Webinar: Vídeo-aula ao vivo sobre Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma experiência pioneira e única de um metablog, que fizemos no dia 13 de janeiro (2010), numa quarta-feira, foi transmitir via webcam um bate-papo que fiz com algumas pessoas que estavam on-line no Twitter. Queremos repetir essa experiência com uma vídeo-aula, onde vou tratar de temas relevantes para quem mantém blogs em qualquer plataforma e para todos os níveis de conhecimento. Mas dessa vez será algo agendado, programado e com um tema definido, mas você também poderá enviar as suas sugestões e dúvidas. Veja como participar e será totalmente gratuito.

 

Vídeo-aula para blogueiros.

Eu, Marcos Lemos, editor do [ Ferramentas Blog ], vou transmitir uma vídeo-aula sobre blogs e tirar dúvidas ao vivo, via Web para todos que quiserem assistir e participar. Vai funcionar da seguinte forma: farei uma transmissão usando o serviço do Twitcam – http://twitcam.com/ – onde vamos bater um papo de 30min. sobre temas relevantes para a blogosfera, sobre como melhorar o seu blog e tirar algumas dúvidas que forem enviadas. Este é um serviço totalmente gratuito e não requer nenhum tipo de cadastro. Veja os detalhes, como participar e outras informações abaixo:

 

painel-twitcam

 

Data da Vídeo-aula: quarta-feira, 20 de janeiro/2010
Horário: 22:00h (horário de Brasília)

Local: O link para o vídeo ao vivo será divulgado no Twitter, dez minutos antes do início (21:50h). Siga-me no Twitter para manter-se mais informado: @hordones. Também vamos publicar no mesmo horário um post aqui no blog, com o material que será usado e com o link definitivo. Infelizmente não tem como saber qual será o link com antecedência, pois o serviço do Twitcam gera o endereço assim que começa a transmissão.

Quem pode participar: Todos que tiverem conexão com internet e entrarem no horário marcado. Não precisa nem ter conta no Twitter ou no Twitcam para assistir. Mas para interagir em tempo real será preciso ter uma conta válida do Twitter.

 

Tema principal: A indexação no Google: Usando palavras-chave, conteúdo e contexto (técnicas de SEO). ~15min.

Outros temas, sugestões e dúvidas: Se você quiser participar, pode enviar suas dúvidas e sugestões de temas a serem tratados nos outros 15min. do bate-papo. Pode mandar aqui mesmo nos comentários desse artigo que vou moderar cada um e selecionar as melhores idéias.

 

Vídeos que já publiquei:

.

7 Comentários

  1. Estas videos aulas serão gravadas e postas no youtube?
    Seria uma ótima idéia, para quem não pode estar online neste horário e para os que querem rever as dicas.

    Caso contrário, terei que sair do treino de karate mais cedo e ligar o camtasia. rs Fique em paz!

    Responder

  2. Concordo com o Riptor, será possível gravar as vídeo-aulas para ler posteriormente? Um grande abraço e parabéns pela iniciativa.

    Responder

  3. Sim…
    A vídeo-aula será gravada e depois vou postar aqui com o resumo de tudo o que foi falado. Vou manter o vídeo salvo para a consulta posterior.

    Responder

  4. Eu vou acompanhar, mas nao vou encher de perguntas dessa vez, vou deixar p os outros ja que nesse tema por enquanto nao tenho duvidas, mas pode surgir conforme for surgindo as questoes. Divulguei no meu twitter. Ate amanha!

    Responder

  5. Pergunta– Manter lista de seguidores Friend Connect, pode indicar para o google que seu site merece ser melhor indexado pelo nível de popularidade? Ou é apenas uma ferramenta para manter a satisfação dos leitores em se considerar membros de um grupo?

    Responder

  6. Pergunta: A melhor força de fortalecer os laços de divulgação, ainda é o método de parceria entre outros blogs, ou este conceito ja morreu,o que manda hoje é vincular o conteúdo nas mídias sociais que o retorno será melhor?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.