Vídeo Tutorial – Blogger in Draft

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Já faz algum tempo que estudo a possibilidade de publicar vídeos tutoriais para facilitar a compreensão daquilo que ensinamos aqui no [ Ferramentas Blog ]. Estamos repletos de artigos e textos que ensinam várias coisas para o seu blog e como usar o Blogger de forma eficiente. Essas dicas para blog podem ser melhor visualizadas no Blogger in Draft, que sempre recomendamos.

 

Existem dois painéis do Blogger para você editar e configurar o seu blog, o Padrão e o “in Draft” que tem mais recursos e é até mais fácil de usar em algumas ferramentas como o editor de textos.

Já tratamos aqui em vários artigos sobre esse painel do Blogger e queremos mostrar como torná-lo o padrão de sua navegação. Veja os artigos que já publicamos sobre esse assunto e assista ao nosso primeiro vídeo Tutorial.

 

  • Blogger in Draft e novas ferramentas
  • Rascunho do Blogger “in Draft” – TUb Ferramentas Introdução

 

Esse é o nosso primeiro vídeo e já pedimos desculpas por ter ficado um pouco amador. Aos poucos vamos melhorando. Pedimos a sua ajuda e sugestão para elaborar novos vídeos. Escreva pra gente e dê a sua contribuição com idéias para os próximos. As melhores idéias e dicas terão os blogs divulgados junto ao vídeo. Escreva aqui a sua sugestão: Contatos. Ou escreva aqui no comentário ao final da página.

 

 

Espero que tenham gostado e aguardamos as suas sugestões.

.

18 Comentários

  1. Eu fica meio na dúvida de usar o Blogger in Draft, agora que vi este tutorial estou bem mais tranquilo.Valeu, abraços.

    Responder

  2. Acabei de trocar para o blogger in draft, estou louco para começar a usá-lo. Adorei o tutorial. Vou continuar lendo seus posts para ficar por dentro das ferramentas…

    Responder

  3. Olá, você nem imagina o tanto que me ajudou. POis tento baixa visão ler se torna um tormento e o video ajuda muito. Muito bom seu post, obrigada e parabéns…

    Responder

  4. Ah esqueci, se seu e-boock pudesse ser em video, seria muito bom para mim, e acredito que também para outras pesoas com baixa visão. Não imagino se isso seja possivel, mas se for eu vou querer um… grande abraço e muito obrigada.

    Responder

  5. Amigo Marcos,
    Permita-me chamá-lo assim, pois estou no teu blog desde 4h.(manhã) e já são 10h. (claro que dando uma parada para esticar as pernas e cumprir o meu programa matinal de 10 km de caminhada diária). Todo este tempo trabalhando tendo como base o ferramentasblog e o processo de criação do meu caderno na plataforma Blogger. Nesse meio tempo já aprendi "por culpa sua" a:
    – ocultar o meu blog;
    – passar para a forma rascunho; e
    – entender a importância do feed.
    Muitíssimo obrigado, amigo!
    Gilberto Freitas
    ps. Não sou mais criança, porém conhecer o Ferramentasblog e a sua proposta foi um presente de papai noel.
    Que Deus lhe abençoe!

    Responder

  6. Pingback: Importar e Exportar conteúdo entre blogs | [ Ferramentas Blog ]

  7. Pingback: Colocar Mecanismo de Busca no Blog | [ Ferramentas Blog ]

  8. Pingback: Backup do conteúdo das postagens | [ Ferramentas Blog ]

  9. Valeu Marcos. Estou ancioso por ver os proximos videos.Realmente vai ser DEZ. Estas video aulas vão dar uma visão mais clara de como passar por todo processo de criação e manutenção dos blogs.
    Parabens!!!

    Responder

  10. Depois deste vídeo fiquei na dúvida,tenho um blog no wordpress mais está me dando muito trabalho as configurações são complicadas é tudo em inglês estava pensando em mudar para o blogsport. E agora o que que eu faço?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.