WordPress completa 8 anos em 2011

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A plataforma de Blog mais usada no mundo, o WordPress, completa esse ano 8 anos de criação e desenvolvimento livre e cooperativo. Inclusive há duas datas para comemorar e você ainda pode homenagear este sistema usando um tema exclusivo. Idéias simples, mas inovadoras têm se provado muito eficientes na internet e o WordPress é uma das mais democráticas.

wordpress-logo2

Ter um blog num mundo hoje que conta com mais de 2 Bilhões de pessoas conectadas é uma chance única de interação global. O que há menos de 15 anos era um privilégio das grandes agência de notícias, agora está ao alcance de praticamente todos.

Mas os sistemas de criação de blogs são relativamente novos. O Blogger (da Google) tem 10 anos. E o mais popular e completo sistema, o WordPress, completa nesse ano meros 8 anos.

A história do WordPress

Começou mais ou menos assim: uma conversa entre Matt Mullenweg e Mike Little, onde o Matt expressava sua insatisfação com o sistema b2 e resolveu juntar outros desenvolvedores para criar um paralelo.

Isso foi nos dias 24 e 25 de Janeiro de 2003. E até o dia 27 de maio daquele mesmo ano o WordPress nascia. Conquistou logo a simpatia dos internautas, principalmente por ter a licença gratuita e ser desenvolvido coletivamente.

Então, 8 anos depois…

Aqui estamos, em 2011, 8 anos depois do surgimento do WordPress. Esta plataforma é a base de milhares de sites e blogs por todo o mundo, provando ser extremamente maleável e adaptável para praticamente todas as necessidades que alguém possa ter para propagar idéias na internet.

Se você quiser comemorar essa data, pode até baixar um layout criado exclusivamente e ainda deixar seus agradecimentos:

thank-you-wordpress-theme

Veja o tema funcionando

Conheça a página comemorativa, deixe seu comentário e faça o download gratuito desse modelo de tema para WordPress.org:

Se você não tem um blog no WordPress, pode te ajudar a criar um. Se você já usa o WordPress.org, então continue acompanhando nosso blog, com nossas dicas, tutoriais e artigos:

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.