NOVIDADE: WhatsApp oficial para computador Windows e Mac

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Agora é oficial: o WhatsApp tem aplicativo para rodar em PC e Mac, sem depender do navegador de internet, totalmente sincronizado com o celular (smartphone). Veja como baixar e instalar o novo aplicativo do WhatsApp para computadores.

O WhatsApp é uma das ferramentas mais poderosas de comunicação e troca de mensagens, conquistando milhares de usuários pelo mundo. É inquestionável o poder do WhatsApp e seu alcance, presente em praticamente todos os aparelhos móveis modernos. Tão poderoso que foi comprado em 2014 pelo Facebook, que pagou 22 BILHÕES de dólares.

Em 2015 lançou a versão Web, permitindo o uso do aplicativo de forma online nos navegadores de internet: Como usar o WhatsApp Web. Isso elevou o potencial de usos do aplicativo que domina até alguns níveis de negócios.

WhatsApp para Computador

Para ir ainda mais adiante, foi lançado oficialmente um aplicativo para instalar em computadores com Windows e até iOS (Mac), ou seja, sem precisar usar o navegador de internet, como uma programa totalmente independente e com janela própria.

whatsapp desktop

Para baixar e instalar o novo aplicativo, basta ir até a página oficial: Baixar e instalar WhastApp para Computador.

https://www.whatsapp.com/download/

Do mesmo modo que a versão Web, será necessário ter em mãos o aparelho celular que usa o aplicativo e identificar a conexão via QR-code. Só assim a sincronização será ativada.

Tudo o que acontecer no aplicativo pelo celular será replicado na versão desktop e vice versa. Mantendo todas as suas conversar onde quer que você use o WhatsApp. Alguns testes que fizemos mostra que a janela do aplicativo é perfeitamente idêntica àquela da versão Web.

Permite administrar grupos, criar novas conversar, enviar arquivos, áudios, vídeos e imagens, bem como salvar tudo isso direto em seu computador – o que é muito bom para quem tem problema de espaço no celular ou tem um plano da dados pequeno para navegar no 3G.

Ao criar novas conversar o aplicativo sincroniza todos os seus contatos do celular, possibilitando encontrar as mesmas informa. Mas não é possível fazer chamadas pelo computador. Este é o único ponto negativo que encontramos.

Fonte oficial do Blog do WhatsApp: WhatsApp agora para Computador

.

4 Comentários

  1. Achei desnecessário criarem o aplicativo pois tem as mesmas funcionalidades que utilzo no navegador. E como semṕre não fizeram pra linux.

    Responder

  2. É possível desativar/ocultar a visualização das “sessões ativas” no Whatsapp Web?? Pois caso eu queira monitorar algum celular, do meu filho por exemplo, ele vai ver que o celular está ativo em algum PC e pode desconectar.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.