Twitter – Rede social para Blog (?) e como usar no celular

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

twitter-icone A febre do momento é o micro-blog Twitter que foi invadido por curiosos, bloggueiros e aficionados por redes sociais na internet. Esse não é um serviço novo e só ganho grande destaque neste último mês em função de reportagens em canais de TV e revistas. É uma forma mais direta de relacionamento e troca de informação entre pessoas e grupos e a facilidade de usar e ser formato objetivo e simples de publicação – usando SMS ou mesmo aplicativos para celulares, e-mails, além do site na web – o fez tão procurado e aceito.

 

Não vou nesse artigo tratar se é uma coisa boa ou ruim ter um perfil no Twitter, nem vou dar meu parecer sobre a validade de redes sociais nos moldes do Orkut. Penso que esta é uma ótima fonte de informações e troca de contatos se for bem utilizada.

 

twitter-logo O Twitter consiste, basicamente, em se cadastrar com um perfil e um nome de usuário e a possibilidade de seguir as atualizações de outros, bem como publicar seus pensamentos, atividades, links, como sua imaginação mandar. Tudo isso em poucos caracteres: as mensagens deixadas lá não passam de 140 caracteres de texto, incluindo os espaços.

 

Acredito que é uma fórmula que dá certo por “imitar” o modelo dos celulares e a troca de mensagens por SMS e MMS. Nos celulares, registramos os telefones de nossos amigos, parentes e outros e podemos, não apenas falar com cada um por uma ligação de voz, mas também podemos trocar pequenas mensagens de texto, limitadas pela quantidade de caracteres (acho que são 160 por mensagem).

A febre dos celulares, que já vai completar quase 10 anos aqui no Brasil, mostrou que os serviços de troca de mensagens são os mais usados por todas as faixas etárias e, por isso mesmo que uso tal comparação com o Twitter.



twitter-janela

O Twitter é essencialmente um lugar para trocar mensagens, mas que podem ser públicas, principalmente. Há quem use para apenas tratar de assuntos corriqueiros e até banais. Outros para criar redes de contatos e troca de informações. Mas é possível fazer amigos virtuais ou manter contato com os amigos reais. Tudo isso em pequenos testos.

É chamado de Micro-blog, esse modelo do Twitter, por ser uma forma de publicação direta e linear-temporal de qualquer coisa que interesse compartilhar com quem te segue e receber de outros que você quer seguir e se manter atualizado.

 

Como usar o serviço em seu celular.

twitter_celular Eu estou cadastrado no serviço como @hordones. Existe o perfil do [ Ferramentas Blog ] como @ferramentasblog, mas quem quiser seguir nossas atualizações e minhas conversas, cadastre-se no primeiro. Estou nessa para compartilhar informação e trocar idéias com outros blogueiros e estou investindo nessa rede parcerias e contatos diretos que podemos ter com as pessoas.

 

Aprendi a usar o serviço pelo celular, além da página da web e gostaria de recomendar dois pequenos APPs (aplicativos para celular que usam acesso à internet):

 

  • Twittix 0.90 – Clique para fazer o [ Download ] (430Kb).
  • Fring – que é uma forma de se conectar com qualquer serviço tipo MSN, Gtalk e Orkut também. tudo num mesmo aplicativo para celular –
  • Veja mais detalhes aqui: http://www.fring.com/fring_is/what_is_fring/ E faça o download aqui: http://www.fring.com/download/ – que pode ser direto do seu PC ou por link em seu celular.

 

São bem simples e leves de usar.

Créditos: http://celularnokiasymbian.blogspot.com/

.

6 Comentários

  1. Sou fã do Twitter por causa disso: a objetividade e a oportunidade de falar de forma resumida ou trocar links. Parabéns pelo artigo!

    Abraço

    Responder

  2. muito boa essa ideia de usar o twitter acoplado com blogger…issso gera muito mais visitantes,enfim, eu adoro!
    belo post!

    Responder

  3. Pingback: Informativo: Novos Gadgets e Atualizações Automáticas | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.