Use o Vimeo para publicar vídeos

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Não só de Youtube vive a internet e esse não é o único local para você publicar seus vídeos. Um serviço alternativo e muito eficiente é o Vimeo que além de ser gratuito, tem algumas vantagens sobre o Youtube. Vale a pena testar esse concorrente da Google na hora de armazenar seus vídeos na internet e compartilhar com seu público. O Vimeo é o segundo na internet e é um ótimo repositório de vídeos.



Uma das coisas que um blogueiro mais usa é publicar vídeos na internet como fonte de conteúdo. Não importa o motivo a grande massa usa mesmo é o poderoso Youtube da Google. Acontece que existem outros serviços tão bons ou até melhores que ficam esquecidos.

É o caso do Vimeohttp://vimeo.com/.

Este também é um serviço gratuito com algumas vantagens sobre o seu concorrente. A melhor delas é o fato de não ser exibido nenhum tipo de anúncio por cima do seu vídeo ou mesmo antes dele, como tem sido prática no Youtube. Quem se irrita com esse tipo de coisa, vai adorar o Vimeo.

Qualquer um pode criar uma conta no Vimeo e a única desvantagem é que há limitações para a conta gratuita, que nada impede que você tenha tudo o que precisa para compartilhar seus vídeos. Além disso, mesmo o serviço pago é extremamente barato, algo como menos de USD$60,00 por ano na conta Plus.

Você pode fazer o upload de qualquer tipo de arquivo de vídeo, inclusive vídeos em HD, criar um canal para seus vídeos, incorporá-los em no seu blog e compartilhar links.

.

16 Comentários

  1. Boa tarde Marcos!! Apenas uma pergunta de um iniciante no ramo de blog: Quando incorporo um vídeo em meu blog ele fica armazenado no youtube, correto? Obrigado por mair essa dica.

    Abcs

    Responder

    • Alexandre,
      Não. Eles não tem um programa de parceria como o Youtube.
      Mas o programa do Youtube não é tão bom assim como parece e é difícil ser aceito. Eu sou parceiro do Youtube e os ganhos não são tão satisfatórios. existem formas melhores de monetização de vídeo. Você mesmo pode até vender certas “propagandas” em seus vídeos diretamente que pode ser mais interessante.

      Responder

  2. Pensei que era só eu que gostava do Vimeo. Em vários blogs de lingua inglesa, percebo que o Vimeo é mais usado, como por exemplo, na WooThemes, onde estão todos os tutoriais sobre os temas que eles vendem.

    Gravei vários screencasts e os publiquei no Youtube, porém os anúncios realmente estão cada vez mais irritantes, principalmente aqueles que começam antes do vídeo, fazendo a plataforma do Youtube parecer uma TV, principalmente quando rodamos uma playlist.

    Os rendimentos do Adsense para vídeos, no meu caso, são pífios e não pesam no custo/benefício, pelo que, a única coisa que ainda me impede de trocar de plataforma é o fato do Youtube agir como porta de entrada para novos leitores do meu blog, que encontram meu conteúdo por esta via.

    Acredito que o Vimeo é melhor que o Youtube para quem não está interessado em angariar tráfego através dos vídeos e não considera o Adsense para videos uma alternativa de monetização satisfatória.

    Aproveitando a rara oportunidade, quando venho aqui fazer um comentário, quero parabenizá-lo pelo seu blog e dizer que sou fã do seu conteúdo. 🙂

    Responder

  3. Eu uso o youtube pois tenho parceria do adsense com eles. Queria saber se existe algum outro servidor que de para monetizar os vídeos?

    Responder

  4. Ola Marcos sites de compartilhamento de videos como o Dailymotion,Videolog,Metacafe,Uol Mais também tem sistema de monetização de videos.Bem que vc poderia falar desses serviços aqui no Ferramentas Blog.Esses sites também são muitos úteis.

    Responder

  5. O que vc tem a me dizer do Playwire que me parece ser um ótimo lugar pra hospedagem de vídeo e é monetizado… eu tenho um bloge posto os vídeos direto no blog pq o youtube bloqueia os vídeos por direitos autorais, já o playwire não bloqueia, e postar no blog é uma porcaria porque a qualidade do vídeo vai lá em baixo mesmo se eu renderizo ele em uma boa qualidade..

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.