NOVIDADE: Visualização Dinâmica do Blogger agora tem Menu de Gadgets

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma das reivindicações dos usuários do Blogger para os layouts chamados “Dynamic Views” era a possibilidade de adicionar e exibir Gadgets (elementos de página). A solução e novidade apresentada é um menu flutuante e “retrátil” que acompanha a disposição e movimento da navegação. Não resolve totalmente o problema, mas deixa o blog mais completo, já que os modelos de Visualização Dinâmica não possuem barra lateral.

A novidade dos layouts dinâmicos (Dinamic Views) começou em Março/2011 e depois de um ano de existência, continuam sendo aprimorados, mas pouco usados pelos blogueiros, que ainda preferem os modelos de layouts e templates de terceiros:

Uma coisa que faltava na Visualização Dinâmica era justamente espaço para gadgets (elementos de página) que agora podem ser adicionados num menu flutuante:

Gadgets para Dinamic Views do Blogger

Você pode ver funcionando na nossa página de testes: Ver na página de testes os novos Gadgets.

A parte chata é que nem todos os gadgets que você quiser adicionar vão funcionar nesse novo modelo. Desse modo, apenas os elementos de página padrões do Blogger é que podem compor o novo menu. Isso inclui o gadget Seguidores, Arquivo, Feed, Sobre o Autor, lista de links entre outros.

Para alterar os ícones e quais gadgets você quer exibir na nova opção, entre no menu “Layout” e adicione gadgets como você já está acostumado a fazer, selecionando da lista.

Isso ainda não resolve a exibição de banners de anúncios e nem a customização de certos gadgets, forçando o usuário a continuar usando os modelos limitados do Blogger para esse estilo de layout.

Os Dinamic Views são muito bonitos e modernos, mas não dão muito espaço para a criatividade do blogueiro. Pode ser excelente para quem não quer perder tempo procurando templates.

Fonte: Dynamic Views: Update #3 – Gadgets! (Blogger Buzz)

.

15 Comentários

  1. Acho que os Dinamic Views ainda precisam melhorar muito para cair no gosto dos blogueiros. Esse modelo ficaria bom para um portifólio ou para um blog mais pessoal.

    Responder

  2. Pois é, ficou melhor do que antes, sem nenhum gadget… mas ficou devendo um pouco, vamos aguardar novidades.

    Tive que optar pelo modelo dinâmico pois, como eu sou meio novato e não sei programar acabei por colocar dois espaços de postagem no formato antigo (a mesma postagem aparece duas vezesss rsrs), como não consegui converter este erro simples eu preferi pelo modelo dinâmico, pois não aparece. Logo, essas mudanças no modelo foram boas para mim.

    Responder

  3. Realmente, estava faltando esse tipo de opção. Mas ainda, muito limitado. Penso que eles querem só dar o gostinho da ferramenta, para logo, compor novas opções de gadgets.

    Pensamento positivo!!!

    Também, gostaria de parabenizar o pessoal do blog pelas postagens. Está de alto nível!!!

    Um grande abraço a todos!!!

    Responder

  4. Achei bem bacana essa novidade, gosto dessa visualização dinâmica, principalmente no meu blog, que não tem textos muito longo.
    Quando funcionar o gadget do Facebook, eu mudo. rs
    Vamos aguardar, né!
    Parabéns pelo blog!

    Responder

  5. Bom dia!

    Tenho poucos dias blog. Hoje alterei o blogger para “Visualizações Dinâmicas” e não sei como inserir pesquisas. Havia uma no blog, por gadget, mas não aparece agora. Tem como resolver?

    Responder

  6. Tem umas funcionalidades legais essa visualização dinâmica.

    Será que teria como copiar o sistema de comentários dela, que é muito bom por sinal, e instalar em qualquer outro template???

    Responder

      • Marcos, não sei porque não se consegue curtir mais os postes nesse tema dinâmico. Estou usando ele a pouco tempo, e vejo postes com mais de 60 curtidas, mas agora há pessoas que dizem não conseguir curtir, se pede para confirmar e ainda assim não se consegue.
        podes me ajudar?

        Responder

  7. Olá, obrigada pela dica! Gostaria de aplicar esse modelo para um templete de fotos de artistas sem precisar me preocupar com o peso da página, e esse modelo parece viável para isso, porém não consego me encontrar nele! Por exemplo, esse menu superior, a primeira opção é de visualização, ele não aparece! Ficam as opções lado a lado e não dessa forma bonitinha… Também não consigo colocar os outros ao lado (na sua imagem está como: Início | Publicar agora), como coloco essas coisas na barra?

    Obrigada pela atenção e aguardo colaboração!

    Responder

  8. alguem já conseguio fazer uma lista de catgorias dentro da Dinamic Views, um menu de categorias retratil é uma coisa que chama atenção 😛
    se alguem descobrio algum código desses por ai, compartilha com o coletivo !
    ao menos eu como não programo tenho dificuldade para desemvolver certas aplicações no blog 😛

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.