Whos.amung.us – Contador de visitantes online sem cadastro

Muitos blogueiros tem enorme interesse em saber quantos visitantes estão online no seu blog no momento, mostrando ao público esta informação de modo à indicar sua popularidade frente à blogosfera. O whos.amung.us é um serviço que permite à qualquer blogueiro a captura dessas informações, através de um serviço muito simples e eficiente, que funciona com a simples colagem de um pequeno trecho de código em um gadget HTML/Javascript (ou widget de texto, no caso do WordPress), sem cadastros e sem mais delongas.

E você? Sabe quantos usuários estão lendo o seu blog nesse momento?

E você? Sabe quantos usuários estão lendo o seu blog nesse momento?

Para usar o Whos.amung.us, basta visitar a home-page do site, personalizar o widget opcionalmente e em seguida copiar o código. Se desejar, é possível usar o chamado Widget Clássico, que é mais simples que o apresentado na página inicial do Whos.amung.us, acessando o Showcase do site.

Segue abaixo o tutorial para a instalação do meu widget do Whos.amung.us preferido, o clássico:

Blogger

1º) Acesse o Showcase do Whos.amung.us e clique no primeiro link botão mostrado à esquerda. Em seguida, copie o código da caixa de seleção selecionando todo o código e apertando as teclas CTRL+C.

2º) Vá ao Blogger, clique no link ‘Design’ referente ao blog no qual deseja adicionar o widget e clique em ‘Adicionar um Gadget’. Procure pelo widget ‘HTML/Javascript’ e clique sob ele, agora, cole o conteúdo copiado do Showcase do Whos.amung.us apertando as teclas CTRL+V. Se quiser, defina um titulo para o seu widget.

3º) Salve o widget e veja o resultado. Pronto!

WordPress

1º) Acesse o Showcase do Whos.amung.us e clique no primeiro link botão mostrado à esquerda. Em seguida, copie o código da caixa de seleção selecionando todo o código e apertando as teclas CTRL+C.

2º) Vá ao painel de administração do seu blog, clique no link Aparência ~> Widgets e arraste um widget de Texto para a sua sidebar.

3º) Cole o código copiado do site do Whos.amung.us apertando as teclas CTRL+V, defina um titulo opcionalmente para o seu widget e salve. Pronto!

Com isso, o widget do Whos.amung.us estará instalado facilmente no seu blog. E, quando clicado levará à uma página com mais informações, algo interessante para chamar a atenção dos seus visitantes sobre a popularidade dos seus blogs.

4 Comentários

  1. Esse Whos amung é muito bacana, pois informa sobre os visitantes que estao online em seu blog/site. Bem legal

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.