WordPress 3.2: Prometendo nova interface administrativa e tema padrão

FBlogHost - Hospede seu Blog

WordPress fará uma reforma em sua interface administrativa e também vai contar com uma nova versão de seu tema padrão, que agora se chama “Twenty Eleven Theme“, as mudanças prometem deixar a ferramenta muito mais elegante e rápida.

Existem imagens do que pode ser a nova interface, porém não esta confirmado ainda se ela será exatamente como foi mostrado. Possivelmente todas as telas serão ainda modificadas até a data do lançamento definitivo ou das versões RC da plataforma.

Achei duas imagens interessantes que mostram como poderá ficar a nova versão da plataforma, veja elas:

E a outra:

 

Outra mudança é a forma de maximizar o painel de escrita, opção que já existe na versão 3.1, deixando sua tela mais limpa e lhe permitindo concentra-se mais no que esta escrevendo, sem distrações:

 

O novo tema padrão “Twenty Eleven Theme” pode ser visto no seguinte link:

  • http://wp3-2.wpbeginner.com/

Além das mudanças estéticas teremos melhorias também no funcionamento da ferramenta, que promete ficar mais rápida para carregar. Entre estas melhorias está a exclusão de suporte a algumas técnologias que já são antigas.

Dentro disso o WordPress 3.2 exigirá para funcionar as versões 5.2 (ou superior) de PHP e Banco de Dados MySQL na versão 5 (ou superior também). A versão atual do WordPress 3.1.2 exige PHP 4 e MySQL 4.

Com isso já vou avisando, cuidado na hora de atualizar para a nova versão do WordPress, pois seu host pode não estar usando estas versões de PHP e de Banco de Dados MySQL.

O melhor de tudo é que estas mudanças já tem data para acontecer e será dia 30 de junho deste ano (2011).

Vocês podem conferir outros detalhes da ataualização no site do WordPress.org em inglês:

Fontes em inglês:

FBlogHost - Hospede seu Blog

7 Comentários

    • Pois é Maycon, não quis comentar no post, mas ficou bem similar ao que o Blogger esta propondo em fazer, claro que o WordPress provavelmente não vai lançar deste jeito e ainda teremos mais modificações.
      Mas de qualquer modo, esta mudança vai ser muito boa e facilitar bem a vida.

      Responder

  1. Vamos esperar para ver se realmente será melhor? Agora o tema poderia já vir traduzido para o português, como o tema que vinha nas versões mais antigas do wordpress

    Responder

    • Mas o tema padrão do WordPress 3.1 já vem em português, instala ai em algum lugar e de uma olhada, uso ele para testar coisas e etc, tenho ele instalado no meu computador e aqui sempre apareceu ele traduzido corretamente.

      Responder

  2. 1° Tenho saudade do tema Default Kubrick.. esse sim era simples e bom!
    2° O que vai ter de gente gente maluco e desesperado por que atualizou o WordPress e não viu a versão do PHP da Hospedagem…Tô até vendo! rs

    Responder

  3. No meu caso, a plataforma Blogger se adapta melhor, mais o WordPress é uma excelente plataforma.

    Para nós usuários, nós resta apenas esperar para experimentar a versão 3.2 do WordPress, até já!

    Responder

  4. Boas melhorias. Eu também tenho saudades do tema padrão Default Kubrick, deveriam voltar com ele, fazendo ajustes como aumentar o tamanho dele para 1000px , colocar opção de escolher se quer 1 sidebar ou 2 sidebars.

    Ou então adotar um tema parecido com o Mystique, que é um tema muito popular, muito querido e muito utilizado por diversos sites.

    Estou esperando as novidades do Blogger, prevejo boas melhorias 🙂

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.