Verificar links quebrados no Blog – Broken Link Checkers

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

broken-link-blog Quando publicamos com frequência e indicamos links externos e internos em nosso blog, eventualmente depois de um tempo esses links se perdem, seja porque algum mudou o endereço ou porque não existe mais. Mais comum é com link de imagens. Para que seu visitante não clique em link quebrados é bom sempre revisar seu blog. Vou mostrar algumas ferramentas para ajudar nessa busca.

Coisa chata é entrar num blog ou site e quando clicamos em algum link indicado esse não leva a lugar algum. Pior quando as imagens não abrem e o conteúdo fica descaracterizado. Para evitar esse constrangimento, vou mostrar dois serviços interessantes para você manter os links sempre em ordem e ativos no seu conteúdo. Serve tanto para o Blogger (Blogspot), quanto para o WordPress.

Encontrei dois serviços gratuitos via Web que verificam a URL de seu blog e vasculham seu conteúdo atrás de links quebrados/corrompidos. A terceira opção é um plugin para WordPress que verifica seu conteúdo constantemente.

1. Web Tools – Broken Link Checker

Esse é o mais simples e objetivo. Basta adicionar a URL da página que quer que seja verificada para obter uma lista de links ali contidos. Quando encontra algo quebrado, é marcado e você pode verificar.

broken-link-checker-blog-tools

Acesse: http://www.iwebtool.com/broken_link_checker

Basta colocar a URL de seu blog no campo indicado e clicar no botão “Check!”. O mais recomendável é que use a URL de seu Feed, pois esse serviço não vai até as páginas internas e o Feed contém todos os links principais de seu blog. Você verá uma lista e quando algo estiver corrompido, um “X” vermelho estará ao lado do link. Só é um pouco limitado, porque só permite 5 consultas por sessão.

2. W3C Link Checker

Muito completo e um pouco mais complicado de usar, pois o relatório é muito detalhado e até difícil de entender. Mesmo assim é mais eficiente que o anterior. Pode levar alguns minutos para exibir o relatório.

w3c-link-checker-blog

Acesse: http://validator.w3.org/checklink

Do mesmo modo que o anterior, coloque o endereço de seu blog ou de uma página interna. Não funciona com o Feed. Espere alguns minutos e todo o relatório será exibido detalhando tudo o que foi achado. Pode fazer quantas consultas quiser, sem limites de uso.

3. Plugin para WordPress – Broken Link Checker

Para quem usa o WordPress.org esse é o serviço mais recomendado. Bem completo, monitora todo o conteúdo de seu blog, verificando cada link, por mais interno e antigo que seja em seus posts e páginas.

Basta instalar normalmente como se faz para qualquer plugin e complemento para WordPress.org (se você não sabe como proceder, leia Como instalar Plugins no WordPress). Ele verificará constantemente seu blog e nunca mais você perderá nenhum conteúdo.

Outros artigos que podem ajudar:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

7 Comentários

  1. Marcos,
    realmente é muito chato, não só nos links de referência nos artigos, mas coisa simples como o email de contato, twitter e outros.
    Ótima indicação e já corrigi um link (Broken Link Checker.
    Muito bom!

    Responder

  2. Parabéns, broder. Esta dica é de fundamental importância, pois muitas vezes perdemos os links de vista, devido à grande quantidade de artigos escritos. Blog cada vez melhor. Parabéns!

    Responder

  3. Pingback: #4 Projeto: Blog - SEO de configurações gerais - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.