VigLink – Monetizando links e palavras no seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

viglink-logo2Uma das formas mais eficientes para gerar receita para um blog é a venda de produtos e serviços para seus leitores. Algumas vezes fazemos isso através de programas afiliados. Mas a dificuldade está em cadastrar em cada um desses serviços e descobrir qual funciona melhor, além de ter que ocupar espaço com banners e códigos complicados. Para facilitar tudo isso existe o VigLink.

 

Programa de monetização de blogs, tanto para Blogger quanto WordPress.

 

Ainda estou testando esse serviço, mas acredito ser de confiança, pois descobri sobre a VigLink num blog oficial do Blogger, o Blogger Buzz.

 

Para monetizar seu blog e você poder ganhar algum dinheiro , o VigLink simplifica a nossa relação com os programas afiliados de milhares de empresas e serviços. Veja como é fácil:

 

viglink-modelo

 

Ao invés de você se cadastrar em alguns serviços afiliados e encher seu layout de banners tentando vender algo para ganhar alguma comissão, basta ser cadastrado no VigLink, criar links e fazer referências normalmente em seus artigos e posts.

 

Por exemplo:

Digamos que você escreveu sobre algum novo produto da Apple, seja um MacBook (lindo e que morro de vontade de ter) ou um iPhone 3Gs. Ao longo do seu texto, você pode adicionar links da Apple Store e se alguém clicar e comprar algo, a VigLink recolhe sua porcentagem, mesmo que você não esteja ligado a algum programa afiliado do Apple.

[exatamente o que fiz no link do MacBook]

 

viglink-logo

 

A VigLink tem mais de 12 mil empresas cadastradas nesse serviço, para todos os tipos de produtos e serviços que você pode linkar em algum momento e transformar em ganhos.

 

Dá um pouco de trabalho ter que pesquisar produtos e links, mas ao menos não vai encher seu blog de banners inúteis, que muitas vezes o visitante nem olha, mas eventualmente você também poderá usar links em imagens e banners para divulgar promoções ou produtos e serviços que estão dando mais lucro para você em algum link.

 

Com a VigLink você tem controle total de como irá linkar e exibir informações sobre o que quer indicar para seu público. Isso fica mais pessoal e natural em seu layout, podendo converter em mais ganhos a longo prazo.

 

 

O cadastro é o mais fácil e rápido que já vi. Você cria uma conta e adiciona o código de rastreamento deles que não interfere em nada na estrutura do seu blog. Serve apenas para acompanhar os cliques que os visitantes dão nos links que você indica. O restante é você quem faz, criando links relevantes para produtos e serviços úteis para o seu público junto às empresas que a VigLink cobre.

 

Outros artigos sobre monetização de Blog:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

11 Comentários

  1. Sim, pode usar junto com o AdSense.
    Não há conflito nos códigos e como essa é uma indicação do Blogger, significa que está dentro das regras de política de uso do serviço e associados da Google.

    Responder

  2. Muito interessante, Lemos, mas a definição da comissão sobre o produto não pode ficar arbitrária demais? Além disso, o que é melhor: mirar em produtos de uma só empresa, ou várias? Achei meio complicado isso.

    Responder

  3. Bem interessante realmente. Irei estudar melhor o "programa".

    Grato por compartilhar conosco mais esta ferramenta.

    Responder

  4. Ei Lemos conforme os resultados, deixe-nos informados se realmente vale a pena cadastrar no site viglink. Obrigada!

    Responder

  5. #CheckPoint @Sidney_Vilao instalei tbm nos meus blogger mas não sei como link as palavras?

    Ou eles o VigLink faz isso sozinho?

    Att

    Responder

  6. @Sidney,
    Você mesmo precisa link as palavras que desejar para os produtos que quiser dos sites das empresas parceiras do serviço. É manual mesmo.

    Responder

  7. Ola Marcos Lemos,

    Eu me cadastrei no programa mais não entendi como é que faço o link, desculpe mas você pode me dar um exemplo, eu tenho interesse por exemplo de divulgar o Grupon no meu blog, como faria o link. Obrigado pela sua costumeira atenção.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.