Tutoriais [ Avançados ] para Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

ponto-interrogacao Atendendo aos diversos leitores do [ Ferramentas Blog ] que vêem aqui para encontrar tutoriais e dicas para usar melhor o Blogger e ampliar a qualidade de seus blogs, preparei uma lista de artigos e tutoriais para usuários avançados, com conhecimentos mais elaborados e que já estão trabalhando seus blogs a mais tempo. Essa é uma forma de mostrar o que é fundamental para se criar um blog de qualidade.

 

Conhecer o mínimo do Blogger e fazer uso de técnicas e serviços básicos é o primeiro passo para se ter um blog sério e duradouro. Antes de seguir conheça o que está nos dois artigos prévios:

 

Introdução.

Não é apenas o blogueiro e seu conhecimento que deve ser considerado “avançado”. Para se ter um blog de qualidade o fundamental é o conteúdo, a relevância e a credibilidade de seu blog para seu nicho e para os seus visitantes. conhecimentos avançados qualquer um pode adquirir com o tempo e alguma dedicação, mas não significa que tenha um blog de nível.

Por isso, o mais importante é sempre prezar pela qualidade dos recursos usados, na forma de atuação na blogosfera e sua relação com outros blogs. É importante se preocupar em crescer cada vez mais na quantidade de visitas e fidelização de seus leitores, se tornando uma influência e na forma como pode monetizar suas páginas da maneira mais eficiente. Um blogueiro avançado tem o cuidado de pesquisar e se aprimorar cada vez mais, lendo muito e atuando ao máximo. Esse mantém um blog sempre atualizado.

 

Estatísticas, Sitemap e resultados.

Um blog só pode evoluir se faz um bom controle de suas estatísticas e usa bem esses dados. É a forma que se tem de conhecer a origem de nossas visitas, quais as melhores palavras-chave para comporem os artigos e como continuar atraindo mais visitas e melhorando a qualidade de seus artigos:

 

Também é importante estar bem indexado nos mecanismos de busca para aparecer bem colocado nos resultados orgânicos e, com isso, atrair mais visitas.

 

Algo que se deve preocupar também depois de um tempo que se tem um blog é com as técnicas de SEO que podem definir a qualidade de seu conteúdo e a classificação do mesmo nas buscas. Aqui damos destaque a dois materiais criados pela equipe da Google:

 

E também é importante saber fazer bom uso das palavras-chave em seu conteúdo. Isso ajuda na hora de elaborar bem seus artigos. Mas um artigo não é feito apenas por palavras, textos, é também composto de imagens e há técnicas de otimização para elas.

 

Monetização de Blogs.

Uma passo significativo para muitos é o momento em que acredita poder gerar renda com seu blog e se está na hora de colocar anúncios de publicidade em suas páginas. Esse passo só deve ser dado se o seu blog tem conteúdo de qualidade e recebe uma boa quantidade de visitas constante, pois só se ganha dinheiro se o seu blog é sempre atualizado e atrai muita visita – as visitas é que geram receita.

Temos um Marcador só sobre Como ganhar dinheiro com Blog. E damos destaque aos seguintes artigos:

 

Concluindo.

Lembre-se sempre de não descuidar de seu conteúdo, pois é isso que garantirá a sobrevivência de seu blog e vai continuar fazendo dele algo interessante para seus visitantes. A pessoas querem conteúdo de qualidade e relevante. Cuide sempre de divulgar seus artigos, participar de redes-sociais e nunca considerar-se melhor que os outros. Leia sempre, pesquise muito e você sempre terá o que publicar em seu blog e todas as técnicas para atrair visitas valerão a pena e seu blog poderá lhe render algum dinheiro.

Assine nosso Feed e se mantenha sempre atualizado com o que publicamos aqui diariamente.

.

2 Comentários

  1. Pingback: Dicas para Blogger Blogspot – Como criar um Blog no Blogger | [ Ferramentas Blog ]

  2. Pingback: Aprimorando seu Blog nos Finais de Semana [Estratégias de crescimento] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.