Twitter Maps: Usando o Bing Maps para localizar Tweets

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

bing-twitter-map-app Existem diversos serviços e aplicativos web que oferecem a possibilidade de localização, chamados Geotags (Geolocalização), que enviam seus dados de navegação na internet para determinar sua posição. Isso funciona para celulares com GPS, 3G e até para seu PC em sua mesa de trabalho. Há um serviço do Bing Maps que mostra onde, no mapa, as pessoas estão tuitando.

 

Para quem não sabe, o Bing é o mecanismo de busca da Microsoft e que tem um serviço de mapas semelhante ao Google Maps.

 

O serviço que vamos descrever abaixo é ótimo especialmente para empresas e serviços que precisam estudar e pesquisar tendências em redes-sociais digitais. Mas é ótimo para que você entenda o público alvo do conteúdo de seu blog. Use isso em associação com o:

 

É possível, em vários aplicativos, enviar informações de sua localização aproximada e exibir isso em um mapa, seja de forma pública ou particular, só para algumas pessoas, como é o caso do Google Latitude. O Twitter também tem essa modalidade e envia os dados de sua localização aproximada (se você permitir) para o Bing Maps.

 

twitter-maps-bing-maps-apps

 

Se a pessoa está usando Geotag no Twitter, então ela aparecerá nesse mapa e todo tweet pode ser visualizado, inclusive em pontos específicos do mapa ou procurando por alguém determinado.

 

A primeira coisa a fazer é autorizar as Geotags no Twitter para que as suas informações apareçam (ou se você quiser bloquear essa função). Abra a sua conta na página da web do Twitter e clique no link no canto superior direito da tela onde diz "Settings" para definir suas preferências:

 

geotag-twitter-bing-maps

 

Veja onde está escrito "Geotagging" e marque a opção "Enable geotagging" para que seus tweets possam ser localizados. Se não quer enviar essas informações, basta desmarcar e clicar em "Delete al location data".

 

Tanto autorizando ou bloqueando as Geotags, é preciso um prazo para ver resultados. Normalmente é preciso esperar 24 horas para que você apareça nos resultados do Bing.

 

Para acessar o Twitter Maps do Bing, vá à página do Bing Maps:

 

http://www.bing.com/maps/explore/

 

Clique no botão "MAP APPS" para exibir todos os recursos do serviço:

 

map-apps-bing

 

Na janela que abrir, clique no botão "Twitter Maps" e você será direcionado para o aplicativo que rodará em seu navegador:

 

map-apps-twitter

 

Agora é só pesquisar e correr atrás de seu público e descobrir tendências das regiões que você quiser explorar.

 

Mais sobre o Twitter:

.

2 Comentários

  1. Esta dica eu desconhecia. É muito útil. O geolocalização é uma tendência que se vai generalizando cada vez mais. É bom para os pequenos negócios locais.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.