Usando o Word para publicar no Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

É bem simples escrever no editor de textos padrão do Blogger para publicar seus artigos, mas ele também é bem limitado de recursos e os artigos não ficam muito profissionais e você precisa estar sempre on-line para usar. Existem outras formas para escrever para seu blog e fazer isso de forma mais eficiente e com mais qualidade.

 

Já ensinamos aqui como usar um poderoso editor de textos para blogs, o Windows Live Writer, que vem no pacote de programas do Live Messenger. É esse programa que uso para publicar aqui no [ Ferramentas Blog ]. Mas essa dica para blogs e bloggueiros, vai justamente para aqueles que não querem aprender a usar outro programa (mesmo um tão simples e objetivo) ou que preferem usar o que já estão acostumados.

 

Blogger para Word.

Blogger para Word Ferramentas Blog É um programinha, ou melhor, um complemento para o Word que você instala para poder publicar a partir do seu editor de textos padrão. Como a grande maioria das pessoas têm alguma versão do Microsoft Word instalada em seus PCs, esta talvez seja a opção mais simples para você escrever artigos com maior qualidade.

O complemento praticamente só instala as funções básicas de publicação e novos botões na barra de ferramentas do Word. O resto continua tudo igual ao que você já está acostumado a usar. E, da forma como escrever no Word, será publicado no Blogger, inclusive as imagens. Dá pra editar os últimos 15 artigos e ainda fazer rascunhos.

Só instalei para testar e achei fácil, sem mistérios para usar e é totalmente gratuito.

Clique aqui para baixar: DOWNLOAD do Blogger for Word.

Para mais detalhes, veja a ajuda completa sobre o Blogger for Word.

 

Não deixe de ler nossos artigos relacionados que podem te ajudar a publicar com mais qualidade:

Com esses complementos de leitura, com toda certeza seu nível de publicação irá subir significativamente e você terá mais ânimo para escrever e escrever bem!

.

11 Comentários

  1. Este é um assunto interessante. Eu também sempre uso o Live Writer, ele costuma satisfazer todas minhas necessidades. Raramente, preciso editar o HTML diretamente.

    Quanto ao Word, a versão 21007 permite a publicação em blogs diretamente, sem a necessidade de plugins. Para isso, basta ir em “Novo”, “Nova postagem de blog”. Caso seja a primeira vez, aparecerá um wizard para configurar a conexão com seu blog.

    Um abraço!

    Responder

  2. Marcos, apenas corrigindo meu próprio post acima: a versão correta do Word é a 2007, e não a 21007, como acabei escrevendo.

    Abraço!

    Adelson

    Responder

  3. Aprecio muito o editor do próprio blog, sempre que preciso fazer alguma “gambiarra” vai no código mesmo, mas também confesso que nunca tentei usar um editor.

    Quem sabe, posso começar agora. Um dos escritores do Conectou! adora escrever no Word, e sempre na hora de passar pro blogger dá pau.

    Vou passar a dica a ele, com certeza vai ajudar muito. Obrigado…

    Responder

  4. Higor G.

    Não muda nada na aparência do seu blog. apenas vai te ajudar a escrever e editar seus textos melhor, sem as limitações do Painel do Blogger.

    Recomendamos também o Windows Live Writer aqui no Blog que é até melhor que as ferramentas do Word.

    Responder

  5. eu fiz o download e apareceu uma janela assim depois da instlação :
    Do you want to completely remove the selected application and all of its features?
    opções ()sim e não()

    em qual dessas eu devo clicar ?

    Responder

  6. Higor G.

    Isso aparece quando já tem o programa instalado e ativo no word…
    Então vc não precisa desse programa, por ele já ser nativo do seu word.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.