Twitter Maps: Usando o Bing Maps para localizar Tweets

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

bing-twitter-map-app Existem diversos serviços e aplicativos web que oferecem a possibilidade de localização, chamados Geotags (Geolocalização), que enviam seus dados de navegação na internet para determinar sua posição. Isso funciona para celulares com GPS, 3G e até para seu PC em sua mesa de trabalho. Há um serviço do Bing Maps que mostra onde, no mapa, as pessoas estão tuitando.

 

Para quem não sabe, o Bing é o mecanismo de busca da Microsoft e que tem um serviço de mapas semelhante ao Google Maps.

 

O serviço que vamos descrever abaixo é ótimo especialmente para empresas e serviços que precisam estudar e pesquisar tendências em redes-sociais digitais. Mas é ótimo para que você entenda o público alvo do conteúdo de seu blog. Use isso em associação com o:

 

É possível, em vários aplicativos, enviar informações de sua localização aproximada e exibir isso em um mapa, seja de forma pública ou particular, só para algumas pessoas, como é o caso do Google Latitude. O Twitter também tem essa modalidade e envia os dados de sua localização aproximada (se você permitir) para o Bing Maps.

 

twitter-maps-bing-maps-apps

 

Se a pessoa está usando Geotag no Twitter, então ela aparecerá nesse mapa e todo tweet pode ser visualizado, inclusive em pontos específicos do mapa ou procurando por alguém determinado.

 

A primeira coisa a fazer é autorizar as Geotags no Twitter para que as suas informações apareçam (ou se você quiser bloquear essa função). Abra a sua conta na página da web do Twitter e clique no link no canto superior direito da tela onde diz "Settings" para definir suas preferências:

 

geotag-twitter-bing-maps

 

Veja onde está escrito "Geotagging" e marque a opção "Enable geotagging" para que seus tweets possam ser localizados. Se não quer enviar essas informações, basta desmarcar e clicar em "Delete al location data".

 

Tanto autorizando ou bloqueando as Geotags, é preciso um prazo para ver resultados. Normalmente é preciso esperar 24 horas para que você apareça nos resultados do Bing.

 

Para acessar o Twitter Maps do Bing, vá à página do Bing Maps:

 

http://www.bing.com/maps/explore/

 

Clique no botão "MAP APPS" para exibir todos os recursos do serviço:

 

map-apps-bing

 

Na janela que abrir, clique no botão "Twitter Maps" e você será direcionado para o aplicativo que rodará em seu navegador:

 

map-apps-twitter

 

Agora é só pesquisar e correr atrás de seu público e descobrir tendências das regiões que você quiser explorar.

 

Mais sobre o Twitter:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

  1. Esta dica eu desconhecia. É muito útil. O geolocalização é uma tendência que se vai generalizando cada vez mais. É bom para os pequenos negócios locais.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.