Vídeo sobre o novo painel do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A equipe do Blogger (Google Blogs) liberou o novo layout do painel para todos os usuários. Essa novidade era esperada desde março/2011 e trouxe muitas mudanças, prometendo ainda muito mais. O que podemos perceber é que essas novas estruturas e estilos dos serviços da Google podem culminar em integrações até com a nova rede social, o Google+. Fiz um vídeo mostrando tudo o que encontrei de novidades e melhorias, comparando o Blogger com essas novas implantações.

A equipe do Blogger liberou o novo painel para todos os usuários, ontem 07/jul/2011, desde que acessando pelo Blogger in Draft – http://draft.blogger.com/.

Alem disso, ha especulações de que o Blogger também mudará de nome, passando a ser chamado de “Google Blogs” (Blogger mudará de nome e será chamado “Google Blogs”). O mais interessando do novo visual é que está igual ao de outros serviços da Google, o que nos faz acreditar na possibilidade de o Blogger ser integrado à rede social Google+.

Então, o que você achou desse novo Blogger, o futuro Google Blogs?

.

20 Comentários

  1. Sinceramente, não gostei da nova interface do Blogger
    Não mostra nenhum novo recurso e ainda não me acostumei
    Vou demorar pra mudar para a nova

    Obrigado Marcos

    Responder

  2. Acredito que essa mudança também vai facilitar as futuras atualizações também , o novo editor de postagens ficou legal e aparentemente vem com um tradutor também.

    Responder

  3. A princípio eu não gostei muito do novo painel, mas agora que já acostumei está bacana! A única coisa que eu não gostei, foi a parte de ter que rolar a página até o final para ver as opções de backup e de editar o HTML do template, isso é muito chato!

    Já sugeri ao Blogger, pelo formulário de Feedback, que eles criassem um menu (Customização) apenas para as mudanças “automáticas” (como o designer do modelo e os templates disponíveis) e que deixassem a aba “Modelo” apenas para a edição manual do mesmo!

    Essa questão do formulário de comentários, sinceramente… acho que seria bem mais vantajoso para o Blogger se ele adquirisse uma plataforma de comentários, como por exemplo o Intense Debate, assim seria melhor para os usuários e não teríamos que esperar até eles criarem todo o sistema do zero (eu sugeri isso também).

    Mas vamos esperar né, ainda está no Blogger in Draft, muita coisa pode mudar!

    Responder

  4. Olá Marcos,

    Gosto muito de aprender e apesar de ter ainda dificuldade em navegar pela Net, só me resta agradecer todas as informações que você generosamente compartilha conosco!!!
    Seu trabalho de pesquisa é fantásrico!!! Muito obrigada!
    Grande abraço cá das Minas Gerais,
    Regina Coeli

    Responder

  5. Tenho que me acostumar, mas gostei sim!
    O orkut, mudou eu não gostei.
    O twitter, mudou eu não gostei.
    Mas, gostei muito da mudança do Blogger.
    Ficou muito bom!
    =]

    Responder

  6. Parabéns Marcos Lemos pelos seu blog e artigos que escreve muito bem!!
    O painel do novo blogger está bom quanto a disposição das funções, mas a claridade dele é um “Terror” e as letras com escrito em Laranja claro, completa ainda mais a chance de nós termos problemas na visão, pois muitos de nós, eu, principalmente tive que chegar perto do monitor de uma tal forma. Pode ser ajustado no monitor, pois tem recurso. Mas acredito que nós não navegamos somente pelo google. Afinal ficar mexendo no monitor por causa da janela do google é um saco.
    Para solução desse problema o google poderia ter skin, tipo backend como o joomla e outros cms ou mudança das cores em um novo recurso.

    Responder

  7. Olá Marcos, parabéns pelo blog, nunca deixo de acompanhar, excelentes posts e todos tem me ajudado muito a desenvolver blogger melhores. Achei muito boa a nova interface do blogger. Minha sugestão seria que o tamanho da janela do editor de postagem, aquela onde inserimos o texto do post, poderia acompanhar e adaptar-se a resolução de tela do monitor, acho pequena a janela do editor. Sabe se é possível alterar o seu tamanho ? Obrigado pelas dicas e ajuda.

    Responder

  8. Pingback: Liberado oficialmente o novo painel do Blogger | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.