compartilhamento

A plataforma de blogagem Tumblr vem se destacando significativamente desde o ano passado, o serviço bastante popular principalmente por sua integração as redes-socias permite que você publique posts normalmente assim como o WordPress ou o Blogger de forma rápida e prática buscando uma boa integração entre os demais usuários. Logo que possível farei um post mais detalhado sobre o Tumblr e suas funções.

A novidade é que o Tumblr acaba de lançar os seus botões oficiais de compartilhamento, que assim como o botão curtir ou recomendar do facebook permite o compartilhamento instantâneo de notícias de sites ou blogs nas página do Tumblr propriamente dito.

O botão conta ainda com algumas configurações avançadas que poderão ser ajustadas de acordo com cada usuário, você pode por exemplo: fazer um resumo ou exibir o post completo, escolher entre imagem ou vídeo, e etc.

Para adicionar o botão no blog basta acessar a página oficial do Tumblr Buttom e escolher o formato e as funções, logo em seguida basta copiar o código fornecido e colar no local desejado do seu blog ou site.

Leitura complementar:

7 Comentários

    • Digamos que o Tumblr se encaixa em uma categoria intermediária entre o WordPress e Twitter, veremos isso mais detalhadamente em um post logo que possível.

      O botão assemelha-se sim ao botão do “curtir” facebook ou o “retweet” do twitter, porém assim como consta acima ele possui algumas funcionalidades a mais.

      Obrigado pelo comentário.
      Abraço.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.