VigLink – Monetizando links e palavras no seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

viglink-logo2Uma das formas mais eficientes para gerar receita para um blog é a venda de produtos e serviços para seus leitores. Algumas vezes fazemos isso através de programas afiliados. Mas a dificuldade está em cadastrar em cada um desses serviços e descobrir qual funciona melhor, além de ter que ocupar espaço com banners e códigos complicados. Para facilitar tudo isso existe o VigLink.

 

Programa de monetização de blogs, tanto para Blogger quanto WordPress.

 

Ainda estou testando esse serviço, mas acredito ser de confiança, pois descobri sobre a VigLink num blog oficial do Blogger, o Blogger Buzz.

 

Para monetizar seu blog e você poder ganhar algum dinheiro , o VigLink simplifica a nossa relação com os programas afiliados de milhares de empresas e serviços. Veja como é fácil:

 

viglink-modelo

 

Ao invés de você se cadastrar em alguns serviços afiliados e encher seu layout de banners tentando vender algo para ganhar alguma comissão, basta ser cadastrado no VigLink, criar links e fazer referências normalmente em seus artigos e posts.

 

Por exemplo:

Digamos que você escreveu sobre algum novo produto da Apple, seja um MacBook (lindo e que morro de vontade de ter) ou um iPhone 3Gs. Ao longo do seu texto, você pode adicionar links da Apple Store e se alguém clicar e comprar algo, a VigLink recolhe sua porcentagem, mesmo que você não esteja ligado a algum programa afiliado do Apple.

[exatamente o que fiz no link do MacBook]

 

viglink-logo

 

A VigLink tem mais de 12 mil empresas cadastradas nesse serviço, para todos os tipos de produtos e serviços que você pode linkar em algum momento e transformar em ganhos.

 

Dá um pouco de trabalho ter que pesquisar produtos e links, mas ao menos não vai encher seu blog de banners inúteis, que muitas vezes o visitante nem olha, mas eventualmente você também poderá usar links em imagens e banners para divulgar promoções ou produtos e serviços que estão dando mais lucro para você em algum link.

 

Com a VigLink você tem controle total de como irá linkar e exibir informações sobre o que quer indicar para seu público. Isso fica mais pessoal e natural em seu layout, podendo converter em mais ganhos a longo prazo.

 

 

O cadastro é o mais fácil e rápido que já vi. Você cria uma conta e adiciona o código de rastreamento deles que não interfere em nada na estrutura do seu blog. Serve apenas para acompanhar os cliques que os visitantes dão nos links que você indica. O restante é você quem faz, criando links relevantes para produtos e serviços úteis para o seu público junto às empresas que a VigLink cobre.

 

Outros artigos sobre monetização de Blog:

.

11 Comentários

  1. Sim, pode usar junto com o AdSense.
    Não há conflito nos códigos e como essa é uma indicação do Blogger, significa que está dentro das regras de política de uso do serviço e associados da Google.

    Responder

  2. Muito interessante, Lemos, mas a definição da comissão sobre o produto não pode ficar arbitrária demais? Além disso, o que é melhor: mirar em produtos de uma só empresa, ou várias? Achei meio complicado isso.

    Responder

  3. Bem interessante realmente. Irei estudar melhor o "programa".

    Grato por compartilhar conosco mais esta ferramenta.

    Responder

  4. Ei Lemos conforme os resultados, deixe-nos informados se realmente vale a pena cadastrar no site viglink. Obrigada!

    Responder

  5. #CheckPoint @Sidney_Vilao instalei tbm nos meus blogger mas não sei como link as palavras?

    Ou eles o VigLink faz isso sozinho?

    Att

    Responder

  6. @Sidney,
    Você mesmo precisa link as palavras que desejar para os produtos que quiser dos sites das empresas parceiras do serviço. É manual mesmo.

    Responder

  7. Ola Marcos Lemos,

    Eu me cadastrei no programa mais não entendi como é que faço o link, desculpe mas você pode me dar um exemplo, eu tenho interesse por exemplo de divulgar o Grupon no meu blog, como faria o link. Obrigado pela sua costumeira atenção.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.