Widgets do Facebook – como inserir em seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

facebook-icon Para fazer bom uso das redes-sociais e tirar o máximo de proveito dos contatos que criamos ali, é preciso divulgar sua presença. Se quer mais seguidores no Twitter ou mais fãs na sua página do Facebook, mas membros em sua comunidade do Orkut, sem contar para as pessoas que você tem esses perfis, fica impossível. Descobri alguns widgets (elementos de página) que podem integrar sua conta do Facebook com sua página de blog e ampliar suas relações e seus contatos. Tudo muito simples de usar e funciona tanto no Blogger quanto no WordPress.

 

widget-facebook-logo

 

Eu entrei no Facebook a pouco tempo e estou aprendendo a usar seus recursos. Já até ensinei a compartilhar seus links por lá:

E se você quiser adicionar meu contato do Facebook, basta clicar aqui: Perfil Marcos Lemos.

 

Mas há vários outros widgets que você pode adicionar no seu blog e que vão te ajudar na integração com mais pessoas e mostrar-se sempre mais disponível nas redes-sociais digitais. Essa é uma dica para blog muito simples e todos os recursos que se encontram na página de widgets do Facebook podem ser adicionados como um gadget (elemento de página) do tipo “HTML/Javascrit” para quem usa o Blogger ou como “Texto” para quem usa o WordPress. Se tiver alguma dúvida leia os tutoriais para cada um dos casos:

 

Widgets do Facebook no seu Blog.

É bem simples e há vários disponíveis, onde o meu preferido é o “Atalhos do Perfil” onde as pessoas podem ver suas informações do perfil no Facebook e clicar para adicionar você como amigo. E há também o modelo para “Atalho de fã” da sua página por lá.

 

widgets-facebook-blog-blogger-wordpress

 

Para ver a lista completa e escolher o seu preferido, fazendo as devidas modificações para adicionar em seu blog, acesse o seguinte link direto (tudo em português):

 

http://pt-br.facebook.com/facebook-widgets/

 

Ao escolher algum widget para colocar em seu blog, faça as modificações desejadas, salve e copie o código HTML gerado. Depois é só colar num gadget em qualquer parte de seu blog na barra lateral. Claro, é preciso antes ter uma conta válida e ativa nos serviços do Facebook.

 

Outras formas de compartilhar:

.

5 Comentários

  1. Pingback: Adicionar botão "Curtir" (Like) do FaceBook nos artigos do Blog – Blogger e Wordpress | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.