Webinar: SEO, Indexação no Google e um bate-papo [Vídeo-aula]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Este é um novo projeto do [ Ferramentas Blog ] que ganhou uma ótima repercussão e aceitação na blogosfera: oferecer vídeo-aulas, chamas de Webinar, ao vivo, para um melhor contato e interação com os leitores deste blog. E essa é nossa primeira apresentação. Esse material ficará salvo para consultas posteriores. Tudo o que for necessário para participar encontra-se nesse post, inclusive os links recomendados e uma apresentação em SlideShow. O vídeo também será incorporado aqui, mas pode ser visto da página do Twitcam e toda a interação será com o uso do Twitter.

 

A transmissão é pelo Twitcam: http://twitcam.com/cf1w
Ou assista daqui mesmo.

Vídeo da apresentação.

 

 

Material da apresentação.

Baixe o material, em PDF: [ Download ]
Ou acompanhe pela tela incorporada abaixo.

 

 

Links recomendados:

.

9 Comentários

  1. Parabéns pela vídeo-aula, as dicas foram bazicas mais muito boas. A minha pergunta de maxima importancia foi respondida perfeitamnete, espero que poça ver mais video-aulas tuas.

    Te desejo mais sucesso! Fique com Deus.

    Responder

  2. Muito bom! A qualidade do vídeo muito boa, você explicou legal, pena que o tempo foi 'curto' hehehe

    Queria saber se vc tem alguma dica de SEO específica pra blogs de Humor. Como definir um 'nicho' (palavras-chave) no caso de blogs que comentam os mais variados tipos de humor.

    Obrigado e parabéns!

    Responder

  3. Parabéns!, boa vídeo aula!, desculpe os erros de português, e espero pela Vídeo aula sobre Monetização hein

    Responder

  4. Aeh, cara… você foi muito bem! É complicado mesmo lidar com um tempo que no fim acaba sendo escasso, absolutamente normal. Foi bem didático, o material que você disponibilizou ajudou bastante pra ilustrar o contexto (e como falou-se em contexto, hein?).

    Seria legal uma videoaula complementar falando sobre a importância dos nichos. Muita gente encara isso como se fosse uma restrição, mas não é o caso. Isso rende muito assunto.

    Tomara que em uma próxima aula dessas eu esteja com uma net melhor.

    Responder

  5. Não pude acompanhar ao vivo, mas vi depois. Muito bom!

    Com questão aos blogs de assuntos variados, como o meu, deixo uma dica: separar uma semana inteira (pode ser um mês também) para falar sobre determinado assunto. Se possível escreva todos os dias sobre ele. Faça isso uma prática constante. Assim os robots e as pessoas encontrarão o chamado contexto.

    Foi essa a saída que encontrei pro meu blog desde que vi um de seus vídeos falando sobre nicho específico.

    Marco Damaceno

    Responder

  6. Ae Marcos, inovou pesaaado na blogosfera. Parabéns. =)

    To meio sem tempo de assistir tudo agora, (mentira, é preguiça mesmo) mas volto depois e assisto tudo.

    Se aceitar uma dica, acho que tá parecendo o Willian Bonner no JN rapaz… relaxa, tu tá entre amigos, sério. Passei a abordar uma linguagem mais pessoal, mais bem-humorada nos meus datashows e tive um feedback bem positivo.

    E mais, eu falo com executivos, você fala com blogueiros e a geral. Uma vez abri um slide de humor numa apresent. sobre empreendedorismo, e vc acredita que o povo pediu pra continuar vendo o slide. Ja até dancei ao som de um vídeo sobre Social Media.

    Tá, parei de meter o bedelho. Tá ótima sua matéria Marcos, parabéns e isso vai render muuuito pro crescimento do [ FB ].

    Abraços e sucesso =)

    Responder

  7. @Fábio,

    Muito obrigado pelo retorno e pelos comentários sobre minha apresentação. Realmente é algo totalmente novo e acredito que isso tenha potencial de ajudar o [ Ferramentas Blog ] e ao meu trabalho também.

    Eu tenho mesmo um "estilo" mais sério pra falar em público. Aos poucos vou aprendendo a "relaxar"… obrigado pelas observações e vou me preparar nesse sentido para a próxima vídeo-aula.

    Abraço.

    Responder

  8. Parabéns Marcos, você foi muito bem nessa vídeo aula!!
    Deve ser complicado passar o conteúdo, se preocupar para não errar, e ainda checar o horário.

    O que mais eu notei foi a sua naturalidade, parabéns, você deve ter estudado um monte para apresentar o que queria. Também notei que você estava bastante preocupado com o tempo, mas isso não interferiu a vídeo-aula nem a apresentação do conteúdo.

    Parabéns novamente!! *-*

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.